sábado, 25 de abril de 2009

bem que eu tento

tenho tentado bastante, mas está difícil pensar positivo.

nos últimos três dias, trabalhei bastante e ainda fiquei muito gripado. tentei, com isso, desocupar um pouco a cabeça dos problemas no botafogo.

mas quando volto a ler sobre o time, na véspera da primeira partida da decisão do carioca, vejo que é difícil demais pensar positivo com ney franco e sua turma.

de bom mesmo, só a confirmação de que maicosuel jogará e de que gabriel será titular pela esquerda. porque o resto...

para o vestiário alvinegro, o técnico falou que émerson é dos "titulares absolutos". não, amigos, digam que a gripe que eu peguei e que me deixou de febre me provocou alucinações e que isso não é verdade? não pode haver tanta estupidez em um treinador.

hoje, lendo o globoesporte.com, vi uma declaração sensacional do fahel. vejam:

"eu e leandro guerreiro temos a facilidade de jogar atrás e não permitiremos que o (lixo) consiga armar as jogadas. protegeremos a defesa a qualquer custo. nós passamos a semana toda treinando para atrapalhar o adversário"

ufa... não preciso ler mais nada. já estou contagiado com a maravilhosa declaração do nosso cão de guarda, que até se colocou no mesmo lugar do leandro guerreiro. viram o que ele falou? "facilidade de jogar atrás"...

olha, eu costumo sempre dizer que não sou pessimista. na verdade, tento pensar de forma realista. mas confesso a todos que poucas vezes estive tão pessimista antes de uma final, um típico botafoguense.

é assim que torcerei amanhã.

saudações botafoguenses!!!

... conduzido por uma estrela solitária...

9 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, a gripe te afetou, amigo!
Como vc tem coragem de dizer que o Fahel não joga igual o LG? Pra mim, ele é infinitamente superior ao LG.
Da mesma forma que o Léo Silva joga muito mais que o Pirlo; o Emerson é um novo Baresi; o Lucas Silva, o nosso Renato Augusto e o NF bem mais inteligente que o Mourinho!
Ponto final! NF é seleção!!rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

vixe,
ainda estou alucinado por causa da gripe então...
e olha que o estado dela é pior do que pensava...
hehe

abraço!

Danilo Julião disse...

Só tenho amigo figura...hehehe...
Valeu pela ajuda com aquela expressão - que eu demorei a entender, mas esqueci de ver o contexto - mas, compartilho do seu pessimismo/realismo. Domingo passado, eu comecei a desacreditar no futebol ao ver o Botafogo daquele jeito(e pra dizer isso, a coisa foi muito feia). Não posso torcer contra, isso é mais do que fato. Mas enquanto o NF for técnico, tá difícil.

Hoje eu estava cortando o cabelo na rua e ouvi alguns caras falando que o VS joga nada...e que não se perde gol como o que ele perdeu domingo. Com isso, fica mais claro a teoria de que Maicosuel e LG compõem 70% do time. O resto(exceto o Renan) é resto. No mais, eu quero que isso acabe logo...o mais duro é ver a Copa do Brasil e pensar que poderíamos estar lá...

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilão,
não acho que o victor simões não jogue nada. isso é exagero.
quero que ele jogue muito contra o ex-time dele.
é duro mesmo quando vemos que estamos fora da copa do brasil. não me conformo com isso.
é duro engolir esse tecnicozinho de ipatinga.

abraço!

Danilo Julião disse...

Você está certo, cara!
Enquanto ele não decidir na hora que for preciso, ele não deslancha! Ele é bom, mas não decide(ainda).

Pior nem é isso, é saber que o treinerozinho transformou um time como o Botafogo num megaIpatinga. E tem gente querendo dizer que ele é bom.

Cara, não me conformo com isso. Ver o nosso clube com cara de clube de várzea é o mais doloroso. Só falo pelo pseudo-técnico, pq pelo presidente, apesar dele manter essa coisa aí, eu tiro o chapéu.

Que vençamos amanhã!
Senão, pelo menos quero ter o prazer de ver 'aquela coisa' fora do Botafogo!

Abração!SA!

Gil disse...

Fabião,

Peguei, também, uma gripe e tô num bagaço danado.
Estou confiante, mesmo com NF, Fahel, LS's, Emerson, Alessandro.

Só não posso ler, ouvir e ver as entrevistas do nosso treineiro. Ele consegue enganar algumas pessoas e suas declarações parecem-me pretextos e futuras desculpas.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

A minha única esperança é que eles também são ruins demais.

O Framengu está uma m****!

Eles não acertam um passe de dois metros, não fazem gol nem demaixo das traves, são tão horríveis quanto nós.

Nessas condições qualqer coisa grotesca pode acontecer, como no jogo passado. Quem sabe hoje não será aquele goleiro fdp que vai tomar um frango e nos entregar a vitória?

Pessoal, chuta de longe, o frango salvador está chegando.

Um abraço.

Danilo Julião disse...

Que o VS, Reinaldo e Maicosuel te ouçam, Phoquinha!

E que a defesa acerte a marcação nas malditas laterais!!!!!!!!!

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

foquinha,
é a única esperança então, viu...
mas, ainda que eles sejam ruins, não são piores do que o botafogo do ney franco.
só nossa camisa mesmo para brilhar, amigo...
vamos torcer logo mais!

danilão,
que os deuses ouçam o foquinha!

gil,
que bom que está confiante, amigo.
tenho tentado, mas com o ney franco, definitivamente, não dá.
vamos ver se eu mudo logo mais...

abraços e sds. botafoguenses!!!