quinta-feira, 9 de julho de 2009

a explicação para a minha insanidade mental

boa parte do comentário do dirley no post anterior explica o que eu tentei escrever no texto sobre os reforços que chegaram e o que, de fato, precisamos.

vejamos:

"realmente se levarmos em consideração o que DEVERIA ser feito estas contratações estão muito aquém, mas perto do que vem SENDO feito acho um passo à frente.
resta torcer para que voltem a jogar próximo de seus melhores momentos.
técnica e táticamente, entretanto, para que isso possa acontecer ainda faltam DUAS contratações. por ordem de prioridade: 1) uma de um meia atacante estilo zé roberto ou maicossuel, que possa dividir com o lf a armação e a ligação com o ataque e 2) de um zagueiro de qualidade estilo xerifão que possa acertar a defesa e cobrir o juninho que assim poderia ficar na sobra.
de resto, acho que trocando o alessandro pelo thiaguinho e pondo o michael na lateral esquerda o time se acertaria com o tempo e passaríamos a ter um banco (renan/castillo,wellington/teco, eduardo/alessandro, batista/rodrigo d., al/simões) mais qualificado, que permitisse alterações durante as partidas (...)"

taí o que penso, mas com algumas ressalvas:

1º- precisamos de um meia estilo maicosuel, porque o zé roberto só jogou bola por um ano em sua vida.

2º- quando poderemos contar com o michael?

3º- de que adianta melhorarmos o elenco, se o treinadorzinho é o ney franco?

faltam 38...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o michael parece uma boneca de porcelana que se machucar até jogando video game....e depois sabemos que a mula jamais irá barrar o alessandro pra colocar o Thiaguinho...acho que eles nem pensam em contratar um zagueiro, pois parecem estar satisfeitos!! e o nosso tão aguardado meia de criação não deve vir, ou se vier, já sabem né, Walter Minhoca ou coisa parecida...
mas de nada vai adiantar enquanto o paspalho mineiro continuar....

abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, com esse treinero fdp nem Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi, Etoo e Xavi dariam jeito! Até pq, seriam reservas do Jean Coral, Lúcio Flávio, Léo Silva, Reinaldo e Fahel, respectivamente...
Ah, sem contar o Emerson...
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Talvez eu que queime a língua, mas não acredito em duendes.

A contratação de André Lima e Jonatas se mostra como as mesmas da gestão Bebeto quando o time estava mal. A torcida cobrava e ele contratava um merda qualquer, mas que tivesse algum nome, para adoçar a boca dos críticos. Aconteceu com Luisão, Guilherme e Júlio César, dentre outros. O resultado sempre foi o pior possível, fora o inchaço na folha de pagamento e consequente aumento no passivo trabalhista do Clube

André Lima: era reserva do Sampaio Correia e por um acidente caiu no Clube. Quando chegou o meio campo e o ataque tinham Zé (que jogava muita bola quando queria); LF, que ainda estava de vez e ainda não tinha amarelado, e apodrecido prematuramente; Diguinho, Joilson e Túlio em boa fase; Dodô; JH; etc. O time do Cuca jogava muito, tática e tecnicamente. AL fez seu papel e aproveitou a chance. E só.

Jonatas: dejeto de urubu, há muito não joga nada. Aliás nem sei se jogou alguma coisa pois foi vendido para a europa após uma convocação nefasta pra seleção (como tantas outras).

Não sei se você sabe, Fábio, mas o empresário desse cara é o Eduardo Uram. Coincidentemente o mesmo do Vitor Simões que, para ser repetitivo, e ele o é, teve uma suposta proposta dos árabes pouco antes da contratação do jogador encostado no lixo. Ao que tudo indica, houve uma pressão do mala para contratar o molambo, ameaçando levar VS embora.

Gozado é que disseram recentemente que o Uram jamais voltaria a pisar o pé em GS. Pelo visto está com o corpo inteiro, junto com um elemento cahamado de Anderson Barros.

E os eternos bichados? Teco, Michael, Renato, Reinaldo, Welington, Túlio, etc.

Resumindo, não tenho esperança nessas carniças. Talvez houvesse um fio se tivessemos um treinador de futebol de verdade e não um de futebol de botão.

Bom, tomara que você e o Dyrlei estejam certos. Tomara.

Forte abraço e bom dia a todos.

Anônimo disse...

Lendo o comentário do Adauto a gente fica pensando em quanta safadeza acontece por baixo dos panos.

As vezes fico pensando se é bom a gente acompanhar de tão perto o Botafogo, pois quando eu só queria saber do time (esquecia a política), meu amor era mais forte.

Para mim é muito triste ver que o meu Fogão mais parece um balcão de negócios, cheio de interesses diferentes de gente que se lixa para o torcedor.


Um abraço.

snoopy em p/b disse...

foquinha,
nos anos 90, eu era feliz e não sabia.
não porque o time conquistou muitos títulos, mas por isso que você falou. eu não me interessava pela política do botafogo.
era apaixonante.
hoje, dá nojo.

adauto,
cara, concordo contigo com relação ao jônatas. mas quero acreditar que o andré lima vai fazer gols, mesmo com o treinador e as peças do elenco não sendo aqueles de 2007.
aliás, acho que o maior empecilho para que um jogador como ele naufrague em um clube com o qual ele é identificado é o treinadorzinho e seu "melhor meio de campo do brasil".
aí é dose!
sobre o eduardo uram, passo... nada a declarar sobre esse imbecil interesseiro.

rodrigão,
concordo plenamente, amigo.

fernando,
também concordo plenamente contigo, parceiro.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Dirley disse...

Olá, Pessoal.
Bom, primeiro agradecer ao Snoopy pelos créditos.
Snoopy, seu título para este post explica tudo. Na verdade esta análise foi um exercício de racionalidade perante a "beira do caos" em que estamos.
Foram análises que nem sei se mantenho ou se manterei por muito tempo ... Com essa patota que está a frente do clube e do time fica difícil.
Depois da suposição de que estão segurando o Michael por medo de litígios legais e sobre a "presença" do Uram, é complicadíssimo acompanhar as (literalmente) entranhas botafoguenses.
Hoje ainda fiquei sabendo que aceitamos a divisão igualitária para o jogo contra o Fla no º turno. Ou seja, vamos ficar prensados em nossa própria casa; isso se não ficarmos em minoria.
Carlito Rocha e João Saldanha devem estar se revirando em seus túmulos ante tamanha "galhardia" deste atual presidente.
Sem mais,
SAN.

Adauto disse...

Dirley

"...vamos ficar prensados em nossa própria casa; isso se não ficarmos em minoria."

Na mosca. Será o maior vexame do ano.

A torcida não está indo ao estádio há muito tempo, desde o 2º turno do Carioca, porque esse Botafogo é apenas um fantasma do Botafogo que conhecemos.