segunda-feira, 18 de maio de 2009

botafogo 0 x 0 corinthians - rapidinhas

# que espetáculo... de passes errados.

# o melhor meio-de-campo do brasil é uma incompetência só e deu uma aula de como se faz para errar passes, seja lá qual for a distância.

# a criação de jogadas é um desastre quando maicosuel não joga. e, já que já dão isso como certo, como vai ser quando o meia sair? quem vai resolver o problema é lúcio flávio? pelamordedeus!!!

# e também não será o rodrigo dantas, que, ao meu ver, teve uma estreia como titular mais satisfatória, mas não pode carregar um peso como o de ontem.

# o garoto é bom de bola e nem sei porque não foi aproveitado no carioca ao lado de maicosuel. aí sim, ele renderia mais.

# mas vamos falar do jogo... sério?

# no primeiro tempo, o mandante parecia ser o corinthians, que tinha muito mais posse de bola e envolvia o botafogo com toques "menos imprecisos do que os nossos". e se não fosse o renan...

# nosso goleiro fechou o gol e saiu, umas duas ou três vezes, nos pés dos atacantes corinthianos.

# o botafogo só melhorou mesmo no segundo tempo, mas renan continuou sendo importante.

# túlio, que não fez uma boa partida, saiu para a entrada de léo silva, que, mesmo fraco, é muito, mas muito melhor do que o inútil fahel.

# uma pena que o thiaguinho, que a gente tanto pede na lateral direita, não tenha feito uma boa apresentação. desse jeito fica difícil porque seremos obrigados a ver alessandro ocupar a posição.

# pra mim, está mais do que claro que o eduardo é titular desse time e tem que ser na zaga. quando foi deslocado pra lá, o baiano fez uma grande partida, com ótimos e precisos desarmes.

# a entrada do tony no lugar do grande investimento do fundo, jean coral, melhorou a ofensividade do botafogo, que criou mais chances de vitória.

# os problemas eram os constantes passes errados e o péssimo senso de posicionamento de victor simões, que só se encontrava impedido. impressionante!

# e um problema sério desse time é a afobação e, não sei se observaram, o individualismo. tem muita gente querendo resolver a parada sozinho.

# ontem, em uma boa parte do jogo, estava nítido que o victor simões não tinha parceiro ao seu lado e ele parecia irritado em jogar, mais uma vez, isolado na frente.

# um lance claro dessa afobação e do individualismo que mencionei há pouco foi um lance em que ele, victor simões, driblou chicão e, em vez de dar o passe pra dentro da área, chutou torto, sem direção.

# esse time precisa de reforços urgente. precisa de um grande zagueiro, dois apoiadores (caso o maicosuel saia mesmo), um lateral direito e um atacante. PELO MENOS.

# agora, cá entre nós, sinceramente, o papo que se ouve por aí é que esse brasileirão vai ser o mais disputado dos últimos anos e citam o corinthians como um dos grandes favoritos. mas esse timinho aí é muito feio e vale, financeiramente falando, muito mais do que o do botafogo.

# para nós, se tivéssemos bons reforços na posição que eu falei e um técnico minimamente capaz de montar um time coeso, brigaríam falei e um técnico minimamente capaz de montar um time coeso, brigaríam falei e um técnico minimamente capaz de montar um time coeso, brigaríamer a partida em um lance. está caminhando mal das pernas por conta de um frágil jogo coletivo, que se esbarra em suas limitações técnicas.

# um jogador diferenciado nas principais posições e o nível subiria muito. e, claro, um técnico de verdade. é o que penso.

# agora, continuando no meu papel de torcedor exigente e sabendo que perguntar não ofende, quero saber do treinadorzinho: vai cumprir a meta de conquistar 27 dos 30 primeiros pontos a serem disputados? certamente que não porque, mesmo se ganhar todas até lá, chegará aos 26, o que já seria um milagre.

# e, já sabendo que ele estava viajando na maionese, ele traçou outra meta e, novamente seguindo com o meu papel de torcedor exigente (afinal, torço para o botafogo) e sabendo que perguntar não ofende, quero saber do treinadorzinho: vai cumprir a meta de conquistar sete pontos dos nove disputados a partir da partida de ontem? então ganhe as duas próximas partidas porque depois não vai dar pra aceitar a meta de conquistar os próximos dois pontos de dez disputados...

por fim, saudações botafoguenses a todos!!!

... conduzido por uma estrela solitária...

acréscimo: a foto com a blusa do nílton santos já está atualizada no post anterior.

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, permita-me fazer dois pedidos à diretoria:

1- FORA, NF!!!
2- Silas ou Sérgio Guedes, já!!!

Repare que os dois times (Avaí e Sto André) são infinitamente inferiores ao Botafogo, mas apresentam esquema e padrão tático, jogadores cientes do que fazer em campo e a bola de pé em pé.
Esbarram nas suas limitações, é claro. Mas em compensação, há noção de princípios básicos dos treinadores e atletas.
Algo que não vemos nem de perto no Botafogo do NF.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

acho q o michael vem para o meio de campo.

mas qm sabe o NF n o escala como volante?

Renan
Eduardo, Juninho, Wellington
LG, Batista, T Souza, qq um
Michael, Reinaldo e qq outro

Eu tentaria algom assim. O bota n tem ala então n precisa jogar com eles, bota 4 no meio o Michael livre, o Reinaldo buscando jogo e alguém na área.

Gostaria de ver o Batista tendo uma sequência de jogos para jogar com tranquilidade, assim como o Fahel.

abç!

Gil disse...

Fabião,

O maior reforço seria a demissão do treineiro e a contratação de qualquer outro que entenda de futebol. Com esses mesmos jogadores (maioria indicada pelo treineiro), conseguiríamos algo melhor.
Amigo, ontem ficou claro, a meu ver, que o treineiro incutiu no consciente de cada jogador que só devem defender. É perceptível o medo de conduzir, tocar, tabelar, passar do meio de campo e chegar à intermediária do adversário. Aqueles que tentam e conseguem (raras às vezes), reclamam e abrem os braços pela falta de um companheiro para trocar passes.
Por isso são chutões e passes longos, que pela qualidade dos jogadores fica dificílimo.

Vai ser difícil mudar essa mentalidade!

O treineiro além de se auto promover, novamente, com a descoberta do RD, comemorou a invencibilidade no brasileiro.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
foi o cúmulo o que o treinadorzinho falou sobre o rodrigo dantas.
que vontade de acertar uma martelada na cabeça dele!!!
concordo contigo que vai ser difícil mudar essa mentalidade.
ele deve dizer pro time que é proibido fazer mais gols do que o adversário e que só podemos atacar depois que eles atacarem.
fazer gol? só depois que tomarmos e não pode ser mais do que eles porque, daí, venceríamos a partida e isso é proibido.

antônio,
eu também gostaria de ver o batista ali. pra mim, ele é melhor do que fahel e léo silva.
eu concordo com seu time, mas ainda acho que o victor simões é titular.

rodrigão,
é verdade.
eu li no seu blog e concordei contigo. mas nós temos que pegar um técnico experiente e concordo com aquela outra sugestão sua: leão.
está na hora dele.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Fabio, cocordo com a análise.

Acho que a primeira coisa que o Leão faria, seria colocar o Hello Pantera Kitty no banco por pelo menos uma partida. Mesmo isolado no ataque, quando tem oportunidades não faz nada que preste. O chute foi ridículo e os impedimentos deveriam ser sujeitos a multa. Ele tem que sofrer alguma pressão.

O Ney Franco... Bom, esse não tem jeito.

Daudações alvinegras!

Luis Eduardo Carmo disse...

Corrigindo: "Concordo". "Cocordo" parece papo de galináceos. rs

Danilo Julião disse...

Fabião, sabe o que me deixou mais p... da vida, além da afobação, do isolamento do VS, do LG improvisado e outras coisas mais? Foi ver aquele maldito queimar o Rodrigo Dantas...

Isso é usar a base?
Então, eu não entendo de futebol, mesmo!

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilão,
e ele ainda se gaba... é um asqueroso mesmo!

biriba,
nunca fui muito fã do leão, mas acho que ele não tem a característica paternalista de cuca e ney franco.
seria uma boa nesse momento.

abração e sds. botafoguenses!!!