sexta-feira, 25 de setembro de 2009

alguns assuntos pendentes...

desde ontem, quando fiquei sem internet, alguns assuntos importantes rolaram no noticiário esportivo, sobre o botafogo ou não.

queria ter comentado sobre eles logo mas a urgência, para mim, era o vídeo que postei hoje.

agora, que já estou tranquilo com a postagem do vídeo, vou falar desses assuntos pendentes aqui...

//

o primeiro deles, que me indignou profundamente, não está relacionado diretamente com o botafogo mas é nos envolve de alguma forma: a arbitragem brasileira.

o que o evandro rogério roman fez no mineirão foi um escândalo. não sei vocês mas eu fiquei completamente indignado.

o que é um pênalti? e três? que absurdo!

após o fim do jogo do botafogo, a transmissão da globo foi para o mineirão. o kléber machado, narrador do jogo, perguntou ao zé roberto wrong, comentarista (?) de arbitragem, como havia sido a atuação do árbitro para ele.

irritante e deprimente como sempre, ele disse que o árbitro merecia nota 10, não fossem alguns penaltis não marcados... puts!

ontem, no programa globo esporte, o assunto arbitragem foi ignorado na reportagem sobre o jogo e só mostraram como o palmeiras foi valente e blá blá blá...

hoje, o "melhor técnico do brasil", muricy ramalho, minimiza tudo. ele, aliás, só sabe fazer isso. foi assim que conquistou um dos títulos para o são paulo...

pra mim, a arbitragem não é ruim não. ela, na verdade, sabe muuuuuuuuuuuito bem o que está fazendo, com a participação efetiva dos poderosos do futebol brasileiro.

//

um outro assunto em pauta foi o jóbson.

quando soube da contratação, um amigo meu vascaíno iniciou uma conversa comigo por e-mail.

e mandou ver:

"um colega meu que conhece bem lá dentro disse que ele foi sondado por muitos times, mas que tiveram medo de levar ele por causa de seus problemas...
...dizem as más linguas que ele torra o salário todo, eu disse todo, em farra. tem mil amigos ao seu lado. o mais querido pelos donos de bares em taguá..."

taguá, para quem não conhece, é um apelido carinhoso para nossa querida taguatinga.

lendo o noticiário, vi que ele já chegou marcando gols nos treinamentos.

então, vamos torcer para que dê certo.

agora pouco, ele foi apresentado oficialmente. seu nome já está no bid e sua escalação é quase certa, inclusive entre os titulares.

//

o terceiro assunto é o michael.

parece que a diretoria resolveu endurecer, finalmente.

o riquinho metido a besta é tão deprimente que o próprio grupo não quer que ele volte.

que não use nunca mais a camisa do botafogo, que é muito para ele.

//

o chinelinho maior foi poupado não sei de quê durante a semana e não vai enfrentar o vitória.

como é bom ganhar dinheiro fácil, hein?

aliás, é bom para alguns.

meus pais sempre me ensinaram que dinheiro tem que ser conquistado com muito suor e eu aprendi a lição.

//

dodô de volta? que pouca vergonha!

esses dias, enchemos os pulmões para chamá-lo de filho da puta, mercenário e traidor.

e, francamente, sem essa de que ele teria vaga no time atual e com sobras.

teria sim, é verdade, mas penso, modestamente, que vergonha na cara é muito bom...
vergonha na cara para nós, evidentemente. porque ele vai "pensar com muito carinho" nos cento e tantos mil que vai receber por mês...

//

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Jóbson está indo bem nos treinos e deve ser utilizado já contra o Vitória...

o Reinaldo é uma vergonha mesmo...filho da puta sem vergonha que fica se escondendo....

respeito sua opinião sobre o dodô, mas penso diferente...se ele vier vai ser muito bem vindo e a torcida vai perdoá-lo assim que ele começar a marcar...ele pode ser mercenário, mas pelo menos não foge da responsabilidade como o chinelinho do Reinaldo...

abraço!!

Unknown disse...

caramba fabio. tu olhou a enquete que o globoesporte.com está fazendo? a enquete pergunta: "Você gostaria de ver o atacante Dodô de volta ao Botafogo?". agora neste momento mesmo estou com a parcial aberta e dados são o seguinte: 88% dos votos para sim; 12% para não. Em um total de 11948 votos. caramba que torcida sem vergonha na cara é essa que temos? o cara cuspiu em nossa cara, e aquela história de "praga de botafoguense"??? cara eu me recuso em acreditar que nossa torcida seja tão passiva e BURRA. a cada que passa me revolto e me distancio mais do futebol, sinceramente não sei se aguento ver o Dodô vestir minha tão amada camisa 7 (de garrincha e túlio) de novo.

sobre o jobson o varlone disse que ele joga muita bola, acredito que jogue, mas tenho minhas dúvidas que vá dar certo, espero estar errado.

cara o reinaldo deve ficar rindo da nossa cara, não é possível um cara se machucar tanto. t+ amigo. derlano

Anônimo disse...

O Dodô já foi safado antes e já foi perdoado pela torcida. Fez safadeza novamente e novamente foi perdoado. Fez agora uma safadeza velocidade 5, não tenho dúvidas que a torcida (sua maior parte) vai perdoá-lo se ele voltar e já chegar chegando.

Não queria ele da última vez, mas reconheço que o safado comeu a bola e ajudou o Fogão.

Não quero ele agora.

Um abraço, Snooooooooooopy.

Álan leite disse...

Fábio,

Jóbson é aposta pura, se aprontava em taguatinga, imagina aqui no Rio. Li um entrevista dele agradecendo a oportunidade e dizendo que vai aproveitá-la, tomara, pois bola, parece ter.

Quanto ao Dodô, são dois os motivos dos perdões constantes, 1º sempre se destacou em suas passagens por aqui, é bola mesmo, 2º é desespero puro, atacantes que não jogam, misturados com outros que não servem dá nisso.

SAN!!!!

snoopy em p/b disse...

foquinha,
é muita safadeza que esse cara faz.
o ideal seria que o botafogo fizesse um bom time e que ignorasse esse cidadão.

fala aí, derlano!
é a conversa que coloquei sobre o jobson é aquela mesma que você participou também como varlone.
o reinaldo deve rir da cara de palhaço dos torcedores (menos dos framenguistas desfarçados nas arquibancadas do engenhão que o aplaudem) todos os dias. chinelinho fdp!!!
e, sobre a enquete, não tinha visto.
fui atrás depois daquele e-mail que você me mandou.
meu sentimento, derlano, é de vergonha.
é sério, é muita falta de vergonha na cara. penso como você nessa.

fernando,
também respeito sua opinião, mas discordo por completo.
eu penso qe a questão não é simplesmente ele chegar, fazer gol e mostrar resultado dentro de campo.
pelo que ele joga, não tenho dúvidas de que é capaz disso.
a questão é a falta de vergonha na cara, de amor próprio.
o dodô é imundo moralmente.
já mostrou que está se lixando para a torcida do botafogo, ainda mais com seus cento e tanto mil na conta todo mês.
enfim, é o que penso.

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

álan,
minha desconfiança com o jobson é essa também.
se ele aprontava aqui em taguatinga, imagina no rio...
é torcer para que seja uma aposta acertada!
sobre o dodô, entendo a questão do desespero e do fato de que ele sempre corresponde, mas refaço aqui a resposta que dei ao fernando.

abração e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, o chinelinho é o jogador mais fdp que tivemos nos últimos anos!!! Não aguento sequer olhar para a cara desse molambo!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

gente, estamos falando de jogadores de futebol, eles não sabem o que é honra, orgulho ou mesmo dignidade, talvez o rogério ceni e o marcos sejam os únicos jogadores brasileiros a preservar sua integridade...o dodô não é diferente dos demais, que trocam de camisa sem dar a mínima pra torcida....quero ele no botafogo pela qualidade dele em marcar gols e decidir partidas....

abraço!!

snoopy em p/b disse...

fernando,
um dos maiores responsáveis pelos jogadores serem como são são os clubes complacentes e os torcedores sem memória.
enquanto os clubes e os torcedores aceitarem que jogadores ajam como agem, isso nunca vai mudar.
o botafogo é grande, gigante e não pode se curvar a jogadores sem caráter como o dodô.

rodrigão,
concordo contigo, cara.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Fábio,
Devolve a minha pauta! Rs

Assino embaixo sem tirar nem pôr.

Na minha opinião o Dodô é um craque. Mas por que nunca se afirmou em clube algum? Alguma coisa tem aí. É um jogador com nível técnico pra jogar em grandes clubes europeus. Mas por que nunca jogou por lá? Por que em toda sua carreira só acumulou 3 títulos estaduais? (tudo bem que em 2007 não 'deixaram' que ele ganhasse mais um) Pela quantidade de acentos de interrogação, Dodô parece ser, ao menos pra mim, uma incógnita. A única coisa que sabemos sobre o Dodô é que ele é um craque.

Dá pro Botafogo viver sem o Dodô? Claro que dá.

Saudações alvinegras!