sexta-feira, 25 de setembro de 2009

eu te amo, botafogo.

ontem, fiquei o dia longe da internet.

logo ontem que eu estava louco para correr atrás de um vídeo que me emocionou.

não sei se viram o jogo contra o emelec pela globo. no intervalo, no quadro "baú do esporte", eles apresentaram uma interpertação do ator botafoguense edson celulari sobre um texto do ártur da távola.

amigos, simplesmente sensacional.

vou confessar que fiquei emocionado e os olhos encheram d'água.

de toda a magia da poesia, fiquei arrepiado especialmente com a frase ."ser botafogo é "garrinchar" a vida com a elegância de um nilton santos e as peraltices de quarentinha".

além disso, a compilação de imagens históricas é de arrepiar.

fantástico. vejam aí o vídeo que achei no youtube:



por isso que sou, cada vez mais, conduzido por uma estrela solitária...

20 comentários:

Rodrigo Federman disse...

É, Fabião! Esse amor pelo Botafogo é algo inexplicável...e bom a beça!
Eu não vi pela Globo, mas fiquei sabendo dessa homenagem. Ontem mesmo eu fiz questão de assistir na internet! Emocionante é pouco!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

lindo demais, rodrigão.
o duro foi voltar ao jogo depois do intervalo... hehehe

Adauto disse...

Relmente, Arthur da Távola arrebentou no texto. Nas imagens pude rever o cracaço Nei Conceição. Jogava demais o "chiclete".

snoopy em p/b disse...

adauto,
jogava muito mesmo.
as imagens estão de arrepiar também, cara.
que coisa maravilhosa!

abração

Anônimo disse...

Muito bonito mesmo.

O mais legal foi que mostraram o drible seco que o Júnior Capacete levou do Mendonça, rsrsrsr, seria legal se depois cortassem para a cara dele.

O texto é muito bonito, a interpretação foi boa, mas as imagens é que deram o toque especial ás palavras do finado senador.

Um abraço, Snoopy.

As moças já podem parar de arrancar os próprios cabelos, Olha a minha foto aí de volta.

derlano disse...

maravilhoso.

snoopy em p/b disse...

valeu, derlano!

foquinha,
concordo contigo.
as imagens deram um toque especial.
mas dizer que "ser botafogo é garrinchar na vida com a elegância de um nílton santos..." foi demais...
privilégio nosso!

voltou com sua foto no perfil para nos assustar, né? aff!!!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Fernando Gonzaga disse...

o vídeo é sensacional, de arrepiar mesmo...crônica perefeita e muito bem representada por Edson Celulari...

abraço!!

Lewis Kharms disse...

Fábio,
Tinha visto na transmissão, mas uma grande amiga, que torce pro time da gávea, me ligou pra falar sobre isso, passou o link, disse que eu tinha que ver, "mas eu já vi!", que ficou emocionada... O Botafogo emociona a todos.

Meu saudoso tio, que era tricolor, ia ao Maraca, como muitos, só pra ver o Botafogo ganhar do Santos, 'vingando' a todos, e principalmente pra ver o Garrincha aprontar das suas. O meu tio falava do Garrincha como se fosse algo além do Botafogo, porque o Garincha parecia pertencer a todos.

Só que quem deu o Garrincha ao mundo foi o Botafogo. E o quê dá o mundo em troca? São uns ingratos levianos.

Somos minioria, mas estamos infiltrados em todos os setores. Como achar que não foi um botafoguense que selecionou o drible desconcertante do Mendonça pra cima do Junior?

Enquanto existirem os botafoguenses, o Botafogo não morre.

Saudações alvinegras!

Gil disse...

Fabião,

Vendo essas imagens ficamos mais indignados com os abutres que tomaram de assalto GS!

É muito triste termos que passar por isso e não conseguimos ou não queremos acreditar no que fazem.
A realidade é cruel e muito dura!

Nós, Botafoguenses e principalmente o Botafogo, não merecemos.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Lewis Kharms disse...

Dei uma olhada nas postagens anteriores e devo dizer que concordo plenamente com relação ao "reino do amadorismo". Fico imaginando a cena: o dep. de futebol (trouxa, mas...) com uma posição 'fechada' e o banana do Assumpção dizendo que sua opinião era outra. Como se estivesse se reunindo com os ‘seus’, mas na frente da ‘área externa’.

É um típico profissional liberal sem experiência alguma em gestão. Nunca trabalhou em equipe, não sabe o que significa hierarquia. Beira a debilidade mental, uma vez que não teve capacidade para aprender ‘o básico’ durante o tempo que está por lá – que no meu entender foi mais do que suficiente pra não fazer papel ridículo perante um empresário.

É isso que dá margem ao tal empresário pra oferecer ao Palmeiras e ao Cruzeiro o Kleber e a nós, o Michael.

Saudações alvinegras!

Gil disse...

Fabião,

Transcrevo uma frase do texto que exprime e muito, o meu, o nosso, sentimento:
“É deprimir-se e recolher-se até voltar à labareda."

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Tudo muito bonito, com a ressalva de que Artur de Távola, falecido em Maio de 2008, não teve propriamente 'emoção', mas 'produção'. Ele também produziu os textos 'Ser Flamengo', ´Ser Fluminense' e 'Ser Vasco'.

A sequência de imagens é muito boa.

Abraços Gloriosos!

Saulo disse...

Essa crônica foi fantástica e fiquei emocionado de mais.

Eu vi várias vezes e como é bom ser botafoguense.

snoopy em p/b disse...

saulo,
hoje, já vi esse vídeo umas cinco vezes também... hehehe

é verdade, rui.
e, por incrível que pareça, nem botafoguense ele é.
na verdade, eu fiquei ainda mais impressionado com isso.
não vi os outros que ele produziu e nem quero ver.
fico satisfeito com este, que é o que me interessa... hehe

perfeito, gil.
emocionante demais.

luís,
sobre seu segundo comentário, perfeito.
é isso mesmo, cara.
e o seu segundo comentário, puts, foi de emocionar. ser botafogo também é isso que você transcreveu muito bem.

gil,
diante do atual quadro, com dirigentes incompetentes, a realidade se torna ainda mais dura e cruel...

fernando,
concordo, cara.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Aqui na firma não dá pra ver o vídeo, mas vi no intervalo e foi realmente muito legal, imagino então para quem carrega o amor pelo Botafogo no peito.

Sobre o time, a evolução e a qualidade do futebol mostram a cada dia que essa posição na zona de rebaixamento não é merecida.
Falta agora as vitórias começarem logo a aparecer.

Abraço e sds vascaínas!
Diego

Lorismario disse...

Fábio. Eu tô na área. Só não estou escrevendo. Hoje não resistí pois minha esposa com quem sou casado desde 1973 me perguntou se eu nascí listrado de preto e branco. Eu disse para ela que sim e com meias cinzas. Eu disse ainda que quando ela me conheceu eu já era botafoguense. Ela odeia futebol, mas andou olhando alguns segundos de jogos do Botafogo. Até gritou "Vai Gabriel..." . Na realidade acho que ela pensou que o Gabriel era o nosso neto de um ano e meio. Ainda tenho esperanças de que dia 04 ela vá ao Serra Dourada comigo. Abração. Loris

snoopy em p/b disse...

hahahahaha
boa, loris!
de meias cinzas foi ótima.... hehe
cara, quero te conhecer no dia 04, hein?
a gente se comunica por e-mail. pode ser?

louzada,
pois é, cara. o vídeo foi emocionante.
foi o melhor do jogo. hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lorismario disse...

Fábio. Enviei email para você. Abração. Loris.

snoopy em p/b disse...

valeu, loris!
a gente se fala.

abração