quarta-feira, 15 de julho de 2009

esse é o nível da frapress

não sei se vocês são assim mas não suporto ver erros grosseiros de português no jornalismo.

acho um crime com nossa língua.

entendo que todos cometemos erros mas um jornalista de um grande jornal, que, suponho, deve ter estudado para ser o que é, não pode cometer erros como os que costumeiramente vemos nos sites, especialmente no globoesporte.com e no lancenet!.

o pobre do andré casado, jornalista do lancenet!, sofre na minha mão porque eu vivo mandando e-mails pra ele reclamando dos erros.

hoje, além de me assustar com o teor da matéria publicada, que dizia que o yellow, coitadinho, passou por problemas que influenciaram seu desempenho em campo, ainda me assusto com o título da matéria, que mostra que o jornaleco desconhece o uso do verbo haver.

cliquem aqui, leiam a reportagem e me respondam:

quem tiveram motivos? a queda de rendimento? ou foi o apoiador? será que não foram os motivos que tiveram queda de rendimento? ah, já sei... foram os motivos que tiveram o apoiador...

francamente!

sei lá, eu sou chato mesmo. e comentar isso aqui no blog é mais um sinal da minha chatiçe. mas, na minha opinião, isso mostra o nível do jornal em questão.

nota: vou copiar e colar abaixo o texto tal qual foi publicado porque, imagino, alguém poderá notar o erro que cometeu e corrigir.

"apoiador explica que queda de rendimento tiveram motivos"

sobre o teor da reportagem, um comentário:

yellow, vira homem, porra!

faltam 35...

saudações botafoguenses!!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vi erro algum, você é que não entende de português.

Um aulinha para o Sr. Snoopy:

- Na frase "Eliseu é do Botafogo", qual é o verbo?
- o verbo é "Eliseu", basta conjugar:

Eu Eu
Tu Eu
Ele Eu
Nós Eu
Vós Eu
Eliseu

...

Essa foi do finado Espanta... fraquinha, né?

Um abraço.

Adauto disse...

Caro Fábio,

O cara torce pro lixo e faz a cobertura do Bota. Eis a resposta para tantas notícias maliciosas do nosso time.

Sou um simples usuário da língua e sei o quanto é difícil usá-la pois tropeço "de com força" nela.

Li recentemente um livreto do professor Marcos Bagno intitulado "Preconceito Linguístico". Ele defende a língua brasileira do jeito que ela é falada, com todos seus regionalismos, e a distingue da portuguesa com boa argumentação.

Nem o Bagno, com sua cabeça aberta para os tropeços linguísticos perdoaria o fulano que escreve no jornaleco.

Abraços

Uma boa notícia:

O júnior do Bota ganhou, ontem, da seleção de Curvelo/MG por 3 x 0, em sua estréia na taça BH.

Agora vai...

Adauto disse...

Para lembrar.

Em 15/07/2001 morria Emil Pinheiro. Para os da geração 1989 uma boa recordação do responsável pelo título.

Apenas uma curiosidade: Emil torcia para o lixo.

snoopy em p/b disse...

adauto,
há controvérsias de que ele realmente torcia para o lixo...
sobre o comentário anterior, todos erramos. eu devo escrever vários erros aqui. ninguém é o dono da razão.
mas acho que é inadmissível um jornalista de um grande jornal cometer erros grosseiros com nossa língua.
boa notícia a do time júnior. vi hoje no vestiário alvinegro.

antinha,
hahahahahah
é fraquinha, mas dá pra rir...

abraços e sds. botafoguenses!!!