domingo, 20 de setembro de 2009

rapidinhas - santos 0 x 0 botafogo

# mais uma rodada se passa e o botafogo continua na zona de rebaixamento.

# e, pela segunda vez seguida, o time só dependia de si para sair dela, já que todos os demais resultados da rodada foram favoráveis.

# perdoem-me mas não estou muito inspirado a escrever sobre esse jogo de hoje. então, vou logo fazer os destaques da partida.

# é cedo para falar mas, ao que parece, finalmente voltamos a ter goleiro. jéfferson fez grandes defesas e ótimas saídas de gol.

# por incrível que pareça, a zaga do botafogo esteve muito bem postada e até o émerson jogou bem.

# mas temos um problema sério na direita. não dá nem para concluir qual dos dois é mais burrinho: alessandro ou thiaguinho...

# e nos pés do lateral esquerdo esteve a bola do jogo para o botafogo, que começou com um passe errado do yellow mas que contou com o escorregão do fabão. gabriel acreditou e, em velocidade, partiu para dentro da área. mas foi fominha e incompetente. fominha porque não tocou para o andré lima que estava absolutamente sozinho. e incompetente porque chutou mal e para fora.

# no meio, um regular leandro guerreiro, o mais criativo do time jônatas e um autêntico yellow com a 10. irritante.

# na frente, uma dupla triste de se ver. diante do que vi, porém, devo poupar de críticas o andré lima, que ao menos lutou e ainda sofreu um pênalti escandaloso que o bandido do gaciba não deu porque não quis.

# o que não dá para aceitar é um cidadão como esse reinaldo. um safado que foi trazido por essa diretoria de incompetentes como o craque do time e que não tem sequer a condição mínima de ser um jogador do botafogo.

# e é capaz de ganhar, como prêmio, a renovação contratual para continuar mamando nas tetas do botafogo, com alto salário e vida ativa no departamento médico e sem dar qualquer resultado objetivo para o time.

# agora, fico pensando: se o meio de campo está ruim, o que fazer para melhorá-lo? coloca o renato. ah, pode tirar o yellow também, só que aos 40 minutos do segundo tempo...

# e o que fazer se o ataque não rende? coloca o inho... e que beleeeeeza!

# não sou adepto ao otimismo. só que estou esperançoso. não quero acreditar que esse time vai ser rebaixado porque um rebaixamento agora será absolutamente desastroso para o clube.

# por isso, sigo com esperança. mas estou torcendo muito para esse ano acabar porque está insuportável ver o que estão fazendo com o botafogo.

# domingo, teremos um jogo perigosíssimo, contra o vitória, no engenhão. para mim, um jogo que vai dizer, definitivamente, o que o botafogo quer.

# e como eu tenho medo disso.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

11 comentários:

derlano disse...

é grande fabio. como vai a recuperação? Espero que esteja tudo bem. tá difícil demais, o time é uma porcaria e a arbitragem amis uma vez nos tira a vitória, contra o vitória tenho certeza que não ganhamos, se arrancarmos outro empate vai ser muita sorte. que DEUS ajude o BFR e nos ajude também. S.A. p.s.: até quando vamos ter que ficar vendo o reinaldo em campo e um tal de ricardinho entrando no 2º tempo. esse tal ricardinho é um lixo.

snoopy em p/b disse...

fala, derlano!
estou cada vez melhor, cara.
mas ainda aqui, totalmente dependente de muletas e louco para voltar à normalidade.... hehe
cara, tá feia a coisa mesmo.
reinaldo é deplorável e o inho é muito inho... não dá nem para acreditar que o estevam soares indicou esse cara.
sobre o vitória, temos que ganhar, cara.
não podemos, de forma alguma, perder mais pontos em casa.

abração e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, só discordo de um detalhe: O Gabriel chutou muito mal, mas não acho que tenha sido fominha, pois ele levou sozinho e na cara do gol, eu tb chutaria (repito: Falhou na conclusão). Se vc reparar bem, verá o AL fazendo gesto para ele (Gabriel) seguir em frente e ir em direção ao gol e qnd ele se aproxima do goleiro, já tinha um zagueiro fechando a trajetória de um possível toque para o AL!
É a minha opinião: Concordo que o Gabriel perdeu o gol por conta de péssima finalização (e pior que ele pega bem na bola), mas não acho que ele tenha sido fominha!
No mais, é isso mesmo que vc falou, amigo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
eu continuo insistindo: ele foi fominha e incompetente.
se ele tivesse sido um OU outro, o botafogo teria feito o gol.
olhei aquele lance várias vezes com muita atenção.
o andré lima mandou mesmo ele ir pra dentro do gol, para clarear melhor o lance.
o zagueiro santista, que aparentemente fechou o ângulo do toque para o andré lima, saiu correndo em direção ao gol e o andré lima ficou absolutamente sozinho.
se fosse eu, acho até que chutaria também porque eu sou fominha. mas teria que assumir a responsabilidade do erro.
para chutar mal daquele jeito, teria sido melhor se tivesse tocado.

abração e sds. botafoguenses!!!

andré rj disse...

Fala, Fábio.

Amigo, não assisti a esse jogo ontem, mas acompanho tanto você quanto ao Rodrigo, pois viram o mesmo jogo, segundo as análises.
Faltam 13 batalhas... E temos que ganhar no mínimo 7... Com esse ataque, amigo, vai ser difícil... Que agente se prepare, pois o ataque no domingo será formado por Reinaldo "havaianas" e Victor pereba perna de pau medíocre Simões
Agente merece, né???

Saudações

André Lira

Ruy Moura disse...

Mesmo que não desçamos de divisão (o que acredito) podes sossegar bem tranquilo, Snoopy: a 'festa' da diretoria continua para o ano...

Abraços Gloriosos!

Saulo disse...

Até que, o Botafogo jogou bem contra o Santos. Mas, só empatar não dá né.

O Botafogo é obrigado a vencer no próximo domingo quando enfrenta o Vitória, no Engenhão.

Uma nova derrota ou empate vai ser fatal.

snoopy em p/b disse...

saulo,
contra o vitória, a vitória é obrigação, amigo.

rui,
também acredito que não cairemos. não é otimismo.
estou tratando de semear a esperança.
e seguimos sonhando com a renúncia dos incompetentes...

grande andré!
cara, são sete vitórias... minha nossa!
bate o desespero... acabo de postar sobre isso.
valeu!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Fábio,
O que seria da 'boa' fama dos árbitros se não fosse o Botafogo? Quem eles iriam prejudicar para mostrar serviço aos seus chefes? (Sobrou pro Santo André também, façamos justiça).

De que adiantou a esbravejada tragicômica do Maurício Segunda Divisão, se no jogo contra o Atlético PR já tivemos dois pênaltis não marcados?

Tem que torcer muito...

Saudações Alvinegras!

DRP disse...

cara, só discordo do "fominha" no lance do gabriel. eu faria o mesmo, ou seja, chutaria pro gol. o andre lima nao estava sozinho, ele estava escondido atras de 2 zagueiros do santos e um deles fatalmente cortaria a bola num passe.

culpa do andre lima, como de costume mal posicionado. e se tivesse corrido ate o fim, dava pra dar um carrinho e empurrar pra dentro. mas preferiu ficar escondido atras da zaga com os bracos abertos...

abração!
Danilo

snoopy em p/b disse...

danilo,
insisto, cara! reveja o lance! hehe
olha, só nesta tarde, eu revi umas três vezes.
o gabriel em nenhum momento, dentro da área, levantou a cabeça. olha, não estou dizendo que ele errou ao chutar. mas que faça o gol então!
só que um zagueiro estava bem atrás da linha da bola e o outro passou reto para dentro do gol, para tentar tirar o chute do gabriel, caso fosse na direção do gol.
enquanto isso, o andré lima estava sozinho, sozinho.
mas repito que não o condeno por ter sido fominha não.
mas, chutou para o gol, que faça então!
abração!

luís,
é verdade, cara... o que seriam dos árbitros, né?
temos que torcer muito mesmo...

abraços e sds. botafoguenses!!!