segunda-feira, 13 de abril de 2009

ainda o jogo de sábado...

dei os parabéns para o ney franco pela atuação do time na goleada de sábado e o fiz porque vi um time compacto, que matou as armas ofensivas do vasco, que saiu bem nos contra-ataques e que foi eficiente na frente.

além disso, ele colocou o guerreiro pra jogar onde ele melhor sabe, o que, aliás, não há mérito do técnico nisso. ele não fez mais do que a obrigação.

como nem tudo é perfeito, ele manteve o alessandro no time e escalou o léo silva, que fez uma péssima partida. ele quase comprometeu a vitória com suas faltas imbecis. se o carlos alberto acerta aquela bicicleta, o jogo seria outra e por culpa do léo silva.

mas o ponto positivo da zaga foi o desfalque do émerson, que fez com que até o juninho jogasse bem, com exceção de algumas bolas aéreas (pra variar um pouco).

depois desse jogo, está mais que provado que o gabriel tem muita banca pra entrar de titular e se firmar na lateral esquerda. está mais do que provado, também (e disso já sabemos desde o início do ano), que o thiaguinho não pode ser banco.

a solução aí é bem simples, concordam? é bem mais simples do que a óbvia soma dos quadrados do cateto ser igual à hipotenusa.

depois do jogo, conversei com meu amigo gil. mesmo emocionado, ele não perdeu a razão ao alertar que o time não pode oscilar como em outras ocasiões neste mesmo carioca. é preciso manter a pegada.

se jogar como sábado, o lixo vai apanhar feio.

torci para que eles fosse logo eliminados, mas quis o destino que eles fossem outra vez nosso adversário. estou confiante.

mas não quero pensar nisso agora, embora seja difícil. quinta-feira, tem o americano e o botafogo tem que ganhar. será inadmissível qualquer outro placar que não seja a vitória e uma vitória que o classifique para as oitavas.

espero, daqui de longe, que a torcida finalmente compareça ao engenhão.

o momento é favorável. a vitória contra o bom time do vasco valoriza ainda mais a conquista para a vaga da final da taça rio.

desejo a todos uma ótima semana e que ela termine com o brilho contagiante da estrela solitária.

saudações positivamente botafoguenses!!!

21 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, a segunda-feira que vem será ainda mais "saborosa", amigo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, e uma coisa que esqueci de dizer: Por mais que eu tenha torcido para os molambos serem eliminados, não fico completamente insatisfeito com o resultado de ontem, afinal, ver o desprezível e sempre pequeno Unimed FC dar adeus ao campeonato com um frango daquele goleirinho mascarado, nojento e narcisista tb não tem preço!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
é como o antônio falou no post anterior, final tem que ser contra grande. hehe
foi bom por vermos aquela o parreira quebrar a cara com aquela arrogância dele.
adeus nenCCC!
que venha o lixo!

abraço

Fernando Gonzaga disse...

confesso que não consigo pensar no Americano...minhas atenções estão voltadas para domingo...o detalhe de enfrentrar a mulambada pela terceira vez consecutiva é o vários exemplos que temos do que não fazer....já vimos que jogar bem apenas 1 tempo não resolve (vide 2007)...e tantos outros erros...penso que o melhor seria matar a decisão agora, pois em 2 confrontos, vai ter má vontade de juíz, expulsando jogador, choradeira de lado a lado, então o melhor a se fazer é concentração total nos 90 minutos para que estes sejam os últimos instantes do estadual...

abraço!!!

snoopy em p/b disse...

fernando,
é difícil mesmo pensar no americano, mas o jogo de quinta-feira é importantíssimo.
um empate como aquel 2 x 2 (toc toc toc) e adeus copa do brasil.
no mais, concordo contigo.
temos que matar o campeonato agora.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

Penso no Americano pois tenho mt medo desse jogo. Por dois motivos, o primeiro deles é q vai ser um jogo difícil e se o Bota bobear vai ser eliminado, o q seria péssimo até para a moral do time na final. O segundo é q o time de campos enfia a porrada e o Reinaldo n me parecer estar 100 %.

Bom, como eu já disse anteriormente, acho qs impossível n haver os dois jogos da final, mas mesmo assim torcerei e mt. O meu medo é q o Bota perca Domingo e q comece a palhaçada de Fra é isso Bota é aquilo em finais e os jogadores q são bem fracos de kbça se contagiem com isso.

Abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
concordo contigo sobre o jogo de quinta. penso exatamente como você.
sobre o de domingo, continue desconfiado. botafoguense é isso. hehe
eu não sei nem porque eu estou tão confiante... hehe
nós vamos ganhar domingo.

abraço!

Gil disse...

Fabião,

Estive agora pouco no centro do Rio e as bancas destacam e estampam todos os jornais falando dos molambos.
Nada mais gostoso que isso. Deixar os caras se achando e nós vamos repetir o ano de 1968, ao inverso. Primeiro o bacalhau depois a molambada.

Estou acreditando e vai ser outro sacode.

Repito; NF, por favor não inventa. Nada de Emerson, substitui o Silva pelo Batista, coloca o Thiaguinho na lateral direita e o Gabriel na lateral esquerda e seremos, novamente, só sorrisos.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,

deixa eles, amigo, deixa eles...
sobre seu comentário, destaco o seguinte:
"NF, por favor não inventa. Nada de Emerson, substitui o Silva pelo Batista, coloca o Thiaguinho na lateral direita e o Gabriel na lateral esquerda e seremos, novamente, só sorrisos."

eu não tenho nada mais a declarar.

abraço!

Sergio Di Sabbato disse...

Se O NF souber armar o time em cima dos avanços dos laterais do lixo, o Botafogo goleia, pois os mulambos são fracos como time. Ontem jogaram contra um bando, que diziam ser um dos favoritos ao título. Domingo dia 19/04, seremos tri e campeões cariocas, comemorando os 20 anos do título de 89 em cima dos mesmos adversários. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
de novo, peço a garrincha, heleno, saldanha e tantos outros que ouçam (ou melhor, leiam) suas palavras...
que assim seja!

abraço!

Antoni disse...

Acho bem possível o Ney barrar o Émerson.
Há uma esperança de q ele n coloque o L. Silva.
Mas qt ao Gabriel na esquerda e o Thiaguinho na diretia, bom, isso e n espero.

Abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
pior, mas o pior de tudo mesmo, é que eu concordo contigo.
fazer o quê?
hehe

abraço!

Diego Louzada disse...

Parabéns pela vitória de sábado. Lá no blog acabei restringindo a análise ao Vasco, afinal este é o tema do Sou-Vascaino. Parabéns tbm pelo belo jogador que é o Maicossuel, o mais veloz jogador que vi ao vivo.
Será um duelo difícil no domingo, mas o Bota precisa manter o foco e tentar ser campeão já.
Espero que a torcida lote a parte de vocês, pois no sábado decepcionou.
Contem com minha torcida contra os mulambos e toda a imprensa imbecil que vem por trás deles.
Uma boa seria usar as capas dos jornais de hoje para motivar os atletas.

Abraço e sds vascaínas!

snoopy em p/b disse...

grande louzada!
valeu, amigo!
como falei lá, eu concordo com sua análise.
de fato, vai ser duro vencê-los no domingo, ainda mais pela questão financeira que envolve todo o confronto, pelas duas decisões que deixariam de acontecer.
toda a imprensa e fferj, incluindo aí os árbitros, serão adversários.
mas eu, ainda assim, estou confiante.
vai ser um grande jogo.
a imprensa hoje já começou a babar os caras.
penso que, se o time jogar como sábado, venceremos até a fraprensa e os juízes...

forte abraço e sds. botafoguenses!!!

Danilo Julião disse...

Amigo, eu to com um olho no Americano e outro na mulambada. Não tem como não pensar num mais do que no outro.

Não vou cantar vitória antes do tempo, mas só digo isso:

'Ao impossível, ao épico, ao inimaginável, ao sonho...aqui vai o Botafogo lutando pra brilhar mais ainda entre as estrelas!!!!'

Abração!SA!

Anônimo disse...

Snoopy, eu já apostei umas caixinhas de geladinhas no Glorioso. Você não sabe como é bom olhar para as caras aborrecidas dos meus amigos molambos e receber aquela caixinha com um sorriso de orelha a orelha.

MaicoCruel neles!

Um time que protagoniza a cena grotesca que eu vi ontem (Leo Moura sozinho chuta no goleiro, em seguida Josiel sozinho chuta no zagueiro) não merece título algum.

Fogo neles!

Um abraço.

Sergio Di Sabbato disse...

O Gil falou uma coisa que havia pensado no sábado, o Botafogo vai repetir o resultado das duas finais de 68. Gil, em 68 também foi na ordem deste ano: primeiro o Bacalhau e depois a mulambada. Danilo, os mulambos cantam vitória porque sabem que tem a arbitragem do lado deles, fora isso, o time deles é uma lástima. A imprensa é engraçada, diz que o fra é imbatível em finais, mas se esquece de dizer que é o time que mais perdeu finais no futebol carioca, além das eliminações vexatórias em pleno Maraca. Essa imprensa é uma merda. Phoquinha, concordo inteiramente com você: auqele lance do LM é o retrato de um time medíocre, que precisa de ajuda extra para vencer. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
que a analogia seja um bom presságio, amigo!
o lance foi ridículo mesmo.

foquinha,
estou confiante também e acho que você vai ganhar as caixinhas.
cara, como eu ri daquele lance.
inadmissível.

danilo,
acabei de postar sobre isso.
é difícil se concentar no americano. para o torcedor mais ainda.
mas tomara que o time consiga.
precisamos vencer o time campista.
depois, que venha o lixo!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Karla disse...

Sabe que tive medo de comentar neste post.. qualquer coisa que eu fale pode atrapalhar(toc toc toc)... prefiro comentar depois dos jogos e desejar SORTE ao Fogão e inteligência ao NF... esses jogos importantes me deixam muito ansiosa e começo escutar umas coisas e tenho que ficar obedecendo... tipo assim "fecha as portas dos armários pro Botafogo jgar bem" e assim por diante... coisa de louco.... tá tá... eu sou doida mesmo! Dá-lhe Fogão!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
somos todos doidos.
eu não vou nem expor minhas manias aqui.
é cada uma que você nem imagina!

vamo fogão!!!

bjo