terça-feira, 14 de abril de 2009

a difícil tarefa da concentração

quantos dias estão faltando? estão todos contando quantas noites terão para dormir até o grande dia, não é mesmo?

a sua resposta para a primeira pergunta foi duas ou foi cinco?

é difícil demais se concentrar no americano.

não sei se se assemelha mas me lembrei de 2006, quando garantimos vaga na decisão do carioca ao conquistar a taça guanabara. naquele ano, o entusiasmo para conquistar a taça rio era tanto que faltou concentração e o time foi eliminado pelo ipatinga na copa do brasil.

vai lá que o ipatinga tinha um bom time ali, mas ninguém vai me convencer de que era melhor do que o do botafogo. e foram duas surras, em ipatinga e no maracanã.

no último jogo, lembro da torcida: "ê ê ê, se perder o carioca a porrada vai comer".

e o desastre foi tamanho que o botafogo tinha tudo para acabar com aquele carioca antecipadamente, uma vez que todos os grandes foram eliminados. e o botafogo também.

e se for colocar na balança, qual competição tem mais peso? nem se discute.

hoje os ingressos para a final começam a ser vendidos. fico imaginando aquele torcedor que está com a grana curta, o caso da maioria, e se vê na condição de fazer uma escolha: compro para o de quinta ou para o de domingo? é óbvio que comprará para o de domingo.

as perguntas dos jornalistas (se é que podemos chamar muitos deles de "jornalistas") sempre se direcionam para a decisão.

mesmo com tanta dificuldade, torço muito para que a comissão técnica consiga fazer nosso time se concentrar no americano e entrar em campo voando, com o intuito de garantir logo a vaga nas oitavas-de-final da copa do brasil.

daí, até mesmo a motivação para o confronto final contra o lixo vai aumentar.

saudações botafoguenses!!!

15 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, post perfeito, amigo!
Temos o Americano na quinta, mas realmente é difícil demais não pensar no domingo, mesmo sabendo que temos um compromisso importantíssimo antes dos molambos!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

valeu, rodrigão!
pra cima do americano!
depois, pra cima do lixo!

abraço e sds. botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O time do Ipatinga era mais entrosado e melhor que o nosso. Não fosse o desmonte do time, na minha opinião feito de forma proposital pelos mulambos e talvez eles chegasse na final daquela copa do brasil. Realmente fica difícil pensar no Americano que acho que vai ser um jogo mais difícil que contra o lixo. O Botafogo ganha do Americano, porém o meu medo são as contusões, pois o time de Campos bate prá caramba. Tomara que ninguém se contunda. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

fala, sérgio!
cara, eles eram mesmo mais entrosados, mas isso não era tudo naquele confronto.
não justifica termos levado 6 gols deles em dois jogos. o time do botafogo entrou achando que já estava ganho, com a cabeça na taça rio.
agora, concordo plenamente contigo que o desmanche daquele time foi armado pela mulambada, e com participação decisiva de quem hoje é o nosso treinador.
lastimável!
sobre o americano, concordo com todas as suas observações.
além de torcer para a vitória, temos que torcer para que ninguém se machuque também.

abraço!

Antoni disse...

Concordo com o Sérgio, o Ipatinga era melhor, uma simples falta de concentração n seria responsável por duas porradas. Lembrando tb q o Ipatinga tirou o Santos.
Sobre o desmonte, bem, foi só pra seguir a tradição de gannhar com armação.

Abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
o time do válter minhoca não podia ser melhor do que o nosso. diz que é mentira! hehe
ok, ok...

abraço!

andré rj disse...

Fala, Fábio!!!

Amigo, até hoje eu me lembro desse jogo contra o ipatinga... Quase não fui à final contra o madureira por causa dessas duas porradas... Foi vergonhoso... Eu estava no maraca e me lembro da torcida cantando essa musiquinha depois do 3º gol deles. O time deles era entrosado ,sim. Mas do outro lado era Botafogo e para mim já bastava para ser o favorito. Foi um zebrão!!
Eu tô nesse dilema financeiro também, hehehehe. Já penso em postergar algumas contas, para ir no domingo, mesmo sabendo do perigo que vai ser... Venho do subúrbio onde os confrontos sempre acontecem ao longo do percurso... Não é mole, não... O último que eu fui não era jogo decisivo e o bicho pegou nos arredores do estádio, principalmente na volta pra casa. Sou obrigado a não ir com a camisa do clube para evitar confusão, mas é difícil... É como se eu estivesse sem camisa...
Mas vamo que vamo, com perigo ou não estarei no maraca.

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Snoopy, eu simplesmente não consigo nem pensar no jogo contra o Americano.

Eu sei que é o jogo mais e importante e que a copa do brasil é blá blá ....bla´blá

Mas o que eu queria mesmo é ver o Fogão meter uns quatro a zero na raça ruim.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

é isso, andré.
do outro lado, era o botafogo. hehe
sobre a violência, é mesmo de assustar.
no primeiro turno, eles bateram em botafoguenses até mesmo na entrada da uerj.
os caras se batem entre eles, imagina nos rivais.
todo cuidado é pouco.
e o esforço que você fará para ver o botafogo valerá a pena.
tenha certeza disso!

um abraço!

snoopy em p/b disse...

foquinha,
eu entendo, amigo.
não é só você que está nessa... hehe
vamos dar tempo ao tempo.
vai dar tudo certo.

abraço!

Gil disse...

Fabião,

Em GS havia fila para o jogo de domingo, enquanto para o jogo de quinta, que está sendo vendido na entrada do casarão haviam poucas pessoas.
Particularmente acho que vai dar um bom público na quinta, mas não vai encher.
Tenho a mesma preocupação dos amigos e não sei como o NF vai administrar essa ansiedade dos jogadores.
Por tudo que nós torcedores passamos nos dois últimos anos queremos que o BOTAFOGO massacre a molambada.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
estou contigo.
acho que vai dar entre 7 a 10 mil pessoas na quinta-feira.
sem dúvida que queremos massacrar os caras. mas, amigo, pra mim, 1 a 0 já é massacre... hehehe

caro david,
obrigado pela visita.
aceito a troca de links. entretanto, peço que adicione o meu lá primeiro que, em seguida, farei o mesmo aqui.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Danilo Julião disse...

Amigo, derrotar o 'lixo' será um prazer. Fato!

Mas ver o Fogão indo pra Libertadores pelas escadas da Copa do Brasil é um sonho, que se realizado, será digno do Armando Nogueira registrar...

Então, primeiro quinta.
Depois, domingo.
Será difícil, mas não impossível.

Abração!SA!

Luis Eduardo Carmo disse...

Irmão de raça Snoopy,

Quarta passada foi um sufoco. A cada porrada que aqueles malucos davam, meu coração disparava. O negócio do caras não é derrubar, não. Eles gostam é de biquinho de chuteira no tornozelo. Quem já jogou de chuteiras sabe o que que é isso. Mas vai dar tudo certo.

Outra coisa. Abusando da sua popularidade, mas achando que é também de seu interesse, gostaria de mandar um recado aqui (qualquer coisa deleta aí). Pois bem, já que tem uma galera por aqui, vou pedir a todos que mandem emails via "contato" (fale conosco) pro site oficial do Fogão pra que eles retirem um link com imagem e tudo pra um tal "perfil do Zé Roberto", que tá na sidebar do site. O cara vai jogar a final pelo estranho clube da Gávea e tem um "perfil" no site oficial do Botafogo. Inaceitável.

Saudações alvinegras!

snoopy em p/b disse...

fala biriba,
compartilho da sua preocupação quanto ao jogo de amanhã.
vai ser dureza, mas vai dar tudo certo.

e, sobre o marketing, postei agora sobre isso.
muito obrigado pelo seu comentário. essa é uma situação que me deixa indignado.
valeu!
em tempo, não conhecia o seu blog. parabéns!
vou incluir o link dele aqui no snoopy em p&b.
grande abraço!

danilão,
é isso: primeiro, quinta. depois, domingo.
mas que é difícil não pensar logo no domingo, ah isso é... hehe
abraço!

sds. botafoguenses!!!