domingo, 26 de julho de 2009

rapidinhas - botafogo 3 x 2 internacional

# as rapidinhas vêm com atraso, mas vêm. curti um domingão de preguiça, feliz com nossa vitória ontem.

# eu canso de falar com meus amigos mulambos que insistem em ver um timaço no lixo e um time medíocre no botafogo: somos feios mas menos feios do que uns 10, pelo menos. e a vitória de ontem mostrou isso.

# o botafogo jogou bem, especialmente no primeiro tempo e, finalmente, saiu da zona de rebaixamento, para onde esperamos que não volte mais.

# o problema do botafogo, na minha opinião, é o treinadorzinho, que acertou muito mais do que errou ontem*. será efeito da demissão do cuca? se sim, espero que o cuca fique sem emprego por um bom tempo, fazendo sombra em general severiano...

# o jogo de ontem trouxe algumas constatações e que podem ser resumidas em uma única conclusão: perdemos o carioca por culpa do ney franco.

# ora, só um insano deixa o wellington no banco para o émerson, o artilheiro das decisões...

# porque tantas improvisações, colocando, inclusive, volante destro para jogar na lateral esquerda?

# o batista arrumou o lado esquerdo do botafogo.

# assim como o eduardo não pode jogar em outro setor que não seja na zaga.

# o renato, mesmo com o time ganhando, é ridículo e mostrou isso também naquela final da taça rio.

# mas o carioca é passado e precisamos correr atrás dos 30 pontos que restam para que possamos afastar de vez o risco de sermos rebaixados.

# mas, para isso, o juninho não pode sair.

# e seria bom também se o alessandro continuasse jogando como ontem.

# vamos que vamos!

faltam 30...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
* acréscimo: pensei uma coisa e escrevi outra. o costume de meter o pau no treinadorzinho é tanto que, nem quando eu quero elogiá-lo, eu consigo. era pra eu ter escrito que ele acertou muito mais do que errou no jogo de sábado e escrevi o contrário. desculpem-me! a falha já está corrigida.

12 comentários:

Saulo disse...

Foi a melhor partida que o Botafogo fez nesse campeonato, principalmente nos primeiros 45 minutos.

snoopy em p/b disse...

saulo,
concordo plenamente, cara.
pena que vacilou no segundo.
mas ontem era mesmo nosso dia.
agora é o coxa e vai ser pedreira...

abração e boa semana!

Adauto disse...

Acho que o treineiro anda lendo seu Blog. Bastou ele escalar o óbvio, sem invenções ou improvisos que o time deu uma boa melhorada, apesar do susto.

Só para não esquecer. O apitador estava doido pra dar a vitória pro colorado.

Rodrigo Federman disse...

Que isso, Fabião!
NF é o menos culpado pelas derrotas no Carioca e Copa do Brasil!
NF não erra!rs!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

hahaha... Imagino a sombra do Cuca fazendo beicinho.

Nem ganhando, o "melhor para o Botafogo", Ney Franco, é sinal de vitória.

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Realmente, querido amigo, eu tenho evitado comentar, mas há perseguição que supera tudo. Por mim teria já demitido o Ney Franco, mas se a escalação de ontem não se deve a ele e a recuperação após o 2x2 não se deve a mexer na equipa, então eu não percebo realmente nada do que se passa naquele retângulo. Nada mesmo. Sou cego, surdo e mudo em futebol. Mas digo-lhe que eu ser cego, surdo e mudo é coisa que não ajuda nada ao Botafogo quando falo do meu clube.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

E creio que 'sombras' sobre GS, especialmente do inventor do chororô, não é coisa que nos faça muito bem, não...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

estimado amigo rui,
confesso que não entendi a bronca do seu primeiro comentário.
penso que a escalação se deve sim ao ney franco e a recuperação após termos sofrido o empate também se deve a ele, assim como também se deve a ele o apagão que nos fez tomar dois gols e quase comprometer a vitória certa.
bom, eu realmente não entendi. sobre o segundo comentário, o que eu quis dizer é que o treinadorzinho, de repente, resolveu acertar na escalação, coincidentemente quando o cuca saiu de lá do outro lado.
quer queiramos ou não, sempre é possível que ele volte, até porque o manoel renha simpatiza muito com ele.
basta que venham novos tropeços do ney que você verá...

biriba,
hehehe
imagina a sombra chorando?!?!?!

rodrigão,
foi mal! o errado fui eu ao informar isso... hehe

adauto,
não sei porque essa mania dos treinadores de improvisar!!!
e realmente a vontade do apitador de nos prejudicar era muita. essa rotina é cansativa...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Entendi mal, snoopy. Entendi que tinha dito que o Ney tinha errado muito mais do que acertou [você não escreveu incialmente ao contrário?... se não, peço desculpa pelo lapso]. Na verdade, ontem ele praticamente não errou. E não foi ele que fez o apagão, não. Foi uma grande penalidade forçada e o novo esquema que o Tite trouxe para o segundo tempo, como lhe competia, aliás. Então o Ney, como lhe competia também, mudou o esquema e 'tramou' o Tite.

Se o Cuca regressar - o homem que fez regredir publicamente o Botafogo aos tempos do Brucutu -, eu deixo simplesmente de comentar futebol. Ele é muito mau como treinador e como pessoa. Nunca fez nada em nenhum clube. Nem antes nem depois do Botafogo. O carioca foi ganho pelos árbitros, não por ele. O clima que criou na Gávea é típico do que ele fez noutros sítios. No BFR também o fez, mas era encoberto pelo Renha e pelo Montenegro, até porque fazia o que o Montenegro queria, para continuar a mandar no Botafogo (muito mais do que algum treinador deve fazê-lo). Inclusive pôr o Dodô a jogar psicologicamente abatido e fisicamente péssimo depois do doping. Mas o Dodô era amigo do Montenegro... Os gols do André Lima que se lixassem!... O rapaz foi para o banco. Encobriu o Zé Roberto até poder porque lhe convinha, mas depois descartou para a diretoria dizendo que não podia mais com ele. Mas como se viu aflito voltou atrás e pediu outra vez à diretoria para o liberar. E quando saiu do BFR andou nos jornais a comentar o BFR com o M. Sérgio como treinador, boicotando-o em vez de ficar calado. E muito mais coisas. É este o seu treinador?!... Pois com todo o respeito digo-lhe que é um dos piores personalidades que há por aí como treinador. Além de ser teimoso, 'paneleiro', futriqueiro e segregacionista. Leu o que ele aprontou no Flamengo estes meses?!... Chegou a ser imoral... Bem, vou-me calar... o homem não merece tanto palavreado meu.

Abração Glorioso!

snoopy em p/b disse...

amigo rui,
de fato, eu tinha informado isso. mas foi um equívoco.
eu queria dizer o que está escrito agora no texto, que o ney acertou muito mais do que errou.
eu acho, por exemplo, que ele errou ao tirar o victor simões para fazer entrar o jônatas.
mas reconheço que ele tem méritos na vitória e seria injusto se não reconhecesse.
sobre o cuca, e especialmente sobre a reportagem que foi publicada no globoesporte.com, fiquei estarrecido também.
mas me vem uma questão sobre o assunto. aliás, duas:
- o tal jogador que não quis se identificar ao jornalista mostrou que o cuca é traíra ou o cuca procurou se defender porque comandava um bando de traíras e de pilantras?
cá entre nós, amigo, jogador de futebol não é peça na qual se possa confiar.
não sei qual é a ordem dos fatores aí e o jogador que falou ao jornalista é um tremendo de um mau caráter pra falar sem se identificar. não é homem que se considere.
não estou defendendo o cuca porque nada tenho a ver com o cuca que dirigiu o framengo.
gosto do cuca que dirigiu o botafogo e nunca escondi isso de ninguém.
se me perguntasse quem eu prefiro: cuca ou ney franco. a resposta seria na lata, franca e sem rodeios: cuca.
e se me perguntassem hoje se eu preferia que o cuca voltasse ao ney franco continuar, eu diria que prefiro que o cuca volte porque eu não tolero mais nem olhar para a cara do ney franco, que é muito mais paneleiro do que o cuca. e deixou vários indícios de que é mau caráter e, principalmente, incompetente.
mas não estou aqui pedindo que o cuca volte.
estou concentrado no botafogo, na ótima vitória que conquistamos no sábado e torcendo muito, como você pode ver no post de hoje, 27/07/2009, para que o time embale de vez e elimine o risco de ser rebaixado e, quem sabe, brigar para alguma coisa.
o time não é dos melhores, mas não fica muito abaixo do nível do campeonato, como, aliás, você mesmo falou no texto em que analisou a partida de sábado.
e,por querer demais que o botafogo ande pra frente que não quero voltar a esse assunto de cuca ou ney franco.
eu só falei porque chegamos a esse ponto.
certo?

um grande abraço pra ti e desculpe-me pelo equívoco no texto!

saudações botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Snoopy, quando estivemos os dois no Rio, em Abril, contaram-me coisas em General Severiano, sobre o Cuca, que eram exatamente semelhantes a estas. O Cuca é muito ruim como pessoa, amigo. É ele que estraga os climas de vestiário, que por si só já não são muito bons. Além disso, muitas declarações públicas dele mostram estar na cara o que ele é. Basta estarmos atentos e livres de preconceito a favor dele.

O problema é que o que se pasou no BFR e no Fla foi escondido para não criar especulações fora dos clubes. A diferença é que no BFR o Cuca era encoberto por ser desejado; no Fla só era encoberto para não se criar problema, ma so presidente interino sabe bem quem ele é. Amigo do Cleber Leite, por exemplo... E acredito no que o Muricy disse sobre o Cuca telefonar a oferecer-se ao São Paulo - tanto mais que o Cuca nunca mais tocou no assunto...

Bem, vamos mas é ganhar ao Coxa e deixar Brasília feliz!!!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
considero suas observações.
mas são defeitos que estou pra ver um técnico não ter. não especificamente os defeitos que o cuca tem, mas defeitos que os seres humanos têm.
o luxemburgo, o geninho, o ney franco, enfim... todos eles.
enfim, vamos ganhar do coxa e isso é desejo de todos nós em geral.

abração e sds. botafoguenses!!!