segunda-feira, 27 de abril de 2009

o pessimismo me ronda

o time jogou bem, é verdade.

critiquei a escalação do eduardo inicialmente, mas ele jogou muito bem, como todos nós sabemos todos nós sabemos que ele pode jogar. basta que coloque a cabeça no lugar!

o renan, guerreiro, juninho e o maicosuel foram sensacionais.

o reinaldo, com o gol, e o victor simões, com a movimentação, demonstraram vontade contra seus ex-clubes e até que acabaram com a dúvida que me acompanhava.

mas, amigos, perdoem-me o que vou dizer mas o pessimismo me ronda.

mesmo se o maicosuel estiver em campo no próximo domingo, estou com a imagem do mal levantando a taça.

é que eu já vi um filme como esse de ontem...

jogamos bem e fomos melhores do que eles, perdemos chances de ampliar o placar e de deixar uma vantagem decisiva, mas não convertemos.

no final, o castigo veio de uma forma super azarada.

quem está otimista, comente aqui!

não quero, com isso, espalhar uma onda negativa.

quero apenas dizer que essa raça imunda conta sempre com fatores os mais diversos possíveis: arbitragens, sorte etc etc etc.

e que, por tudo o que aconteceu ontem, como foi em 2007, eu estou pessimista.

tomara que eu tenha uma ótima surpresa no próximo domingo.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

21 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, o final será diferente, amigo.
Apesar de repetirmos os erros de finalização (como em 2007), aquele time era infinitamente superior ao adversário. Hoje, não! Pensando da maneira mais otimista e passional, somos, no máximo, quase iguais.
Portanto, se comermos a grama como ontem, vencemos no domingo que vem e calamos os acéfalos.
Mas insisto: Para isso o Maicosuel precisa estar em campo...mesmo de cadeira de rodas.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Tb estou pessimista. Primeiro pq já estava e a repeteco de 2007 ontem só fez o sentimento aumentear e segundo pq acho q o maic n joga.

abç!

Sergio Di Sabbato disse...

Fábio, nos misturamos com o mal e estamos pagando por isso. Também estou pessimista, nada tem dado certo para nós contra eles desde a aliança o Bebeto com um clube conhecidamente relacionado com o que há de pior em termos de esportividade. E pra piorar, as arbitragens são terríveis. Abs e SB!

snoopy em p/b disse...

pois é, antônio... o filme de 2007 ronda minha cabeça também.
tomara que estejamos enganados!

rodrigão,
convincente comentário, mas.... hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
concordo em absoluto com seu comentário.

abraço!

andré rj disse...

Fala, Fábio!!

Amigo, estou otimista pra domingo que vem. Ontem estive no estádio e saí com a sensação de que seremos campeões, mesmo com o treineiro cantor... Porque desse otimismo? Simples, amigo. Já ouviu aquela história de que "um dia a casa cai"? Pois é, acho que esse dia chegou, pois o estoque de sorte dos mulambos não dura eternamente. Somos botafoguenses, mas temos esses "surtos", admito. O meu medo maior era ver a reação do time após aquela derrota da semana passada. Vi que, pelo menos, eles têm vergonha na cara, mostraram força e não se intimidaram, mesmo com o maraca 80% burro-negro e que ficaram calados a maior parte do jogo.
E tem mais, será uma vitória com atuação de gala, semelhante daquela contra o vasco. 3x0 para nós.
Abaixo, um bolão super engraçado que circula na internet:
Bolão para saber o que o Juanzinho falcatrua disse pro Maicosuel após aquele drible humilhante:

1) P..., me ensina esse drible aí!

2) Como é que você me humilha assim na frente de todo mundo?

3) Quer acabar com a minha carreira, FDP?

4) Da próxima vez, me avisa que eu não jogo!

5) Vou contar pra minha mãe!

6) O que aconteceu? Onde estou? Quem é você?

7) Bem que a minha mãe disse que jogador de futebol sofre...

8) Não é justo, eu não fiz nada pra você!

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Cara não sei porque mais estou com um otimismo enorme!! vamos levar essa taça para casa! não sei porque mas tenho certeza disso!
Saudações Alvinegras
Gutof

Marcus disse...

Seremos campeoes, mesmo sem Maicossuel...

Somos uma fortaleza, e nunca nos renderemos... Lembrem-se disso.

A semana vai demorar a passar, mas passara... Domingo chegara e com ele a redençao suprema, o momento unico pelo qual todos nos passaremos, seremos campeoes contra tudo e contra todos, com um time mil vezes inferior ao inimigo, e sem nosso principal jogador...

O jogo vai para os penaltis tal e qual 2007 (quando inclusive o primeiro jogo tb foi 2x2) so que dessa vez os deuses do futebol ja marcaram nas escrituras : O BOTAFOGO VENCERA.

Saudaçoes alvinegras

snoopy em p/b disse...

gutof,
a torcida parece que está mesmo, tanto que noticiam por aí que a fila está gigantesca em general severiano.
tomara que nossa parte esteja lotada no próximo domingo!
uma pena que o vestiário alvinegro tenha noticiado que maicosuel ficará fora por 1 mês...
é brincadeira!!!

andré,
sensacional. eu tentei fazer uma enquete agora com essas perguntas mas não consegui. continuo com problemas nas postagens...
mas está ótimo. hehe
sobre o jogo, que são garrincha esteja ouvindo sua previsão!

snoopy em p/b disse...

marcus,
que maravilha seu comentário!
que assim seja, amigo.
valeu!

sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Snoopy,
mesmo com a confirmação da ausência de Sir Michael Swell, ainda acho que será um jogo imprevisível.
Meu maior medo na partida de ontem foi naquele lance do Léo Moura - se eles abrem 2 x 0 ainda no primeiro tempo, aí era um abraço e risco de goleada na segunda etapa.
Mas acho que o segundo jogo da decisão tem tudo pra ser uma partida amarrada, tipo a final da taça Rio contra o flu, que ganhamos no sufoco graças a um gol improvável do... Renato Silva.
Meu palpite: seremos campeões por 1x 0. Com gol do Thiaguinho.
Abração!
Marcelo

Diego Louzada disse...

Amigão, não vejo dessa forma.
Como havia te dito no último comentário, o Bota precisava ter postura vencedora e na maior parte do tempo a teve.
Começou bem e sofreu um gol em pênalti que não foi (O mulambo abdica de jogar futebol e se atira em um contato normal.)
Ainda assim, mantiveram-se em cima e dominaram o primeiro tempo. Maicossuel muito bem, mas sobre ele falo depois.
Quando o Bota dominava no primeiro tempo (estava 1x1), lembrei do que te disse que não podiam vacilar. COnseguiram o gol e foram para o intervalo com a vantagem. Tudo perfeito até aí!
O Juan deveria ser expulso no lance absurdo em cima do Maicossuel. Agora pontapé, xingamento e ameaça é só amarelo? Tava de sacanagem o juiz!
O Bota fatalmente teria feito pelo menos mais um, porém perdeu dois de seus destaques e no banco não há peças a altura.
Caso jogue completo e tenha a mesma atitude de ontem, vocês tem tudo para sair campeões.
Abraço e sds vascaínas!

Diego Louzada disse...

agora queria falar sobre dois pontos:
* independente do que acontecer na final é importantíssimo que o Botafogo segure o Maicossuel por um bom tempo. VocÊs precisam de um ídolo e ele é o nome certo. Alguém que seja identificado com o Clube e que as crianças sonhem em ser iguais. Ele ainda não tem essa identificação com nenhum clube e no Botafogo tem tudo para conseguir. A diretoria precisa trabalhar para manter esse grande jogador.
* A musiquinha cantada pelos mulambos deve servir de motivação para os alvinegros. È inadmissível que um clube dessa grandez tenha tão pouca gente para assisti-lo. Aqui no Rio isso é piada em qualquer esquina e cabe aos botafoguenses mudarem isso.
Abração e sds vascaínas!
Foi mal pela redação! ehhe

Fabrício Guilherme disse...

Estou otimista pois me surpreendi com o desenvolvimento do fogo nesse jogo pois o penúltimo jogo me deixou muito decepcionado mas superaram e irão com mai vontade de ganhar pois viram como o time desenvolveu no ataque na posse de bola entre outros.
Fico muito preocupado com o tal do Emerson pois o Fabiano falou que ele jogou bem mas o que adianta jogar bem sendo que no final sempre entrega o titulo para o adversário, é com esse indivíduo que estou preocupado mas o restante estou otimista.
Apesar de não conhecer bem os jogadores do nosso time pois por agora que estou estudando o nosso time e participando do blog de vocês.
Abraço do seu irmão Fabrício Guilherme!

Anônimo disse...

Não quero pensar nisso.

Eu estou de olhos fechados e dedos cruzados só esperando a hora do jogo.

Nós não podemos perder sempre, o futebol não é assim.

O nível entre os dois times é parelho, tudo pode acontecer.

Se estivesse no Rio de Janeiro eu iria ao estádio, se tivesse condições eu iria daqui de Brasília mesmo.

Vamos lá, Fogão, vamos calar essas milhões de bocas sem dente.

Um abraço, Snoopy.

snoopy em p/b disse...

mano,
o segredo é colocar o émerson no ataque... hehe
ele também me preocupa.
mas a preocupação maior é o desfalque do maicosuel. sem ele, perdemos quase um time todo, sem exagero...
concordo que o time melhorou, mas, pelo filme de 2007, continuo pessimista demais...

grande louzada,
sobre sua análise de jogo, só fico na dúvida sobre o pênalti. pode até não ter sido, mas o alessandro foi imprudente demais. não se entra daquela forma dentro da área.
concordo que o juan tinha que ter sido expulso. aquele foi o maior erro do árbitro.
sobre o maicosuel, concordo com tudo, amigo. ele calou a boca de muitos, inclusive a minha, pois eu não acreditava que ele ia jogar tanta bola como está jogando.
mas, infelizmente, a lesão o tirará da finalíssima.
será um desfalque imensurável.
como fará falta.
por isso estou ainda mais pessimista.
mas, se morasse no rio, com certeza eu estaria no maraca. tomara que a torcida compareça em maior peso no próximo domingo pois, como você bem lembrou, somos enormes e muito numerosos para ter a arquibancada tão vazia.

marcelo,
haja sofrimento, amigo!
minha nossa!
concordo contigo sobre o lance do léo moura. até comentei com o rodrigo sobre isso.
rapaz, se formos campeões, podem creditar uma parcela grande àquela defesa.
vamos torcer.
estou pessimista, mas não vou desistir nunca do meu botafogo.

um grande abraço a todos e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Sou mais um OTIMISTA para exterminar o mal molambo.
Estou com o André; UM DIA A CASA CAI.
Torço para que os jogadores façam tudo ao contrário que o treineiro solicitar e demonstrem a raça e vibração do primeiro tempo.
Hoje tive um compromisso e não deu para garantir o ingresso. Amanhã estarei lá.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Danilo Julião disse...

Fabião, estou pessimista. Por que estamos sem Maicocruel. Mas se ganharmos sem ele, o mérito será dobrado. Ou melhor, triplicado já que vai ser despachar o Urubu pra botar na rua e nego rir da cara dele....vamos acreditar!!!!

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilo,
acreditar, eu vou sempre.
torcer, eu vou sempre.
o botafogo faz parte da minha vida.
agora, que vai ser difícil o pessimismo ir embora, ah vai... hehe

grande gil,
valeu, meu amigo!
corra pra comprar logo o seu porque a procura está grande...

foquinha,
também estou esperando de olhos fechados e dedos cruzados... hehe
vamos acreditar.

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Rogério Lôbo disse...

vai dar fogão muleke!!!
fogooooooooooo
fogoooooooo
IIIIHHHH EU TO AKI , EU TO AKI

IIIHHHHH A CRISE JÁ CHEGOU AÍ …
E NINGUEM QUER PATROCINAR…
OS JOGADORES TODOS CHORAM
PORQUE O SALÁRIO VAI ATRASAR !

IIHHHH EU TO AKI EU TO AKI !!!

PAU NO CU DA URUBUZADA !!!

snoopy em p/b disse...

o otimismo anda sempre junto com a família lobo... hehehe

abraço, mlk!