domingo, 12 de abril de 2009

o botafogo não é pra ser menosprezado

# muito menos pela sua torcida, que decepcionou e, segundo o amigo gil, que esteve lá no maracanã, a proporção de vascaínos para botafoguenses foi uma goleada maior do que a que aplicou o botafogo.

# já passou da hora desse cenário mudar, a começar pela quinta-feira, pelo jogo da volta da segunda fase da copa do brasil, contra o americano, no engenhão.

# mas foi a minoria no estádio que comemorou e, convenhamos, nem o mais otimista deles imaginaria que o botafogo descontaria, com juros, a goleada na fase classificatória.
# foi um primor a apresentação do botafogo, contra um vasco da gama nervoso.
# o botafogo desarmou o vasco com uma marcação eficiente e inteligente.
# no primeiro lance de perigo, juninho acertou um torpedo na trave de tiago, que já estava batido no lance.
# pouco mais de cinco minutos e veio a obra-prima do jogo. maicosuel deu um corte de letra em paulo sérgio, encarou o bom zagueiro titi, puxou pro meio da área e acertou um chutaço cruzado, indefensável. lindo!
foto: vestiarioalvinegro.com.br
# o vasco se desequilibrou com o gol e o botafogo ampliou o placar, em uma jogada que começou com um desarme do gigante leandro guerreiro. na sequência, juninho acertou um lindo passe para maicosuel, que gingou e passou para victor simões. de primeira, um passe perfeito para thiaguinho entrar a área em velocidade e tocar por baixo de tiago. um gol de sincronia, passes perfeitos e velocidade.
# no final do primeiro tempo, o vasco apertou. o fraquíssimo léo silva fez um sem número de faltas e, em uma delas, a bola parou dentro da área e carlos alberto acertou uma linda bicicleta, que, se convertida, daria uma outra cara para o jogo. felizmente, o grito de desespero que dei tirou a bola do gol.
# final de primeiro tempo e a vantagem se fazia decisiva.
# thiaguinho saiu machucado para a entrada da não mais promessa gabriel, que não demorou muito para ampliar o placar.
# antes, porém, o vasco criou uma chance clara com jéferson, que saiu na cara do renan e chutou pra fora.
# a partir dali, tive a certeza de que não perderíamos mais.
# certeza confirmada com o belo gol do gabriel, que matou com calma no peito um cruzamento vindo da direita, tentou dar o chapéu no paulo sérgio, mas o sucesso veio com o arremate, que matou tiago. 3 x 0.
foto: vestiarioalvinegro.com.br
# mas para finalizar a festa, o trio ofensivo ainda deixou mais uma marca. reinaldo veio de trás em velocidade, passou para victor simões, que acertou passe perfeito para maicosuel. um lindo toque matou tiago e o placar final estava sacramentado: 4 x 0.
# não pude ver o final do jogo, pois tinha compromisso inadiável. mas vi tudo o que tinha de ver.
# e nunca imaginava que o botafogo emplacaria uma goleada como essa no time que vinha de oito partidas e oito vitórias na taça rio e que, além disso, apresentava um futebol consistente.
# mas o botafogo foi perfeito e, para que se faça justiça, devo aqui os parabéns ao técnico ney franco, que soube fazer o time jogar bem com a bola e sem a bola.
# prova disso foi que renan não fez uma única defesa importante.
# apesar do léo silva, que só sabe fazer faltas e todas sem sentido algum, e do alessandro, que errou vários passes, o time esteve todo muito bem.
# sim, o time esteve todo muito bem, menos o maicosuel. este esteve magnífico.
# que sirva de motivação para que nosso torcedor marque presença no engenhão, pois todo apoio será fundamental para conseguirmos a vaga nas oitavas-de-final da copa do brasil, quando precisaremos reverter uma vantagem do adversário, que nos venceu por 2 x 1.
# e, depois disso, é se concentrar de volta no carioca. estamos a apenas uma partida do título.
# parabéns, gloriosos botafoguenses!!!
# obrigado garrincha, heleno, saldanha e tantos craques da mais alta estirpe, que estiveram do nosso lado ontem!
# feliz páscoa a todos!!!
"por ti, Ele entregou sua vida. a lua e o sol se recusaram a iluminar a terra. três dias depois, Ele ressuscitou. hoje, a vida prevalece. obrigado, Senhor!"
saudações botafoguenses!!!

15 comentários:

Arapoan Fernandes disse...

Fabio, O Maicosuel fez uma partida magnífica, e foi premiado com um gol de placa, mas não podemos esquecer o Guerreiro, para mim o nome do jogo, e foi dele o início das jogadas do 3o e 4o gols, recuperando na defesa e puxando o contra-ataque, aliás no 3o ele estava no 1o poste para a cabeçada, que foi cortada pelo zagueiro e acabou sobrando para o Gabriel fazer tambem um belo gol, daqueles de pelada :-)

Falando da torcida, estive no Maraca ontem, estivemos em menor número, creio que 35 a 45% do estádio, mas não deixamos de gritar um só minuto, mesmo em minoria, não deixamos a torcida do bacalhau "falar mais alto"...cada botafoguense cantou por 2. Sinceramente prefiro assim, pois muitas vezes vai um bando de torcedores "tristonhos" e q parecem sair de casa p/vaiar o clube; sou um torcedor crítico, mas entendo não ser proveitoso ficar vaiando no decorrer da partida, pois entendo q sem estar nervoso o kra já está mal, imagina com 40mil pessoas vaiando....depois da partida tudo vale, até xingar a pobre mão do sujeito no blog do Fabio :-), mas espera o apito...

Ney Franco, concordo com o seu elogio, mas estamos elogiando-o exatamente pq ele evitou fazer o q sempre criticamos aqui. Ontem o Guerreiro ajudava na zaga, mas não era zagueiro, o Fahel o mesmo, ambos estavam ali bem na linha da grande area, um cabeça de area típico, mas saindo com a bola, nao eram zagueiros...então "professor" o Sr. não precisa inventar para ser reconhecido...E aproveitando, "professor" tira o Leo e coloca o Batista....

E o nosso presidente ?!? o kra é diferente mesmo, tava lá na saída do maraca agradescendo quem compareceu...Este ano promete.



BOA PASCOA para vc e sua famíla
[]s
Arapoan

Gil disse...

Fabião,

Confirmo o que Arapoan disse e vou um pouco mais além. Havia uns 8 "vascaindos" para cada BOTAFOGUENSE.
Fui para o estádio com 1h30min de antecedência e próximo ao estádio fiquei em um engarrafamento danado. Havia de 5 a 8 carros com bandeiras do bacalhau para um nosso. Mal conseguimos lotar uma parte das arquibancadas verdes.
O melhor foi gritar por vocês que não moram no Rio e por aqueles que aqui moram e não foram.

NF, por favor, não complica para os próximos jogos!
Sem o lento do Emerson até o Juninho jogou melhor. Perdeu algumas bolas, inclusive no inicio do segundo tempo, mas o time jogou por ele.
Maicossuel e Leandro Guerreiro foram mil.

Na saída, descida pela rampa do Beline, teve mais um motivo de alegria o presidente MA, subindo a rampa, claro que cercado por alguns seguranças agradecendo a galera. Aí só deu um grito uníssono do seu nome e muitas palmas.

Ontem, muitos jogaram com a nossa história e tradição e, aliás, elevei meu pensamento para muitos que honraram as nossas cores e que são responsáveis diretos por essa mesma tradição.
Tradição e amor foram a minha única motivação a me levar ao estádio e como cantamos nos estádios;
momentos ruins eu já vivi,
mas nunca parei de cantar,
e esse fogo no meu peito,
nunca vai se acabar,
FOGOOO!!!

Fabião, principalmente aos que moram no Rio, temos dois compromissos nessa semana (quinta e domingo), por tudo que os caras demonstraram ontem em campo eles fizeram por merecer total apoio.

Arapoan se quiser e for, podemos marcar um local de encontro nas arquibancadas seja do Engenhão ou Maracanã.

Feliz Páscoa!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que o nosso Botafogo jogue sempre igual ontem. Sensacional. Abs e SA!

Fernando Gonzaga disse...

está na hora da nossa torcida mostrar sua força, e domingo é o dia...seja quem for o adversário...alvinegro que se preze tem que estar no maraca...

o Maicosuel assumiu a responsabilidade de um verdadeiro camisa 10 e fez toda a diferença na partida....

abraço!!

Pedro Paes disse...

ah, como eh bom quando o Botafogo triangula rapido. dessa maneira deixavamos o bem armado time do vasco maluco. Titi(que pra mim eh horroroso) e o Leonardo se viam toda hora sozinhos contra o trio de ouro. esses tres acabaram com o jogo. essa semana tem o julgamento do Juninho e Alessandro pelas expulsoes contra o Flor. palpite: o primeiro eh absolvido e o segundo punido(que bom pra gente). vc disse que naum viu o jogo todo. que bom. dps que o time fez o quarto ficou com peninha do vasco. era irritante. podia ter dado 6 ou 7. a torcida era menor? sim. mas naum paramos de cantar. eu quase chorei quando cantamos o fogo ole. naum sei, acho que a galera tava muito confiante, pensando que esse ano vai ser diferente. naum paramos de cantar um segundo. no resto, Alessandro naum foi muito bem, quinta a gente acaba com o time do Caixa d'agua e domingo comemora o tri da T. Rio e o estadual. soh falta 1! Vamos lah fogao!

Danilo Julião disse...

Fabião, análise perfeita.
Mas vou te falar: a emoção que percorreu cada botafoguense durante o jogo é algo indescritível e inexpressível...segundo palavras do nosso amigo Rui Moura: 'Não precisa dizer nada. Saboreie."

É lindo demais lembrar desse jogo...e concordo com o Arapoan, mesmo não indo no sábado: mais vale 15.000 incentivando do que 60.000 xingando...

E acho que torcida será um problema domingo que vem,já que jogaremos contra...aquele time...sei lá, né?

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilão,
quer saber? que venham os nojentos mulambos!
vamos passar por cima deles!!!
é lindo mesmo lembrar de cada lance da partida de ontem.
que maravilha!

pedro,
é lindo mesmo quando o trio ofensivo triangula e deixa a zaga adversária doida.
ontem foi assim.
muita velocidade e toques precisos. o segundo gol foi o maior exemplo disso.
quando saí e pelo jeito que estava o jogo, pensei que viriam mais gols.
mas está de bom tamanho.
vamos em frente!

fernando,
o maicosuel foi um verdadeiro 10, como, aliás, o do ano passado nunca foi. que alegria!
é hora de nossa torcida apoiar.

sérgio,
se for assim, não perderemos mais.

gil,
lindo o seu comentário!
me emocionei.
nosso presidente está de parabéns pela atitude.
ele está trilhando um ótimo caminho para nosso clube.
é hora de retribuição a tudo isso.
e que o ney franco ouça suas palavras!!!

arapoan,
concordo contigo. o guerreiro foi brilhante também.
acho que o maicosuel foi melhor, mas o guerreiro vem logo em seguida. e os dois foram geniais.
e concordo contigo sobre a torcida. é melhor que vão 20000 pra apoiar do que uns pra secar o time. perfeito!
e espero que todos venham aqui depois do jogo e podem xingar a mãe de quem for... hehe
sobre o ney franco, é isso mesmo. ele acertou justamente por não fazer aquilo que tanto criticamos.
guerreiro foi guerreiro na sua real posição.
como nem tudo é perfeito, tinha que ter o léo silva e o alessandro lá, mas foi assim mesmo que deu tudo certo.
vamos curtir essa semana que temos pela frente, que será decisiva e, tenho fé, terminará maravilhosa.

viva o botafogo!
um forte abraço a todos e sds. botafoguenses!!!

Francisco Lima disse...

Fábio, olha eu aqui de novo, pela segunda vez em poucos dias... Um recorde! Acostumado que eu estava em frequentar o excelente Cantinho Botafoguense, blog do nosso amigo Rodrigo Federman, que você conhece tão bem, reputo a minha ausência dessa página àquele fim prematuro deste democrático blog, que é o Snoopy Alvinegro. Perdi o costume de entrar aqui, andei trabalhando demais e só agora vou voltando... junto com o nosso Botafogo, em melhor fase e nas boas mãos do Maurício Assumpção, um homem sério, que minha família muito bem conhece por ser o dentista do meu filho. Ele é uma pessoa corretíssima e, por isso, não estranho a atitude dele de parar junto ao busto do Mané Garrincha e cumprimentar a nós, torcedores que comparecem aos estádios e motivam os jogadores a ir em frente.

Ao contrário de alguns, que nem conhecem o Engenhão e só vão ao Maracanã "em jogos decisivos", e às vezes nem aparecem, eu fui ao Maracanã torcer com muito orgulho pelo Fogão. Vibrei horrores com cada um dos golaços desse jogão. Quem mora no Rio e não foi, perdeu.

Outra coisa boa aconteceu hoje. Ter a mulambada pela frente não tem preço. Há muita coisa atravessada em nossa garganta: juízes ladrões, armações de tudo quanto é tipo, fla-press e, principalmente, provocações e aquele episódio do chororô - a triste herança do Bebeto de Freitas - que acabou por corromper a nossa linda canção do "Ninguém Cala..." na boca das outras torcidas e nos enche de indignação.

Ganhando o campeonato, aquela musiquinha infame, cantada até pelos torcedores do Americano (!) na última quarta-feira, deixará de ter razão de existir. Poderão até cantá-la de volta por pura implicância, mas até lá, amigo Fábio, pode crer, ninguém calará o nosso amor, a nossa paixão pelo Botafogo.

Sonhar é possível e eu quero - e vou ser - campeão!

Anônimo disse...

Agora é conosco. Como é bom ter final. Que vença o melhor... SRN.

Cláudio Queiroz

Rodrigo Federman disse...

Fabião, falou e disse!
Análise perfeita, amigo!
Agora, por mais que eu preferisse o desprezível Unimed FC, chegou a hora de terminarmos um assunto engasgado contra a molambada!
Esse é o nosso ano!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
valeu, meu amigo!
cara, não quero o lixo outra vez, mas, se era pra ser assim, então que seja.
estou confiante!

cláudio,
meu brother, agora é com vocês... de novo!
chorão é o c.... desde já eu te digo, se não tiver mão grande, vamos ganhar.

francisco,
sua presença aqui é sempre muito festejada por mim, tenha certeza!
parabéns por ser botafoguense como é!
por apoiar o nosso time, ir aos estádios. é de botafoguense assim que o botafogo precisa.
que venham os mulambos fedorentos!!!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

O Ney só n pode voltar com o Émerson e nem continuar com o Léo Silva. Acho q valeria até uma pressão da torcida para isso.

Acho q ng vai concordar cmg, mas qt mais desconfiado o botafoguense estiver melhor, sempre ganhamos assim. Se for pra nossa arquibancada ficar vazia com 6 duzia cantando "oooooo vice é o Cuca" q assim seja.

Tenho motivos particulares para n ir a jogos contra a mulambada, e dessa vez n será diferente.

abç!

Antoni disse...

Outra coisa, contra o pequenino das laranjeiras n teria graça. Final só é final contra time grande, qd os juízes são grandes tb melhor ainda!

snoopy em p/b disse...

perfeito, antônio!
ele não pode escalar o émerson e o léo silva.
e se tirar o alessandro, aí o ney franco vira ídolo... kkkkkk
menos, menos...

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Gostei do comentário do Antônio.

-"Final só é final contra time grande..."

Que vença o melhor!

Rumo ao 31º.

SRN.

Cláudio Queiroz.