domingo, 27 de setembro de 2009

minha esperança se foi

não estou com raiva.

nem indignado.

não consigo nem mais ter esses sentimentos.

estou, acreditem, conformado.

quem me conhece sabe que o otimismo não é meu amigo, mas também não sou de me martirizar com o pessimismo.

nos últimos jogos, o que estava comigo na verdade, brilhando forte ainda no fundo, era a esperança.

mas ela se foi.

em um dia tão especial, tão emocionante, o botafogo mostrou que caminha a passos largos para a segunda divisão.

um segundo rebaixamento será fatal.

não consigo nem imaginar o que vai ser do clube.

culpa única e exclusiva dessa diretoria mentirosa e sem qualquer compromisso com a história do clube.

estou cansado e muito triste.

ao final do jogo, recebi ligações de amigos que compartilham da mesma tristeza.

lorismário, que se preparava para me receber na próxima semana, em goiânia, para o jogo contra o goiás, disse que não aguenta mais. tive com ele uma conversa sincera, que evidencia um triste momento de um clube apaixonante.

meu grande amigo rodrigo federman ainda consegue se indignar.

desculpem-me pelo tom fúnebre deste post mas não tenho condições de analisar a triste partida de hoje.

na verdade, se eu tivesse vergonha na cara, não acompanharia mais esse time.

e nem perderia mais meu tempo escrevendo sobre ele.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

14 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, dá vontade de largar mesmo...
Desânimo geral...
Sem mais, amigo! Sem mais...
Abs e SA!!!

derlano disse...

sacramentado. cmo esse time e essa postura não vamos nos livrar. um segundo rebaixamento vai ser uma ferida difícil de se resistir. abraços.

Saulo disse...

Eu mesmo já perdi as esperanças e nem sei mais o que dizer sobre o Botafogo.

Estão acabando com o Botafogo e um segundo rebaixamento que é bem provável vai ser fatal de mais.

E não se assustem se o Fluminense conseguir sair do rebaixamento e o Botafogo ficar por que só coisas acontecem com nós.

Já me conformei e agora sei que o Botafogo não tem mais jeito. É fazer um bom planejamento para a Série B.

Glorioso (Fulvio) disse...

Eu ainda acredito, amigos é possível!!!
fábio não joguemos a toalha, cara!!!
Ainda, dá!!!!

Gil disse...

Fabião,

Sinceramente não sei como fazer, mas peço-lhe não deixar de comentar as coisas do nosso amado Botafogo. Mesmo com tudo que os incompetêntes aprontam.
Vocês (blogs) que fazem com que esse fio, tênue, de amor não seja cortado.
Hoje, eu e acho que a nossa torcida, vivemos nos alimentando do passado Glorioso e de vocês.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

andré rj disse...

Fábio, esse era o sentimento geral da galera na saída do estádio, "desânimo". Estive lá e me retirei após o 2º gol dos baianos. Não dava mais para aturar aquilo...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Snoopy,

Eu acho que é bem possível o Botafogo escapar do rebaixamento. O que não é possível é a gente aguentar um time desses.

Estou percebendo que meu pai e eu não estamos nos divertindo nada com os jogos. Ontem eu pensei: "Qual o sentido disso? Ficar aqui passando raiva com essa cambada de vagabundos!!"

Eu aguento ver o time na zona, na segunda, até no quinto dos infernos. O que eu não aguento é tamanho abandono, indiferença e pilantragem dos dirigentes e tanta burrice, moleza e safadeza de todo o grupo.

Vamos escapar da degola, eu acho que dá, mas o clube aparentemente continuará na merda. Da merda a gente não escapa.

Não aguento ver a paulistada todo ano brigando e conquistando os títulos e nós na zona.

Afff

Um abraço.

disse...

É Fabio, a coisa tá feia !!!!
O pior esta perto de acontecer, mas vamos torcer para um milagre acontecer. A final nós somos Botafoguenses !!!!

Saudações Botafoguenses

Adauto disse...

Mais humilhante ainda será, no final de 2010, o Botafogo lançar com toda pompa o filme-vídeo "O Resgate da Dignidade 2", direção de Maurício Assunção; produção André Silva; logística Ânderson Barros; atores principais Adriano Fuska, Jonatas, Ricardinho, Marquinho, Alessandro, Vitor Simões e mais um calhamaço de figurantes inespressivos; ator especialmente convidado Ney Franco que cantará seu hino "na beira do caos" homenageando sua herança deixada no Clube.
.................................

Alguém irá a Goiânia para ser sacaneado por esse bando de pilantras que se dizem jogadores de futebol, como tem sido desrespeitados os guerreiros torcedores da cidade maravilhosa?

Adauto disse...

Só para não passar em branco, o Jonatas arranjou uma briguinha para não ter que viajar e poder ficar com seus comparsas chinelinhos, Renato e Reinaldo, tomando cachaça no Rio.

E ninguém vai preso!

Adauto disse...

O pior acaba de acontecer: Estevam Soares entregou o cargo.

E agora, quem será o novo treinador?

Já sugeriram Macgyver, e você Fábio?

Adauto disse...

Ainda não informaram se o Presidente aceitou o pedido de demissão.

Wilson Oliveira disse...

Até eu fique irritado com a situação.

Até entao eu vinha dizendo que o Mauricio estava fazendo um trabalho pes no chao e tal. Mas pera aí, TUDO TEM LIMITE!!!

Não gosto mesmo, quando um time de outro Estado, ainda mais um time que nao tem tanta tradição assim, vem ao Rio execrar um grande carioca. Como cidadão desta cidade, me sinto humilhado, da mesma forma que me senti humilhado quando pesquisava sobre a invasão corinthiana de 76 no Maraca.

Tenho em minha consciencia que dentro do RJ, os times cariocas precisam se impor, contra quem quer que seja.

Sei que palavras nesse momento de nada adiantam atraves dos acontecimentos, mas mesmo assim, torço pro Rio voltar a ter quatro candidatos ao titulo de campeao brasileiro.

***
Ouçam mais uma edição do DEBATSPORTS (Comentamos sobre o Botafogo)
http://futebolmusicaetc.blogspot.com


Abraços, Snoopy!

snoopy em p/b disse...

fala, wilson!
o maurício assumpção nunca fez um bom trabalho.
ele é um mentiroso, safado, enganador.
valeu pela força!

adauto,
vamos por partes... hehe
eu nem sei se o presidente deveria ou não aceitar a tal demissão.
sei que o estevam também está perdido, infelizmente.
não acredito que ele seja capaz de virar a situação.
na boa, não gosto disso, mas seria melhor trocar de técnico. já deu.
sobre o jônatas, é muito amadorismo um dirigente sair no tapa com jogador.
ali foi sacramentada a derrota do time. ou você acha que o time tinha cabeça para virar o jogo depois de tudo o que aconteceu?
e concordo com você sobre a vergonha que será o "resgate da dignidade - 2".
só acho que os personagens não serão os que você falou.
esses caras vão embora e deixarão seus estragos.
e certamente haverá outros clubes para os contratarem...

gê,
não acredito mais.

foquinha,
show de bola seu comentário.
isso é torcer.

andré,
tá foda, cara.

gil,
valeu, parceiro!
vou tentar...

fúlvio,
não consigo mais pensar assim, cara.

saulo,
concordo. meu pensamento está parelho com o seu...

derlano,
vai ser triste mesmo.
não consigo prever o que será do clube...

rodrigão,
estou completamente desanimado.

abraços e sds. botafoguenses!!!