sexta-feira, 9 de outubro de 2009

rapidinhas - botafogo 3 x 1 freguesão mg

# se o adversário da noite de ontem não fosse o nosso freguês de minas gerais, eu diria que havia muita coisa de errada.

# como, por exemplo, o time vencer com fahel e léo silva em campo.

# como, também, ver o reinaldo e o yellow, juntos, fazerem excelentes atuações.

# mas, para não vencer o galinho, só mesmo o ney franco. aliás, aí já seria querer demais, não é mesmo?

# o botafogo fez uma atuação quase perfeita ontem. quase porque existe um ser chamado léo silvea. chega a ser pecado uma grande atuação coletiva ter sua perfeição condenada por causa de um mané. mas esporte coletivo é assim.

# no primeiro tempo, o time fez uma atuação de gala e os três gols feitos chegaram a ser pouco, tamanha foi a superioridade.

# e no segundo, atuou para administrar o resultado, embora tenha deixado em todos um sentimento de frustração.

# jéfferson foi um mero espectador. apenas alguns chutes de fora da área e alguns poucos cruzamentos o ameaçaram. e, para variar, ele se saiu bem.

# a zaga esteve segura. será que podemos atribuir isso ao diego também? claro que não exclusivamente a ele, mas sua chegada ali na esquerda deu mais segurança para o setor defensivo. o cara tem feito um bom papel ali e, se continuar assim, duvido que o gabriel retome o posto.

# na direita, temos, hoje, o menos pior do elenco e vai ser com ele que teremos que ficar. pelo menos, é esforçado. mas, é brincadeira, o alessandro não acerta cruzamentos.

# não sei se a postura ofensiva do time que foi a maior segurança na defesa. o botafogo não deu espaço para o freguesão jogar bola, mesmo com fahel e léo silva cumprindo o setor de marcação do meio de campo.

# os quatro homens de frente do botafogo fizeram, todos eles, excelentes atuações.

# depois da partida, conversando com o rodrigão, tivemos até dificuldade para definir quem havia sido o melhor: yellow, reinaldo, andré lima e jobson.

# o primeiro, muito participativo, ditou o ritmo do meio de campo. o segundo chegou a dar arrancadas que me assustaram. o terceiro tem se caracterizado por muita entrega e, finalmente, artilharia. e o quarto, quanta movimentação.

# acredito que a maior arma defensiva do botafogo estava na força de seu ataque.

# que beleza de finalização do andré lima no primeiro gol, vindo de trás e se aproveitando do mal posicionamento da defesa adversária, com belo passe do yellow.

# e logo em seguida, um belíssimo gol do autor do passe do primeiro. matou o adversário já na matada de bola, partiu com agressividade pra dentro da área e acertou um chutaço. lindo gol!

# assim como lindo também foi o gol do reinaldo, que iniciou a jogada lá de trás, dando o passe para o jobson e recebendo de volta. o chute foi uma pintura.

# 3 x 0 e jogo liquidado.

# a partir daí, o botafogo soube ser inteligente e administrar o resultado.

# os torcedores, pouco mais de seis mil pagantes, que compareceram ao engenhão merecem, daqui do centro-oeste, meu muito obrigado. porque, pelas condições do tempo, do trânsito e pela dificuldade com o serviço de metrô, não foi fácil. estão de parabéns!

# tomara que o tempo colabore no feriado de Nossa Senhora Aparecida e que a torcida compareça em bom número para apoiar o time contra o avaí e ajudar a afastar um pouco mais o time da zona maldita.

# agora, não poderia terminar sem voltar a falar no burro que vestiu a camisa que já foi didi e gérson. até porque ele foi responsável pelo gol que tomamos e que sacramentou o placar com um 3 x 1 para nós.

# não tem jeito. o léo silva é burrinho mesmo. antes do lance do pênalti, meu pai e eu conversávamos exatamente sobre isso. afinal, ele já havia dado infinitas demonstrações de que tem uma azeitona no lugar do cérebro. daí, com o pênalti, ficou mais claro ainda. quanta burrice!

# comemoremos, amigos! se os jogadores gostam de fazer política e puxa-saquismo para dedicarem a vitória para o diretor disso, supervisor daquilo, nós, torcedores, dedicamos essa vitória a nós. afinal, mais do que ninguém, somos merecedores.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

17 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, nada a acrescentar! Vc falou tudo e concordo! Ah, será coincidência (ter ligação direta) ninguém ter dedicado a vitória aos dirigentes com a ausência do LG? hehee!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

hahahaha
acho que foi "só" coincidência, rodrigão... hehehe
valeu!

sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Arrebentou duas vezes:

Primeiro pela excelenta análise do jogo; segundo, pela generosiade para o tamanho do cérebro do "maluco". Azeitona é exagero; no máximo, do tamanho de uma semente de alface. Você já viu semente de alface, né?

Linkin Leo disse...

Mas que jogo o de ontem!
foi de encher os olhos (ou quase), o Estevam já sabe o que fazer pra esse time render, esse botafogo ai (limitado é verdade) não pode jogar com 3 zagueiros, o certo é ir pra cima mesmo, se o meio corresponder as expectativas e municiar o ataque ( com A.L e Jobson), vamos com certeza, repetir mais atuações dessas...
S.A...
Ps: quase acertei no público, hein Cid Gomes ?(a analogia é o troco por aquele comentário no meu perfil viu? hehehehe)

snoopy em p/b disse...

hahahahahaha
valeu, léo!
mas, cá entre nós, eu não previ todas as adversidades que os torcedores enfrentariam para ir para o estádio.
aposto que teríamos um público bem melhor se não fossem a chuva, o trânsito e o problema no metrô...
sobre o time, concordo contigo. hehe

adauto,
ando generoso mesmo. talvez, seja por causa da vitória... hehehe
valeu, amigo!
ah, quero ir amanhã pro cave.
já estou podendo apoiar o pé no chão.
você vai?
a gente se fala.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Fernando Gonzaga disse...

3 a 1 ficou barato pro freguês do galo....o gol deles fica na conta do léo silva mais uma vez...

porque o Lúcio Flávio e o Reinaldo não jogam sempre assim????

o Botafogo que parecia estar brigando pelo título e eles pra fugir do rebaixamento...

o Estevam deve manter este esquema, mas por favor, coloca um cone com a camisa 8 se for pra escalar o léo silva...

grande abraço!!!

Lorismario disse...

Fabio. Temos os seguintes jogadores para a proteção da zaga. Leo Alface -créditos ao Adauto- Fahel, L. Guerreiro e Jonatas. Não coloco o Batista pois vai muita frente assim como o Jonatas. Mas queria colocar quatro para você escolher dois. O L. Guerreiro é certo. Agora escolha um entre:1- Leo Silva e sua grossura 2- Fahel que só dá porrada e 3- Jonatas, o barrigudo.
Abraços. Loris.

snoopy em p/b disse...

fala, loris!
pois é, amigo.
difícil escolha.
o melhor deles não tem comprometimento algum.
sinceramente, não sei qual é a melhor opção.
a única certeza que tenho é que não dá pro léo silva.
já pensou se estivéssemos vencendo por um gol apenas?

concordo, fernando.
qualquer um, menos o léo silva.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Rapaz, tava ouvindo o jogo no rádio e realmente o Fogão foi muito superior. Parecia até que os dois times tinham as posições invertidas na tabela.
Com o time atacando, facilita o trabalho da defesa e como é bom ter um goleiro decente, né.
A luta continua e contra o Avaí, mais três pontos virão, consumando esta reação.

Abraço e sds vascaínas!

derlano disse...

fala fábio. cara o patético-mg é rídiculo mesmo. Mas só acredito que vamos nos livrar do rebaixamento se ganharmos as próximas 4 partidas ai sim terei certeza que o time embalou de vez pra escapar. S.A.

Marcelo "Fogo Eterno" Pereira disse...

"acredito que a maior arma defensiva do botafogo estava na força de seu ataque"

observação sensacional, Fábio. E isso mostra o dedo (ops...) do treinador - aliás, enfim tivemos duas atuações consistentes consecutivas graças às decisões acertadas do Estevam. Note que ele retoma um pouco do espírito de 2007 e tem escalado o Diego como um falso lateral-esquerdo, tal e qual o Cuca fazia com o Luciano Almeida.

e muito legal você reconhecer a grande atuação do yellow, tem torcedor do Botafogo que parece preferir que o nosso camisa 10 jogue mal só para poder detonar o cara, vou até comentar isso lá no blog. por enquanto, uma sugestão: se ele continuar jogando assim, pode mudar as cores dele para black and white???

abração,
Marcelo

Álan leite disse...

Fábio,

Jogo merecedor de ser exemplo para os próximos, até o final da temporada, vou perdoar até a acomodação que ocorreu de forma natural no 2º tempo, não gosto quando isso acontece, e penso que deveríamos sempre massacrar quando isso for possível, até pelo saldo de gols que é o segundo critério de desempate.
Está na hora da torcida finalmente mostrar a cara, e por isto, publiquei lá no FogoBlog as preparações das TO's para o jogo de segunda-feira, se puder dê uma olhada e ajude a divulgar, temos tudo para uma grande festa.
Ah! E fique tranquilo que a "FIGA" nos acompanhará até o final do Campeonato.

Grande abraço e SAN!!!!

snoopy em p/b disse...

álan,
por favor, cara, não abandone a figa! hehehe
visitarei seu blog, é claro.
cara, como queria morar aí nessas horas...
também acho que o jogo serve de modelo para o restante da temporada.
olha, eu até achei razoável baixar o ritmo no segundo tempo. achei, juro, inteligente.
só não quero que façam isso contra a mulambada... hehe

marcelo,
pois é, cara. acho que a força ofensiva do botafogo não deu qualquer espaço para o atético mg e concordo plenamente com você que isso tem dedo do treinador. demorou um pouco mas o cara parece estar ajeitando o time.
concordo contigo que a utilização do diego na esquerda parece aquele botafogo de 2007, com duas diferenças: (1) aquele time era muito, mas muito melhor do que este; (2) o diego parece ser melhor do que o luciano almeida.
bom, sobre o yellow, você não vai acreditar mas eu já estava bolando uma enquete sobre a questão do nome. hehehe
eu reconheço sim quando ele joga bem. em primeiro lugar, o botafogo. quem me dera se ele jogasse sempre assim, não é mesmo?
vamos esperar o jogo contra o avaí e, em seguida, farei uma enquete a respeito de como devo chamá-lo aqui no blog.

saulo,
perfeito. compartilho de todas as suas opiniões do comentário.

louzada,
valeu, amigo!
tem toda razão. o ataque é a melhor defesa.
e você não sabe como é bom ter goleiro de verdade.
hehe
vamos que vamos.
finalmente, fora da zona de degola.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,
Após o terceiro gol fiquei com sensação de estar sonhando. Quanto tempo não vemos uma partida assim!?
Ontem eu vi, se algum contasse não acreditaria, o Reinaldo correndo e chegando na frente. Deu dois carrinhos! Bati palmas na substituição! Gritar o nome dele é pedir muito.(kkk)

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

kkkkk
aí já seria demais mesmo, gil.
realmente, cara, foi uma vitória de lavar a alma.
que beleza!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

E o jogo do Botafogo-DF?... Houve Tulio novamente?...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

amigo,
houve túlio sim.
2 x 1 e passaporte carimbado para a primeira divisão em 2010.
postarei agora mesmo algumas fotos.

abraços!