quinta-feira, 3 de setembro de 2009

rapidinhas - atlético pr 0 x 0 botafogo

# cá entre nós, pelas condições do jogo, na casa do adversário e com o time reserva, um empate está de bom tamanho, não acham não?

# é claro que, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, melhoraria muito a situação. mas o garoto laio não converteu uma chance incrível, sozinho com o goleiro.

# mas o estevam soares mostrou que, aos poucos, está conhecendo o elenco de que dispõe e, mesmo sem vários titulares, armou uma equipe segura, que poucas chances deu ao adversário.

# uma delas veio de um vacilo gritante. alex mineiro recebeu uma bola da cobrança de lateral, cobrado pouco depois da linha que marca o meio de campo, e ficou na cara do goleiro flávio, que saiu bem e se aproveitou do toque a mais do atacante para abafar o lance.

# outra chance do cincão paranaense foi também de alex mineiro, que acertou um belo chute para uma defesa belíssima do goleiro flávio.

# no mais, a zaga formada por teco, émerson e eduardo estava bem postada e a meta do goleiro flávio foi pouco ameaçada.

# no meio, dois lutadores de jiu-jitsu, que devem ter sido orientados pelo treinadorzinho anta (aquele que deixou várias heranças malditas no botafogo) que do pé pra cima no adversário é bola. e tome pancada!!!

# e, com a bola nos pés, tome passe errado!

# amigos, léo silva e fahel não são jogadores de futebol. porque cidadãos como esses ganham salários de cinco dígitos?

# mais a frente, jônathas puxava o contra-ataque e praticamente todas as bolas passavam por ele. um pouco de boa vontade desse mulambo poderia fazer dele um dos jogadores mais importantes desse atual time do botafogo.

# na frente, um inútil renato, com gabriel, na esquerda, sempre aparecendo como opção no ataque.

# na linha de frente, victor simões voltando bastante para buscar jogo e, ao lado, um outro inútil chamado ricardinho, com o qual, em apenas dois jogos, eu já perdi a paciência.

# no segundo tempo, o cincão avançou mais, mas ainda insuficiente para ameaçar com chances claras o gol do botafogo.

# o posicionamento defensivo do botafogo, quem diria, era uma barreira para o adversário.

# uma pena que o melhor do time cansou. jônathas estava morto e chegou a errar passes que poderiam ter complicado a situação pro botafogo.

# estevam soares demorou para mexer. pra mim, poderia ter colocado laio muito antes, porque o ricardinho... muito fraquinho.

# o fim do jogo foi lá e cá e o jônathas, mesmo morto de cansado, acertou um belo passe para laio, aos 45 minutos, e o jogador conseguiu perder.

# inadmissível para um atacante.

# mas, no final de tudo, o saldo foi positivo.

# porque o teco fez uma boa partida e parece ser uma opção para o treinador.

# gabriel, na minha opinião, nem tanto. me pareceu muito afobado, mas ainda insisto que precisa de uma sequência de jogo. acho melhor do que improvisar alguém ali no setor.

# no dia 16, acontece o jogo da volta e, se uma vitória simples classifica o botafogo, um empate com gols classifica o cincão.

# a torcida é para que, até lá, tenhamos nos recuperado no brasileirão e possamos escalar mais jogadores titulares, para buscar a vitória e a classificação.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

19 comentários:

Rodrigo Federman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Federman disse...

Fabião, a única discordância que faço é sobre o Ricardinho. Acho que o seu primeiro tempo até foi aceitável. No segundo, concordo...nulo!
Mas antes de perder a paciência com ele, existem várias outras opções: Renato, Fahel, LS...hehehehe!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

mas, rodrigão, com esses daí eu já perdi a paciência faz, mais um menos, uma década, amigo... hehehe

abraço

Adauto disse...

Ricardinho....

Essa peça me lembra Vando, Ricardinho, Ziquinha, Silas, Ademilson, Fábio, Fábio Reis, Jean Coral, Diego, Cassiano, Tailson e outras nulidades que apareceram pelo Clube e não deram certo.

Luis Eduardo Carmo disse...

Fábio,
Concordo em 95%. rs

Também achei que esse Ricardinho deu trabalho no primeiro tempo. No segundo nada chegou a ele e estava sendo marcado em cima. Estou com uma implicância enorme por causa do lance que ele perdeu contra o Grêmio. Mas não temos no lenco um jogador com suas características. O problema é que ele me passa a impressão de ser um jogador do tipo 'quase'. Quase fez o gol, quase acertou o drible, o passe, o chute... Tomara que não seja isso.

O Teco é a ótima notíciSA!a.

O problema da defesa é o Juninho. Muitos já sabiam disso, mas ontem ficou provado pro mundo.

O Estevam está de parabéns.

SA!

Adauto disse...

Quanto ao Teco, tem que receber a camisa de titular.

Emerson, Léo e Fahel bem que poderiam ser contratados pelo clubeco que nos livrou do homem do caos.

Jonatas, o ainda molambo, se pegar ritmo, perder uns 5 quilos e recobrar a vontade e prazer de jogar bola, terá vaga no meio.

Flávio foi bem e o resto foi meio barro meio tijolo.

Fábio, eu falei lá atrás. Contratar atacante que fez 3 gols em 27 jogos...sei não. O cara é do tamanho de um cabritinho. Não vai ganhar uma dos zagueirões. Será que o Brasiliense não quer esse Ricardinho também?

Fernando Gonzaga disse...

o Laio poderia ter começado a partida ao invés deste Ricardinho, e o Rodrigo Dantas devia ter entrado no segundo tempo quando o time morreu em campo...

abraço!!

Anônimo disse...

Biriba,

Concordo quanto ao Estevam. Está tirando leite de pedra. Bom treinador.

Fábio,

Foi um bom resultado sim. Só faltou o gol.

Adauto disse...

O anônimo ai em cima sou eu.

Adauto disse...

E para terminar...

Fábio, já tentou limpar o teclado, em baixo da tecla "?".

Luis Eduardo Carmo disse...

Adauto,
Depois da chance que ele desperdiçou no jogo contra o Grêmio, o Ricardinho ficou meio queimado comigo. Mas ontem ele deu trabalho. O problema é se ele confirmar que é um 'quase' bom jogador.

SA!

snoopy em p/b disse...

biriba,
pois é,cara, acho que ainda estou levando em consideração (única e exclusivamente) o gol que o cara perdeu contra o grêmio... hehehe
pô, é verdade que ele deu um "trabalhinho" ali no primeiro tempo, mas que não resultou em muita coisa não.
a bem da verdade, o cara tem que correr muito ainda para me convencer.
realmente, o teco é uma ótima notícia.
se 4-4-2, o que eu prefiro, a zaga é wellington e teco.
se 3-5-2, dá pra colocar o juninho na sobra.
mas prefiro a primeira opção. não sou muito fã do 3-5-2.

adauto,
começo pelo fim: já limpei sim o teclado e continua o problema...
vou ver se consigo arrumar isso até amanhã.
concordo quanto ao teco, quanto aos ipatinga boys e quanto ao goleiro.
sobre o ricardinho, tenho lá minhas dúvidas se o brasiliense o contrataria. afinal, brasiliense e figueirense estão péssimos na série b e o cara era reserva do figueirense...

fernando,
concordo plenamente, amigo.
em último caso, acho que o estevam tinha que ter tirado o ricardinho antes.

valeu, meus amigos!
saudações botafoguenses!!!

Adauto disse...

Biriba,

Contra o Grêmio ele desperdiçou 2 ótimas oportunidades: uma de cabeça com o goleiro caido e outra chutou em cima do goleiro quando poderia cobri-lo ou passar para o André Lima.

Estou contigo; ele é quase um bom jogador.

SA

snoopy em p/b disse...

adauto,
eu diria que, até aqui, ele me parece ser um quase mediano jogador... hehe

Adauto disse...

É verdade, Fábio. É por ai mesmo. Mediano agora que chegou com gás todo. Quero ver depois.

Já sabem quem será o árbitro lá no Recife?

Sálvio Spíndola....conicidência ou não, ele é paulista.

Ruy Moura disse...

Atacante a sério é coisa que parece que não temos. Nem o A. Lima é matador...

O Túlio Maravilha por ali, memso que não tivesse feito nada antes, até nos teria feito ganhar ontem aos 45m...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

meu amigo do além-mar,
curioso que, ontem, comentei isso com um amigo vascaíno que assistiu ao jogo comigo.
falei que túlio maravilha não erraria aquele gol...
concordo contigo sobre sua primeira opinião também.

adauto,
já não espero por mais nada...
fra x nenCCC, pela sulamericana, o árbitro foi de outro país.
ontem, foi um paulista.
tudo errado.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Linkin Leo disse...

Boa análise, mas como algus aqui, acho que o Ricardinho se encaixou bem no esquema do E.S. e ainda tem futebol pra nos mostrar... por sinal o E.S já começou a trazer jogador de sua confiança e espero, em breve, ver as chagas de nossa zaga curada.
S.A...
PS: quanto à tecla de interrogação, vc pode fazer o seguinte: abra o word vá na Barra de Ferramentas >Inserir > Símbolo > e procure por o símbolo da interrogação, ai vc copia (Crtl C) e depois cola onde vai interrogar (Ctrl V).

snoopy em p/b disse...

léo,
tomara que você esteja certo quanto ao ricardinho.
vou tentar ser mais paciente e esperar mais um pouco... hehehe
valeu!
e valeu também pela dica!
vou aplicá-la a partir de agora.

abração e sds. botafoguenses!!!