segunda-feira, 27 de julho de 2009

já estou na expectativa

estou contando os minutos para a partida de quarta-feira e não me sai da cabeça aquela vitória maravilhosa que conquistamos contra o coxa, no ano passado, em pleno couto pereira.

uma partida de alto nível, com um juiz que deixou o jogo correr e fez com que o botafogo se apresentasse como um time de machos.

o goleiro deles pegando tudo e mais um pouco e a torcida adversária botando pressão.

de repente, uma varada na veia do meio da rua do thiaguinho, espetacular, que me fez gritar em casa como se estivesse no estádio.

aquela vitória foi emocionante.

uma pena que, tal qual falou wellington cai-cai para o bebeto de freitas, a partir daquela partida, o dindin não caiu mais na conta dos jogadores e o que caiu de verdade foi o botafogo no campeonato.

vamos torcer para que a partida de quarta-feira signifique a arrancada definitiva do botafogo no brasileirão, com o dindin em dia.

faltam 30...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
acréscimo: para quem já leu o texto anterior, peço desculpas mas cometi um equívoco que já está corrigido e informado no próprio texto.

13 comentários:

Rodrigo Federman disse...

A melhor partida do Botafogo nos últimos 24 meses, meu amigo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

concordo plenamente, amigo.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Pelo visto a vitória animou bastante meu amigo Snoopy!
Não vi o jogo, mas pelos melhores momentos podia ter sido bem mais.
Cara, to apostando que o Bota não cai de jeito nenhum, mesmo com o Ney Franco. Agora, o Juninho não pode sair. O cara tá chutando muito!

Grande abraço e sds vascaínas!

Saulo disse...

Eu também já estou na expectativa pra esse jogo.
Tomara que o Bota repita a atuação que fez contra o Inter. Principalmete no primeiros 45 minutos.

Adauto disse...

Mudando o assunto principal...

O tal do Celsinho, que dizem contratado: Me lembro dele na lusa. Corria bastante, carregava muito a bola e incomodava a defesa adversária. O via como jogador de momento mas sem muito futuro. Não deu certo lá pela europa e não sabemos com se encontra. Tomara que esteja enganado e Deus nos ajude para que não seja um novo Jean Coral, Abedi ou Renato da vida...

Quanto ao assunto Fábio, também me lembro muito bem daquele jogo no Couto Pereira

snoopy em p/b disse...

adauto,
estou com pensamento positivo sobre esse celsinho.
vamos torcer para ele arrebentar no fogão.

saulo,
tomara mesmo que o time continue crescendo.
uma vitória contra o coxa, fora de casa, embalaria de vez o bota.

grande louzada,
estou animado, amigo. apesar do ney franco.
o placar poderia ter sido maior sim e poderíamos ter ficado sem levar gols.
e não imaginava dizer isso mas o juninho está sendo fundamental nessa sequência de boas apresentações.
ele precisa ficar no botafogo.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Snoopy, acalma a expectativa porque o nosso Botafogo gosta de aprontar... E depois ficas frustrado. Lembro-me muito bem do jgo do ano passado: foi cirúrgico. se o treinador fosse sempre como ontem e como contra o Coxa no ano passado... acho que até dava para o G4 devido à fraqueza dos times de hoje.

Mas também tenho alguma expectativa, evidentemente. Porque aí seria um "Uff!" a sério. A linha divisória começaria a afastar-se. Seis jogos sem perder e com vitória?... Seria muito bom...

Abraços Gloriosos!

Danilo Julião disse...

Vamos rezar amigos!!!
Vamos rezar muito, por que mais do que qualque coisa, quero ver o Fogão subir!!

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

grande danilo,
você falou em rezar e vou falar sobre isso então.
sou católico e praticante e, por mais que eu ame o botafogo, confesso que não incluo o time em minhas orações.
acho que são coisas distintas, com fins distintos.
eu rezo pela saúde de todos nós, pela paz, pelo dia, pela noite, agradeço por tudo que o Senhor me faz conquistar, pelas companhias que tenho, amigos e familiares, mas não pelo botafogo.
não por futebol.
mas isso não me impede de te dar a certeza do amor que sinto pelo botafogo e do espaço que esse clube ocupa no meu dia-a-dia, na minha vida e, consequentemente, na vida de todos os que me rodeiam.
temos que torcer é para que jogadores e comissão técnica trabalhem com competência e se concentrem na vitória, que ela virá.
nossa torcida é pra isso.

rui,
hehehe é verdade.
às vezes, quando mais esperamos que o botafogo vença, mais dura é a queda.
vou tentar me conter, amigo. só não garanto que vou conseguir. hehe
ah, e se o ney fizesse sempre como fez naquela vitória e na vitória de sábado, eu passaria a chamá-lo de treinador, em vez de treinadorzinho...hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Acho que o Rui tem razão, Snoopy.

Quando eu me encontro mais pessimista e triste o Fogão vai lá e detona o Inter.

Estou com medo de me empolgar. Tenho que ficar lembrando que Émerson, Ney Franco e tantos outros ainda estão conosco.

Mas se a gente ganhar do coxa ninguém me segura.

Vou sair gritando:- Ei, Ei, Ney franco é nosso...


Um abraço.

Danilo Julião disse...

É isso,Fabião. Eu falei em rezar, mais pelo lado de torcer. Confesso que eu também não boto o Fogão nas orações.

Mas vamos com calma, amigo. Quarta-feira pode ser o dia. Ou não. Espero que seja.

Ruy Moura disse...

Esse Antinha continua o máximo!

Lembram-se quando fomos à semifinal da Taça Rio com o Vasco e estávamos tão temerosos? Deu Maicosuel 4x0; e quando tudo indicava podermos surrar o Flamengo, deu no que deu.

Nunca me esquecerei que ganhamos uma Taça Guanabara de goleada quando inesperadamente o Bonsucesso ganhou 2x0 ao Flamengo; e não me esquecerei que em 1999 éramos 100.000 e não passamos do 0x0.

A aí, Antinha, por onde anda a AntinhaGirl?...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
o antinha é uma comédia mesmo.
você tem toda razão, amigo.
depois do seu comentário, já estou tratando de conter minha expectativa.

danilo,
vamos torcer para que quarta seja mais um dia do botafogo, amigo.

antinha,
kkkkkk
olha, não é orgulho não, mas isso eu não grito. hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!