domingo, 19 de abril de 2009

rapidinhas - ipatinga 0 x 1 lixo

# eu devo estar louco. saí, de ônibus, de brasília com a intenção de assistir ao botafogo, minha paixão. de repente, em pleno rio de janeiro, no maracanã, dou de cara com o time do ipatinga decidindo a taça rio contra o lixo.

# e geografia sempre foi uma das matérias para a qual eu mais me dediquei na escola. coisa básica saber que ipatinga é a capital do estado do rio de janeir, né? pois é... mas eu, hoje, tive a certeza de que sempre estudei errado.

# como veem, não estou muito bem hoje. será que foi o chopp que tomei antes do jogo? não sei. mas, diante disso, acho melhor que as rapidinhas sejam mesmo bem rapidinhas.

# fiquei triste ao ver o reinaldo ter que jogar pelo ipatinga contra seu time do coração. era nítido, das arquibancadas do maraca, que ele estava incomodado com isso. parece que nem entrou em campo.

# o mesmo para o parceiro dele, o pantera, que esteve mais para um pequeno felino, victor simões.

# a grande arma do ipatinga para matar o adversário se fez ainda mais nítida hoje: o chutão da zaga. é óbvio porque time que não tem meio-de-campo, só consegue jogar dessa forma.

# mas como se faz se esse chutão pega lá na frente jogadores que estão jogando contra seu time do coração?

# e olha que o técnico mourinho, do ipatinga, disse, antes de a temporada começar, que seu time tinha o melhor meio-de-campo do brasil.

# amigos, vamos resumir esse negócio? caro ney franco, você está conseguindo atingir seu objetivo: tornar o botafogo numa verdadeira potência chamada ipatinga. e hoje, veja só, até seu pupilo émerson, sua grande revelação, fez o gol do título da taça rio.

# meus parabéns! você é o cara.
# coitados do maicosuel e do leandro guerreiro! não mereciam estar jogando no ipatinga...

14 comentários:

Rodrigo Federman disse...

DE PLENO ACORDO (e com letras maiúsculas)!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

fora ney franco!

disse...

Tolos são vocês de acreditar que o Botafogo jogou mal por jogar. Tá na cara que foi armação. Como é que um time entra em campo sabendo que tem que perder o titulo do segundo turno para provocar mais 2 jogos por causa de renda, por causa, talvez, da saída prematura da Copa do Brasil !
No segundo tempo o Botafogo só deu um chute a gol que foi do Gabriel. O Maicosuel pegava na bola e lançava pra ninguém. Vocês acham isso normal. Eu achava que a diretoria tinha mudado pra melhor, mas já vi que é tudo farinha do mesmo saco. Colocaram o título do carioca em risco por causa de faturamento. Vocês vão ver o próximo jogo do Botafogo, como vai ser totalmente diferente, só que agora tudo pode acontecer como foi em 2007, quando jogávamos infinitamente melhor !!!!
Saudações Alvinegras

Luis Eduardo Carmo disse...

Snoopy e Rodrigo,
Já comentei lá no cantinho, não sei se já leram. Mas concordo com o Geraldo. O time tava muito estranho. Aquilo ali não foi jogar mal. O time tava de cabeça baixa.

E como escrevi por lá, tem muita grana envolvida nisso. Hoje a renda foi de 1 milhão. São mais 2 jogos e tem as cotas de transmissão.

Triste, mas fazer o que? Eles estão nisso por dinheiro. E o torcedor sofre.

Tô sainda pra tomar uma cerva e com a camisa do Fogão. Vou falar a mesma coisa que a urubuzada fala quando perde: "a gente ficou com pena do Flamengo". Mas é da boca pra fora. Porque o que rolou foi uma vergonha.

Saudações alvinegras.

Luis Eduardo Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Eduardo Carmo disse...

Só não concordo com o "tolos são vocês".

Danilo Julião disse...

Fabião, além do que eu já conversei contigo(desabafei), concordo com o Biriba...pela primeira vez na vida, não tive aquela 'inocência futebolística' de torcedor...tinha muito dinheiro nos bastidores...e nego não sabe ganhar dinheiro deixando para fazê-lo só nas finais...

Cara, foi duro armar uma pequena festinha em casa, com direito a churrasco e tudo mais e no final das contas...

...pra falar a verdade, desde que eu acordei eu senti alguma estranha no ar, só não sabia o que...tive a resposta ontem...e não duvido nada que a saída da Copa do Brasil também teve a ver...

Abração!SA!

Anônimo disse...

Acho que o pior foi perder para uma equipe claramente medíocre, incapaz de fazer uma jogada decente contra um adversário (Botafogo) que só se defendia. Esse é o pior framengu dos últimos anos, não aceito perder para esse lixo de time. Até o gol deles quem fez foi o nosso grotesco zagueiro.

Afff

Estou sem confiança para a final. Confio na ruindade do framengu, mas a nossa ruindade também é grande.... não sei...

Bola para o Maicosuel e vamos que vamos.

Um abraço.

Antoni disse...

Eu já disse aqui q achava impossível n haver os dois jogos da final.
Mas, Geraldo e Biriba VII, o botafogo ontem n tava estranho, o time jogou a maior parte da temporada assim.

Aconteceu o de sempre, um time mal armado, mal treinado e cheio de jogadores q n tem a menor condição de jogarem na pelada de fds q eu jogo aqui em Niterói.

O NEFASTO 'treinador' de a cara de pau de tirar nosso melhor zagueiro para colocar um dos piores jogadores q eu já vi. E o cara meteu um gol contra ridículo. O NEFASTO ainda falou q o craque Émerson n tem culpa.
A torcida aplaudiu o time dps da derrota pro americano, a torcida vaiou o Gabriel, a torcida n cobra nos treinos. O NEFASTO nos tirou da Copa do Brasil e vai nos tirar do Carioca. E anotem aí, a diretoria n vai demitir o NEFASTO e boa parte da torcida vai achar q é o certo.

Antoni disse...

Ah, esqueci.

Eu demitiria o NEFASTO ontem no vestiário, ele o seus pupilos. Q se foda se vai ter final no fds q vem.

Abç.

Sergio Di Sabbato disse...

Quando meu amigo Luciano, diretor da Jovem de Petrópolis, me falou na sexta que o Botafogo ia entregar o jogo no domingo, como comentavam os framengueiros, eu não acreditei. Mas o que vi ontem, é difícil aceitar. Não é possível um time jogar tão sem vontade, tão sem estratégia. E a arbitragem claramente orientada. O que vi ontem foi uma das coisas mais vergonhosas que vi na história do nosso clube. Aqueles dois bandos em campo, jogariam 90 anos e não fariam um gol, mas o pereba do emerson se incumbiu dessa tarefa. Eu não tenho mais paciência com esse tipo de coisa. CHEGA! Abs

Sergio Di Sabbato disse...

Biriba e Geraldo, vimos a mesma coisa. Antonio, concordo que o time sempre jogou mal e sempre foi mal armedo. Mas em nenhum momento do campeonato o time demonstrou falta de vontade. Nem nos 4X1 do Vasco o time demonstrou apatia e omissão. O Vasco perdeu de 4X0 prá nós e correu o tempo inteiro. Perder faz parte do futebol, mas não da menira como aconteceu ontem, muito estranho. Abs!

Marcilio - RJ disse...

O time pode ser ruim. O que não pode é má preparação física, mau condicionamento tático e estratégico. Se olharmos os time pequenos de Sampa, veremos que existe um técnico, uma tática. O que tem o BOTAFOGO neste momento? E mais, se o dinheiro é curto, as contratações devem ser criteriosas e as que o NF indicou... Se mandá-le embora, as barangas ficam e perdemos praticamente a metade do ano e o cara não conseguiu um esquema decente para o BOTAFOGO. É muita incopetência junta!

snoopy em p/b disse...

marcílio,
cara, concordo em partes.
por exemplo, estou contigo sobre a preparação física, tática e estratégica.
mas o primeiro é um problema que vem há muito tempo no botafogo. cuca não o fazia bem.
e dizem que o ney franco faz os dois últimos de forma satisfatória, do que discordo completamente. ney franco não tem virtude alguma em qualquer um desses quesitos.
sobre o fato de as barangas ficarem, não acredito que ficaremos em maus lençóis por causa das barangas que ficarem. tomo como base o time de 2006, que foi pessimamente montado e, com a chegada do cuca, engrenou.
um técnico mediano (que o ney franco tem que ralar muito para chegar a esse nível) pode fazer coisas melhores com o time que temos, que, aliás, precisa de reforços urgente.

sérgio,
como vou responder para o biriba e para o geraldo, não acredito em entrega de resultado.
acredito em incompetência.

caro antônio,
penso EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ.

foquinha,
a "ruindade" a equipe do ney franco é muito maior do que a do cuca;
muito!

danilo,
como falei para o sérgio, não acredito nisso. acfedito em incompetência.

biriba, a única vez que o botafogo não esteve "estranho" como ontem foi contra o vasco.
o time é "estranho" porque o treinador é "estranho" e os jogadores que o "estranho" treinador indicou são "estranho".
entendeu?
como falei, o menos incompetente ali foi o émerson que cumpriu um papel importante na meta traçada pelo seu treinador, que é ipatingar o botafogo.

geraldo,
a resposta que dei para o biriba se enquadra no que eu quero escrever para ti.
só acrescento que temos, então, que esperar o próximo jogo para vermos se vai ser totalmente diferente, como você falou.
particularmente, não acredito que vai.
o botafogo ipatinga é muito pior do que o triste time do framengo.

a todos os amigos, um grande abraço e sds. botafoguenses!!!