sexta-feira, 3 de abril de 2009

rapidinhas sobre a emocionante virada

# em geral, eu diria que a vitória de ontem, por 3 x 2 frente ao madureira, no engenhão, valeu apenas pelos três pontos e pelo emocionante gol do túlio (porque ainda o chamamos de souza?).

# tá, vai, coloca o gol do reinaldo nessa conta e a excelente atuação do leandro guerreiro.

# porque o resto foi deplorável. não aorável. não acham? ney franco não concorda. vejam: "fizemos um bom jogo e não seria justo sair do campo sem os três pontos". tá, realmente a torcida vê de forma diferente dele.

# e ele que disse que o botafogo iria com quatro atacantes para sufocar o madureira desde o início. ele queria o reinaldo na extrema direita, gabriel na esquerda, maicosuel vindo de trás e victor simões plantado na frente.

# foi exatamente isso que vimos. óbvio, afinal, ele montou o melhor meio-de-campo do brasil, que municiaria esse forte esquema ofensivo. é impressionante ver as variações das jogadas naquele setor, com o virtuoso fahel (que, espero estar enganado, mas me enganou bonito com três gols na taça guanabara), que está sempre tabelando com maicosuel.

# aliás, nosso camisa 10 nunca, mas nunca mesmo, está sozinho. sempre aparece alguém com ele. é, definitivamente, um meio-de-campo solidário, que se ajuda e nunca deixa o ataque do botafogo na mão.

# francamente, viu?! diante disso, que crédito temos para criticar a péssima partida do reinaldo, apesar do gol? nenhuma. a bola não chega lá se eles não voltarem pra buscar. caso contrário, vai chegar pelo chutão da zaga.

# e o victor simões não era pra ficar plantado? ficou sim. eu vi isso o jogo todo. tanto que, no gol do reinaldo, ele veio de trás com a bola. só assim pra coisa funcionar.

# se esse meio-de-campo continuar assim, não vamos a lugar nenhum.

# e a zaga? eu não tenho mais argumentos para defender o juninho. sempre falei aqui que até gosto dele, mas não dá mais. nem nas faltas, posso me alegrar. ele, ontem, conseguiu ser pior do que o émerson e foi substituído no intervalo de jogo. segundo o va, houve rumores ontem, no engenhão de que andré luís possa vir. será que o ney vai permitir?

# na única jogada aproveitável no primeiro tempo inteiro, a zaga, com três zagueiros, conseguiu deixar alex alves absolutamente sozinho pra marcar um lindo gol.

# aliás, achei interessante o gesto dele e o carinho com o clube, mas não tenho boas lembranças do tempo em que ele estava no botafogo. bom, deixa pra lá...

# gostei do gabriel. o problema era o constante afunilamento das jogadas, consequência do mal posicionamento do melhor meio-de-campo do brasil. mas ele esteve bem e foi uma pena que teve de sair. aliás, não foi pena não porque quem entrou foi o túlio.

# antes, no intervalo, o técnico entrou com os irmãos silva, que, pra variar, em nada acrescentaram. o léo silva é um louco desvairado e o lucas é um... come-dorme.

# aliás, logo no começo, a bola caiu em seus pés para fazer o gol, mas, ao chutar em cima do goleiro, ele deve ter pensado que estava jogando duplinha carioca e que a rebatida valesse mais pontos.

# e de novo eu falo, como é bom quando cabeça-de-área joga de cabeça-de-área. leandro guerreiro esteve ótimo ontem e até fez um gol para premiar sua boa disposição.

# e vamos logo pro final do jogo que foi o emocionante... e irritante também. logo depois da virada, léo silva desvairado faz uma falta nada a ver. no chute forte, a bola passa no meio da barreira e renan aceita. falhou o meu goleiro preferido.

# daí, o reinaldo perdeu mais um gol na cara e o túlio bateu uma falta que parecia armada para maicosuel, que gerou o comentário do meu pai: "não adianta torcermos por ele". joguei a toalha e concordei com ele.

# mas, aos 49, ele decidiu de forma emocionante. acertou um chutaço no canto esquerdo do goleiro e colocou o placar na frente de novo. na comemoração, um desabafo desnecessário, mas compreensível.

# que alegria vê-lo jogando bem. será que teremos o túlio do coritiba de volta? vamos ver se o ney franco vai permitir.

# espero que tenha acabado essa vergonha da (não) presença da torcida no engenhão. ontem, eu redimo os que não foram, pois não se trafega no rio de janeiro com segurança tarde da noite. além disso, com chuva e ingresso caro, ninguém aguenta. em vez de criticar os que não foram, parabenizo os que conseguiram ir, apesar de todos os esforços contrários.

# valeu, túlio!

saudações botafoguenses!!!

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, PERFEITO!!!
O único porém, é que eu continuo achando que não houve "falha" do Renan. No resto, concordo contigo, amigo!
O melhor meio de campo do Brasil está voando. O treinador traçou uma linha imaginária para o Reinaldo e outra para o Gabriel...
Cara, o André comentou que "parece", alguns atletas começam a mostrar descontentamento com os esquemas malucos (e covardes) do NF. Torço por isso! Afinal, alguém precisa tirar a banca desse treinadorzinho!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

O lance do 2º gol do Madureira eu até acho q dava pra pegar a bola, mas qd a bola vai forte e passa no meio da barreira fica complicado pro goleiro.

Léo Silva é realmente louco.

O que o Ney Franco pretendia escalando o Gabriel de atacante?

Em relação a torcida, bom, ela só vai qd confiar no time e n for um hr louco como o de ontem. Se o time ficar com essa pouca vontade em campo a torcida n vai comparecer.

Achei o desabafo do tulio mt necessário, qd ele foi assinar a súmula teve um cara q ficou hostilizando o rapaz o tempo td.

abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
eu penso que o gol do túlio, por si só, era uma baita resposta pra esse (s) maluco (s) que o ofendeu verbalmente.
foi desnecessário o desabafo. mas, como falei, é compreensível por todo o contexto dele.
fiquei muito feliz por ter sido ele o autor do gol.
é mesmo difícil que um goleiro defenda um chute forte quando a bola passa no meio da barreira e com o gramado molhado, mas foi no canto do renan. acho que dava pra ele ter chegado.
o que o ney pretendia? não sou tão cognitivo assim, amigo.
desculpa, mas vou ficar te devendo essa resposta. hehe

rodrigão,
sobre o renan, expliquei o que penso para o antônio.
tomara mesmo que os jogadores demonstrem insatisfação com esses esquemas loucos. porque, falo por mim, eu já não aguento mais.
é muita covardia ir com três zagueiros contra o madureira.

grande abraço e sds. botafoguenses!!!

Karla disse...

Perder ou empatar no último minuto é ruim, dá muita raiva, vontade de pular da ponte mas ganhar no último minuto é GLORIOSO!!!! E ontem, pelo dia especial que foi, o resultado só podia ser uma vitória! Beijokas!

Diego Louzada disse...

É amigão, que sufoco!
Que o Bota melhore para as semifinais, apesar de que se for contra o Vasco, vá devagar.
o Ney tem umas invencionices dignas de Elifoot!
Os irmãos Silva não dá pra aguentar mesmo.
Boa sorte na rodada do fim de semana e ainda acho que vencendo por dois gols, vocês pegam a liderança da chave.

Abraço e sds vascaínas!

Gil disse...

Fabião,

Tive um problema com o meu provedor de acesso e só hoje a tarde parece que foi resolvido.
Dê um beijão na LINDA SOBRINHA FABIANA!
Quando fizer contato com a família do amigo GENINHO mande outro e diga que estamos orando e torcendo muito pelo seu restabelecimento.
Outro beijo, também, para Karla e Luiz Jr.

Deixei um comentário no CANTINHO BOTAFOGUENSE do nosso irmão Rodrigo e que faço aqui no teu espaço.

“Vibrei com o gol e mais ainda com a comemoração do Túlio. A primeira lembrança que veio a mente foi a do Sandro comemorando o seu gol em Niterói. Gol da liberdade ou do resgate, batendo no braço. Vendo a entrevista do Túlio fiquei emocionado (por tudo o que passou), e fiquei pensando com os meus botões: Cara você deve estar com algum problema. Emociona-se quando o time entra em campo e agora com declarações de jogador. Eis que sou interrompido, agradavelmente, por um torpedo e fiquei mais feliz. Ops tenho irmãos BOTAFOGUENSES que pensam e agem como eu”.

Fabião espero que não sejam coisas de BOTAFOGUENSES, mas acredito que essa atitude foi um marco e algo para mexer com o Túlio e com os demais jogadores. Acredito que alguma coisa vai mudar internamente e seremos CAMPEÕES!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Fábio,
muito legais os seus tópicos sobre o jogo.
"o melhor meio campo do brasil" continua ocupando a "linha imaginária", ou seja, só existe na imaginação do ney!

e o léo silva, hein? quando ele fez aquela falta ridícula na entrada da área, que acabou originando o segundo gol do madureira, eu xinguei até o último descendente da família silva.

aliás, só sou eu que passo raiva ou todo mundo se aborrece igualmente com essas faltas desnecessárias cometidas perto da área, por absoluta deficiência técnica e ausência de neurônios?

abração

snoopy em p/b disse...

grande marcelo!
valeu, amigo!
eu também fico puto. rapaz, é até engraçado porque, do meu lado, tem uma pessoa invariavelmente na linha, meu pai. o cara não se altera, fica sempre na dele e eu xingando e esmurrando o sofá.
ele ri de mim o tempo todo. e quando eu ligo pro rodrigo ou ele me liga? viiiixxxeee...
então fica tranquilo, cara! o louco aqui não é so você não... hehehe
grande abraço!

gil,
que maravilha de comentário!
apesar de continuar puto com o ney franco, por causa da suposta escalação para o jogo de amanhã, estou mais confiante também. afinal, mesmo tendo feito uma partida horrível, aquele gol do túlio foi diferente. veio em uma circunstância que pode mudar o brio do grupo sim.
também fiquei emocionado com o gol dele, principalmente por ser dele.
tomara que ele volte a jogar a bola que sabe!
valeu pelos parabéns! o dia dela foi lindo.
se karlinha não voltar aqui para ver seu comentário, darei o recado a ela, assim como darei pra família do geninho também.
abração

louzada,
está dose de aguentar, amigo.
cara, eu preferia pegar a liderança do grupo pois, assim, pegaríamos o nenCCC logo de cara. uma vitória poderia animar ainda mais o moral do grupo para pegar o vasco, que é o melhor time no momento.
será dureza demais pegar o vasco nas semis de cara.
mas, se for pra pegar, que seja! será um grande duelo e espero que totalmente diferente do último.
pelo menos, sei que teremos paz nas arquibancadas...
antes, porém, temos que ganhar amanhã.
abraço!

karlinha,
falou e disse.
quinta-feira foi mesmo um dia especialíssimo.
bjo

saudações botafoguenses!!!