terça-feira, 29 de setembro de 2009

com o omisso, o caminho está traçado

ontem, revi os dois primeiros filmes da trilogia dos dólares, por um punhado de dólares (1964) e por uns dólares a mais (1965), dirigidos por sergio leone e estrelados pelo gênio clint eastwood.

deixei para rever hoje o melhor deles e um clássico do faroeste, o terceiro filme da série, três homens em conflito (1966).

uma conclusão: clint eastwood é uma espécie de nílton santos da sétima arte.

outra conclusão, e a principal delas: nada tira o meu foco do momento desesperador do botafogo.

tenho tentado ocupar meu tempo com outras coisas mas é difícil.

afinal, o botafogo ocupa em mim um espaço inabitável por qualquer outra coisa na vida.

mas o foquinha fez um comentário pertinente e que mostra a dificuldade que tenho tido em vir aqui postar ou ir pra tela assistir aos jogos do botafogo: o prazer, a satisfação.

"qual o sentido disso? ficar aqui passando raiva com essa cambada de vagabundos!!" foi a exclamação do foquinha que tenho feito diariamente.

hoje, acompanhar o botafogo é uma tortura.

a camisa entra em campo absolutamente sozinha, sem ninguém capaz de representá-lo.
tá vai, tem o leandro guerreiro e o jéfferson. coitados!

amigos, o maurício assumpção é um pilantra mentiroso.

a gente não pode mais deixar esse cara continuar fazendo merda atrás de merda com o nosso clube.

nós temos que protestar, ir às ruas, sei lá.

alguma coisa tem que ser feita contra esse mentiroso, pilantra, incompetente.

lá no nenCCC, tem um pedido ou algo do tipo, não sei, de impeachmeant contra o horcades.

é por aí.

caso venha mesmo a acontecer, esse cara vai ser o responsável pela maior vergonha da história do botafogo, muito maior do que a queda de 2002.

e o que será do clube no ano que vem?

ele não tem capacidade para tirar o botafogo de lá do inferno da segunda divisão.

o caminho está traçado: ser um américa ou um bangu.

precisamos tirar o maurício assumpção de onde ele está. como? sei lá.
mas quem tem que mandar no clube é sua torcida porque é ela que sofre e que é motivo de chacota.

ou não queremos nosso botafogo de volta?

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

13 comentários:

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Fabião!
O maior mentiroso dos últimos anos!!
Melhor nem falar no Omissão. Falemos do mestre (concordo novamente) C.E!
Vc viu o Gran Torino?
Maravilhoso!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

o Omisso está perdido, sem rumo e ainda tem a cara de pau, de vir a público afirmar que o time não vai ser rebaixado...mas o que ele fez até agora pra evitar esta catástrofe???? nada. ele não fez absolutamente nada meus amigos...
com ele a frente do glorioso tenha dúvidas de que teremos condições de reabilitação em caso de rebaixamento!!!

abraço!!

Gil disse...

Fabião,

O nosso desânimo é maior justamento por isso!
Os clubes que caíram (maioria) estavam mudando de dirigentes. No nosso caso serão os mesmos incompetentes e acenam com futuras contratações de pessoas que nada fizeram e denegriram o nosso amado Botafogo.
É muita falta de amor próprio e inteligência.

A oposição precisa parar de ser só oposição. Precisa de ação!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
concordo plenamente contigo, cara.
a oposição tem que parar de só falar.
li que hoje tem reunião do conselho deliberativo.
então não percam mais tempo, pombas!
ajam!
cara, eu perdi as esperanças de ficar na série a. o que não podemos permitir é que essa diretoria venha a comandar o clube em caso de série b porque ela nos levará para a série c.

fernando,
quando o omisso vem a público para dar alguma declaração, temos que temer porque, geralmente, vai acontecer o oposto.
ele falou outra vez que não seremos rebaixados, é? puts, agora meu medo aumentou ainda mais...

rodrigão,
é melhor mudar de assunto mesmo... hehehe
não poderia ter perdido gran torino.
vi sim. fantástico!
e parece que, depois de velho, o cara está se superando cada vez mais.
é um gênio o cara.
agora, não sei se você gosta de filme de faroeste, mas, gostando ou não, assista "os imperdoáveis", de 1992.
pra mim, é o melhor filme dele em todos os sentidos.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Fábio,

Você acertou em cheio no post.

O Botafogo, hoje, em sua vida real, é um autêntico faroeste. É tiro para tudo que é lado.

.................................

Alguém saberia dizer quantos e quais jogadores do Botafogo são agenciados pelo Eduardo Uram?

Sei que Vitor Simões, Rodrigo Fuska, André Lima, Marquinhos e Diego são. Quem mais?

Anônimo disse...

Grande Snoopy,

Obrigado, mais uma vez, pela referência. Já estou ficando cheio de marra.

Sobre a postagem, não sei o que fazer. O que podemos fazer? Eu não sei o quê! Eu vejo os jogos e torço pelo Fogão. Critico os desmandos do Omissão e da dupla suína sempre que tenho oportunidade. O que posso fazer além disso? Eu não sei.

Quando o Montenegro saiu eu achei legal, o cara é um estúpido. Mas hoje eu sinto falta dele (aff..., achei que nunca diria isso). O Montenegro é tudo, mas não é um banana. Banana ele não é. Hoje nós somos um clube de bananas. Banana na presidência e bananas no time.

- Leandro Guerreiro o que você achou do cara que cuspiu na sua cara e te chamou de peroba?
- Bem, ele errou, mas todo mundo erra. Errar é humano. Vamos continuar trabalhando e blá blá blá.


Não aguento isso!

Hoje o Botafogo tem todas as condições de escapar do rebaixamento, mas eu acho que nós vamos cair por pura falta de brio, de raça, de ser macho! Cambada de frouxos! Cambada de bananas!

O pior é que se cair, vai ser difícil voltar. Em 2003, como já disse várias vezes o Roberto Porto, o Botafogo subiu no sacrifício e com ajuda do Palmeiras. Ficar na segundona mais de um ano é coisa pra Sport, Coritiba, Figueirense,..., Não para o Glorioso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Eu também adoro "Os Imperdoáveis", mas acho "As Pontes de Madison" do mesmo nível.

Quem disse que Phoquinha não é romântico?

E viva Clint Eastwood!

Um abraço.

Lorismario disse...

Fábio. Presente. Loris.

Saulo disse...

Eu também concordo. Ele está perdido e vem na televisão falar que o Botafogo não vai cair.

Ele tá pensando que nós estamos em primeiro lugar no Brasileirão. Tá parecendo o Lula prometendo as coisas e não faz nada a respeito.

Eu estou com um medo tremendo do Botafogo virar um América-RJ ou Bangu da vida.

Caindo para a Série B novamente vai ser fatal de mais.

derlano disse...

fala fábio. o roger (atacante do vitória) deu entrevista dizendo que o juniho pediu para eles tocarem a bola porque a humilhação já estava demais, e eles do vitória concordaram. nossa a que ponto chegou? bando de fdp e vi**** esses jogadores do BFR. rebaixamento é inevitável a esta altura, tratemos de nos preparar para arrancar esse diretoria daí e comm isso ser possível voltar à série A novamente, algum dia. abraço

snoopy em p/b disse...

que humilhante, hein derlano?
a que ponto chegamos?

saulo,
concordo plenamente, cara.

loris, meu amigo, grande abraço pra ti!
a gente vai tocando a boiada...

haja romantismo, hein foquinha?
mas, amigo, não assisti ainda ao "as pontes de madson".
vou providenciar. hehe
sobre o comentário anterior, nós, daqui, não temos muito o que fazer.
a impotência diante da situação é o que mais me deixa indignado.
agora, eu não concordo com a posição de que subimos por causa do palmeiras.
se aquele campeonato fosse de pontos corridos, teríamos subido com muito mais antecedência.
não é parâmetro para mim.
mas a diretoria atual não é capaz de montar times competitivos.
se cairmos com eles, vão nos levar para a série c.
outra coisa, você acha mesmo que o montenegro saiu? ele faz parte dessa diretoria.
o negócio é que ele só aparece quando a maré está boa.
é um safado.
o montenegro é um câncer para o botafogo.

adauto,
desculpa a demora na resposta!
estou, como falei, tentando ocupar meu tempo por aí... hehe
cara, eu não sabia nem que o diego era do cara.
nao sei de mais ninguém além dos que você falou...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Assista ao "Pontes de Madison" com a Snoopy Girl.

Eu 'Agarantcho'!!

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

vou providenciar, foquinha... hehe