quinta-feira, 24 de setembro de 2009

rapidinhas - botafogo 2 x 0 emelec

amigo, não sei o que houve com o acesso à internet no laptop que surrupiei da minha mãe, para utilizar enquanto me recupero da cirurgia no tornozelo.

mas, até o fim do dia, saberei.

faço esta postagem do celular, o que me impede de fazer a análise do jogo de ontem.

mas, até o fim do dia, o farei e aqui mesmo neste post.

grato pela compreensão!

________________

# o rodrigão está certo no comentário que ele deixou a respeito sobre o jogo de ontem e com base no fato de eu não ter podido postar antes: a partida foi deprimente e time venceu mas não convenceu.

# mas o que importa é que abriu uma boa vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, no equador e que, ora bolas, cumpriu sua obrigação. já pensaram se tivéssemos perdido, como seria o astral do time para pegar o vitória no domingo?

# vou partilhar com vocês a mudança de pensamento que venho tendo com esse time. por volta do meio do ano, eu pensava que o time do botafogo fosse ruim, como é, mas que não fosse pior do que uns dez do brasileirão e pensava, portanto, que acabaríamos o campeonato ali por volta da 10ª colocação. além disso, achávamos que poderíamos brigar pela sulamericana.

# hoje, porém, custo a acreditar que o time do botafogo seja melhor do que uns seis ou sete no brasileirão e que qualquer time bem arrumado, seja um goiás, internacional, vélez ou san lorenzo podem endurecer contra o botafogo e eliminá-lo da competição.

# posso estar enganado mas acho que o jogo de ontem me mostrou isso. o emelec é muito fraquinho e a vitória foi muito mixuruca...

# mas, como já falei, foi uma vitória, com dois gols dos atacantes botafoguenses e sem que a defesa levasse gols. tomara que isso signifique alguma evolução no time!

# a zaga do botafogo, embora não tenha sido muito ameaçada, jogou bem outra vez. émerson, mesmo com uma falha grotesca no início do jogo, jogou bem o resto da partida. juninho esteve ótimo ontem e até participou do segundo gol. está faltando voltar a acertar uma falta...

# o meio de campo esteve parecido como no jogo contra o santos, com guerreiro bem, jônatas muito participativo e o yellow sumido e irritando. ontem, pelo menos, criou uma boa chance no final do jogo, desperdiçada pelo inhozinho...

# agora, uma coisa que me impressiona no jônatas, aliás duas, é que o cara só quer saber de chutar de três dedos. seja de um, dois ou 20 metros. se de frente já é difícil... outra coisa é que ele, de peça fundamental, passa a ser um perigo para o time quando cansa.

# ontem, o thiaguinho não foi o lateral que eu tanto critiquei nas últimas duas partidas, principalmente no segundo tempo, quando foi improvisado na esquerda.

# e, no outro lado do campo, estou completamente de acordo com o rodrigo em relação à sua opinião sobre as vaias ao gabriel: deve ser aquela mesma parte da arquibancada que aplaude o chinelinho. e ainda acrescento que essa parte deve ser a mesma que recebe as mordomias da diretoria para entrar no estádio... é muito ridículo!

# mesmo com a falta de apoio, fico com o belo cruzamento que rendeu o primeiro gol do time.

# o ataque, finalmente, voltou a marcar. renato, improvisado no lugar do chinelinho maior, marcou o primeiro e nada mais fez que não fosse errar passes e mostrar como é lento...

# e andré lima marcou o segundo, um típico gol de atacante. além disso, volto a ressaltar que ele brigou muito. mas...

# ... não posso deixar de tocar num assunto que todos por aí já devem ter falado. Bom, lembram do jorge caicai henrique? e do wellington caicai paulista? pois é, somem esses dois e não está dando um andré lima quando o assunto é cair no chão. não cola mais!

# esse foi o time de ontem que entrou em campo. depois, vieram as substituições. E que substituições...

# alessandro não muda. ricardinho eu não sei o que é. agora, o fahel... minha nossa! o que é fahel? será que, definitivamente, estevam soares já descobriu o que ele é? chegou a ser hilário.

# o fato é que o placar foi bom. vencer com dois gols de diferença e, principalmente, não ter levado nenhum foi muito importante.

# um pouco de seriedade e estaremos nas quartas-de-final.

# só peço metade disso no domingo. vitória de 1 x 0 e minha felicidade e esperança aumentarão.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

acréscimo: as rapidinhas foram elaboradas na manhã de ontem e esta postagem está sendo concluída de outro computador pois ainda não descobri o que houve com o que estou utilizando. até que eu descubra o segredo, pode ser que diminua o ritmo das postagens.

5 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, se bem que mesmo do celular não seria preciso mais do que poucas palavras para simplificar a vitória de ontem, né? Venceu, mas não convenceu! heheheh!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

concordo plenamente, rodrigão.

abraço

Adauto disse...

Emerson não existe. Ele só aparece quando o adversário tem ataque. Aí sim, desnuda toda sua capacidade cabeçadebagreana. Ultimamente jogamos contra Flu, Atl/PR, Santos e Emelec; assim, suas atuações não podem ser avaliadas devido à incompetência do ataque dessas carniças. Notaram que toda a zaga e goleiros jogaram bem nesses jogos?

Também...!

snoopy em p/b disse...

pô, adauto, deixa os caras serem felizes... hehehe
mas concordo contigo.
os times não são parâmetros.
o vitória tem um ataque rápido e tomara que a zaga se saia bem.
se não levar gol, daí eu começo a acreditar de verdade.
abração e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

É isso aí....concordo!