terça-feira, 1 de setembro de 2009

lá vem a copa sulamericana

amanhã, começa a sulamericana para o botafogo.

em meio à pressão do time para se manter na elite do futebol brasileiro em 2010, estevam soares vai escalar uma equipe recheada de reservas.

no globoesporte.com, a notícia é de que só victor simões jogará do time titular.

é, sem sombra de dúvidas, uma ótima oportunidade para alguns jogadores.

como o teco, por exemplo. ele já vinha compondo o banco de reservas e uma boa atuação hoje poderá melhorar o nível da zaga-mãe do time.

também para o gabriel, que entrou algumas vezes de titular no carioca mas cedeu lugar ora para eduardo, ora para batista, ora para as improvisações.

aqui, penso como o rodrigo. gabriel merecia mais chances no time titular e, com o michael sendo escalado na meia, pode ser que uma boa atuação convença o estevam. ou pelo menos lhe dê mais opções.

é oportunidade, também, para vermos como se sairá o ricardinho. a primeira impressão é a de um gol perdido aos 4o e tantos do segundo tempo, que nos daria a vitória contra o grêmio.

de resto, estamos cansados de saber que não valem um tostão furado.

émerson, fahel, léo silva, renato, jônatas etc etc etc...

mas vamos torcer, obviamente, por um bom resultado para o fogão.

do lado de lá, ao que me parece, vêm os titulares.

é o botafogo, galera. vamos torcer!

nota: tomei um baita susto ontem. como adiantei por aqui, machuquei minha perna jogando bola no domingo retrasado. o médico que me atendeu na emergência, segunda retrasada, analisou a radiografia que tirei à seu pedido e nada constatou. me deu um atestado, anti-inflamatório, recomendou compressa e tá valendo. por conta de tantos afazeres no trabalho, não cumpri o atestado e ralei a semana toda.
ontem, fui ao médico de minha confiança, que tomou um susto com o estado da minha perna. suspeita de fratura no joelho. me pediu, de imediato, uma ressonância magnética e me mandou ficar em casa, de repouso absoluto.
cá estou, de repouso e esperando até o fim da semana o resultado do exame para voltar lá e saber o que há de verdade.
como eu tenho Deus até no nome, me livrei de uma trombose, que meu médico me falou que foi por pouco em vista do, segundo ele, irresponsável descumprimento ao atestado.
realmente, vacilei e graças a Deus, me parece que não há consequência grave.
esclarecimento feito, estou aqui para tocar o blog pra frente.
surrupiei o notebook da minha mãe e estou na net com mais frequência.
acréscimo:
e já que a copa sulamericana está começando aí e que estamos lutando contra a arbitragem e o rebaixamento, acabo de lançar nova enquete no ar. participem!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

14 comentários:

Gil disse...

Fabião,
Você olhou bem par o médico que lhe atendeu na emergência? Por acaso não tinha traços daquele cachaça de GS? Se não tinha, acho que vc não é bom fisionomista! kkkk).
Brincadeiras a parte, torço por uma excelente recuperação e tenta ficar o mais imóvel possível.
Não sou médico e fiquei preocupado com a tua perna roxa.

Quanto ao nosso BOTAFOGO espero que 2010 chegue logo, que não sejamos rebaixados e que renovem com ES. Ele formará um belo time!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

hahahahahahahah
gil,
de fato, não sou um bom fisionomista...
valeu, parceiro!
e seu complemento é exatamente o que desejo para nosso amado botafogo...

abração e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

acho que essa enquete nao faz muito sentido...dê uma olhada nas opções:
1 - botafogo eliminado da sulamericana e mantido na serie a

2- botafogo campeão da sulamericana e mantido na serie a

quem é que, em sã consciencia, prefere a primeira alternativa?

a segunda alternativa nao seria "campeão da sulamericana, mas rebaixado para a serie b"?

abraço e sds alvinegras

Anônimo disse...

acho que tu foi mais rápido que eu!
enquete corrigida! rsrs

abraço

daniel

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tu és um baita "Pedro Bó", hein? rs! "Pedro Bó" é aquela pessoa que faz umas "cagadas" e essa sua de ir contra o primeiro atestado foi uma "bózada" alá Emerson e Fahel! ehhehe!
Brincadeira feita, melhoras, amigo! Não há de ser nada mais grave! Esqueça da perna e prepare o coração, afinal, amanhã tem mais emoção com o Fogão!!!
Abs e SA!!!

Ed Barreto disse...

Fabio,

Acho que você também foi acometido pela maldição que se apoçou do nosso Fogão.

Vamos orar juntos para que este mal se dirija para a Gávea e para os árbitros que vêm nos garfando descaradamente a cada rodada do brasileirão.

Força e ótima recuperação!

Saulo disse...

Nós torcedores não podemos ficar aceitando essas palhaçadas da arbitragem contra o Botafogo. Temos que protestar e já.

Chega de ser otário e palhaço. Temos que reagir contra isso.

Vamos fazer alguma coisa. Vamos protestar.

Visitem: bc-botafogo.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

o Estevam deveria aproveitar este jogo da Sulamericana pra colocar o Laio, o Rodrigo Dantas e o Alex Lopes pra jogar...mas pelo visto, apenas o Gabriel terá a chance de sair jogando...tomara que o Teco de conta do recado para enfim entrar em nossa defesa titular...

abraço!!

snoopy em p/b disse...

fernando,
concordo contigo.
em vez de botar émerson, renato e ricardinho, seria muito melhor se colocasse alex, rodrigo dantas e o laio.

saulo,
parece que, finalmente, o presidente omisso resolveu falar... já é um começo.
temos que protestar mesmo.
visitarei o site que você indicou...
valeu!

valeu, ed!
e pior é que procurei, na emergência, um médico tão ruim quanto os do botafogo... hehe

rodrigão,
hahahaha
é verdade. ah, essa expressão, pedro bó, é muito conhecida no nordeste.
e minha mãe vive falando... hehe
valeu, meu amigo!

oi, daniel!
de fato, percebi o erro antes do seu comentário.
mas valeu pelo toque!
participe!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Primeiro....melhoras rapaz;

Segundo....mesmo bichado você tem vaga no lugar do Emerson. Basta levar a camisa, short, meião e chuteiras que será escalado;

Terceiro...já notou que os ficantes do NF não tem mais vaga no time titular, né? Viva o Estevam.

E para terminar... Pedro Bó era um personagem bem burro e puxa-saco do patrão em um programa de humorismo do Chico Anísio. Ele confirmava todas as mentiras do seu patrão. "...num é Pedro Bó?......ÉÉÉÉÉ!"

Aliás suas asneiras me lembra muito bem certa pessoa que passou recentemente pelo Fogão.

Forte abraço e saúde.

Luis Eduardo Carmo disse...

Fábio,
Se cuida aí, rapaz. Quando vc mostrou o estado do seu joelho eu bem que te disse que a coisa estava feia demais. Me junto à torcida pra que não seja uma fratura, mas mesmo que seja é pequena. (Sou melhor nessas coisas que os açougueiros do dep. médico do Botafogo).

Na Sul-Americana tem mais é que jogar com os reservas e os não relacionados nos jogos, pra guardar o fôlego e as pernas, usando a semana pra treinamentos. Estamos em situação crítica no Brasileirão.

Essa Sul-Americana que se dane.

SA!

snoopy em p/b disse...

hahahaha
biriba,
sem querer desmerecer seus conhecimentos médicos, mas melhor do que o departamento médico do botafogo não é muito difícil...
bom, você viu a situação da perna. realmente, eu extrapolei e agora vou cuidar.
concordo contigo sobre a sulamericana.
se, por uma acaso, estivéssemos bem na tabela, poderíamos pensar em disputá-la com os titulares. é o que penso.

adauto,
sei que sua intenção foi levantar meu moral. agradeço a intenção. mas, melhor do que o émerson, até se eu estivesse de muletas aqui... hehe
não é muito difícil. hehehe
notei sim que os ficantes do treinadorzinho não estão mais tendo tantas chances. todos esperávamos por isso ansiosamente... hehe
valeu pela explicação sobre o pedro bó... hehe
você provou que pedro bó é o rodrigo mesmo...

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Tá bichado mesmo, em?

Daqui a pouco vai sentir dor no púbis ou uma fisgada na coxa.

O povo fala mal da SA, mas eu gostaria demais de ver o Fogão campeão dessa competição. Hoje vamos torcer.

Um abraço e melhoras.

snoopy em p/b disse...

valeu, foquinha!
estou bichado não. isso é coisa pra tricolor.
estou machucado... hehe
cara, eu também gostaria de ver o fogão campeão da sulamericana.
mas gostaria muito mais que ele se mantivesse na série a.
hoje, esse é o nosso maior objetivo.
abração e sds. botafoguenses!!!