quinta-feira, 17 de setembro de 2009

rapidinhas - botafogo 3 x 2 atlético pr

# ufa, como é bom vencer!

# depois de dez jogos sem vitórias, dos quais nove pelo brasileiro e um pela copa sulamericana, o botafogo finalmente voltou a vencer.

# é verdade que o time não jogou bem, tendo demonstrado grosseiras falhas coletivas e individuais, que o adversário não é lá essas coisas e que a vitória significa apenas uma classificação para as oitavas-de-final da copa sulamericana.

# mas a expectativa é que a vitória dê mais tranquilidade para o time na sequência do campeonato brasileiro.

# e, além disso, foi bom ver a atuação satisfatória de alguns atletas, embora isso não tenha significado muita coisa depois do bom empate contra o mesmo atlético/pr no jogo de ida, na arena da baixada, quinze dias atrás.

# isso porque alguns jogadores que não vinham sendo utilizadas até aquele momento atuaram e fizeram bom jogo, criando uma expectativa de que poderiam mudar o panorama do clube e que, objetivamente, não se concretizou.

# fato é que, a duras penas, sofreremos muito com esse grupo para nos livrarmos do rebaixamento porque, a cada dia que passa, vemos que mais de uma dezena ali não dispõe dos menores requisitos para vestir uma camisa como a do botafogo.

# não falei de nomes até aqui mas tenho certeza de que vocês sabem bem de quem estou falando.

# enfim, vamos ao jogo, que, até os 30 minutos do primeiro tempo, não apresentou nada demais em termos de chances de gol.

# até que alessandro leva uma bola nas costas e wesley, com muito espaço, parou, pensou, esperou a marcação chegar e driblou.... ora, para onde ele driblou?

# cansamos de ver o que um lateral destro jogando na esquerda é capaz de fazer com a perna... esquerda.

# como fez em diversas ocasiões durante o jogo, wesley driblou para dentro e acertou um chutaço, indefensável para o castillo.

# o que rendeu ao alessandro levar uma bola nas costas e um drible óbvio? vaias e mais vaias.

# o time continuava jogando mal, até que um pênalti a seu favor caiu dos céus. bruno costa (lembram desse nome?) derrubou reinaldo dentro da área e lúcio flávio, que parecia que nem estava em campo, bateu bem e empatou o jogo.

# providencial porque logo em seguida o primeiro tempo acabou.

# devido às vaias, estevam soares tirou alessandro e colocou thiaguinho, o que realçou que o botafogo não tem opções para a lateral direita.

# já não sei mais qual é mais acéfalo. thiaguinho é um tresloucado, sem noção na marcação, que leva dribles inocentes, faz faltas perigosas e erra passes bobos.

# e quem ganha com isso é o destro improvisado na esquerda, o bom jogador wesley. ele percebeu que ninguém que vestia preto e branco era capaz de perceber que ele só driblaria para dentro para fazer os cruzamentos ou adentrar na área.

# além do mais, ficou nítido que a zaga do botafogo não sabe fazer coberturas para as jogadas pelos cantos dos adversários, tanto na direita, com émerson, quanto na esquerda, com wellington.

# isso poderia ter comprometido a classificação do botafogo, uma vez que, no primeiro gol, wesley saiu sozinho na direita da zaga alvinegra e, no segundo, nei recebeu sozinho, sem marcação na esquerda.

# antes, porém, lúcio flávio recebeu um lateral dentro da área e, meio sem jeito, cruzou para gabriel que parece não ter chutado do jeito que queria, mas que fez um belo gol.

# na frente do placar, o jogo ficou mais aberto. o atlético saiu para tentar o empate e deu brechas.

# em uma delas, o chinelinho recebeu sozinho, na cara do gol, mas demorou demais para chutar, danto tempo para que a zaga interrompesse a finalização.

# vi que não demoraria muito para ele, finalmente, fazer o que queria: sair de campo e calçar os chinelinhos. quem sabe também se não seria aplaudido pela torcida?

# antes, quem saiu foi gabriel, absolutamente cansado. também não entendo isso, mas tá valendo.

# ali, o garoto criado em marechal hermes saía como herói. o que mais o jogador precisa fazer para mostrar que não precisamos de riquinhos metidos a craque, como o michael, e de jogadores sem compromisso e identificação com o clube, como o eduardo? não sei, amigos. não sei.

# aos 36, já sem reinaldo em campo, aconteceu a falha sobre a qual falei lá em cima. a zaga do botafogo bobeou, nei recebeu sozinho e chutou.... para um frango irritante do castillo.

# olha, é admirável o profissionalismo do uruguaio em termos gerais. nesse aspecto, acho que a diretoria tem que investir em profissionais assim. mas, tecnicamente falando, não dá mais. chega de castillo no gol do botafogo!

# fico pensando o que seria do goleiro e do botafogo se a eliminação viesse com o empate de 2 x 2...

# sorte (sorte mesmo) que o joelho do wellington salvou o botafogo. após cruzamento do lúcio flávio, andré lima desvia de cabeça e wellington coloca de novo o botafogo na frente.

# a partir daí, haja coração.

# nunca pensei que, com esse time que temos, seríamos campeões de alguma coisa, ao contrário do presidente omisso e sua trupe de incompetentes, juntamente com aquela anta que hoje está no couto pereira. mas também nunca pensei que uma vitória na fase nacional da copa sulamericana seria tão comemorada.

# fim de jogo e algumas constatações: (1) como já falei, não dá mais para o castillo; (2) como joga bola o mulambo jônatas!; (3) o ataque do botafogo está inoperante.

# como já falei aqui sobre a primeira constatação, vamos à segunda: o jônatas jogou, mais uma vez, muito bem e foi um dos destaques do botafogo. mesmo pesado e ainda demonstrando não muita vontade, sabe receber a bola, levantar a cabeça e fazer o jogo andar. acho que estevam precisava colocá-lo para jogar sem que ele tenha de ter muitos cuidados com a marcação.

# e, sobre a terceira constatação, é muito lamentável. andré lima, de brinquinho e colares com as iniciais do nome, tem uma marra danada e não está fazendo mais o que lhe cabe: gols.

# tá certo que ele é botafoguense e não tem lhe faltado luta. mas...

# ao seu lado, um jogador rodado, rico e sem vontade. outro que só fica no discurso e adora um chinelinho.

# pra completar, entra um que é capaz de perder um gol imperdível na cara do goleiro. agora, me responda: com um frango do castillo e com o gol perdido pelo victor simões, o que seria do botafogo se o jogo tivesse terminado empatado em 2 x 2?

# mas, felizmente, a história não foi assim e a sorte, finalmente, esteve do nosso lado.

# na rápida enquete que fiz, perguntei o que seria mais necessário para o botafogo e, obviamente, não dei muitas opções de escolha: a classificação de ontem ou uma vitória no domingo, contra o santos, na vila belmiro, pelo brasileiro.

# é óbvio que queremos vencer os dois e até podemos fazer isso. mas o que eu queria, e consegui, era ver o que o amigo do sp&b pensa sobre o momento do botafogo. e, talvez pensando que ainda há chance de ser recuperar no brasileiro, a maioria votou na classificação de ontem. 58% x 42%.

# eu, não. votei na vitória contra o santos. e, agora, torço para que isso se concretize.

# vamos acreditar porque o time precisa de nós.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

13 comentários:

Anônimo disse...

Durante o jogo (e antes de adormecer) eu ouvi o pessoal da CBN comentando a possibilidade do Botafogo mandar os jogos da sulamericana aqui no DF, devido ao público fraco de ontem.

Estou certo que o Mané Garrincha, ou o Bezerrão, ficariam lotados.

...
Acho que o Fogão tirou um peso das costas com a vitória. O Santos está jogando muito mal, acho que dá pra surpreender lá dentro.

Um abraço.

Adauto disse...

Eu, votei na vitória de ontem.

Primeiro vamos manter, pelo menos, a esperança de poder avançar na competição internacional; depois iremos correr atrás da manutenção na primeirona em 2010 pois não há mais nada a almejar a não ser isto.

Com relação ao jogo, ele só expôs nossa fragilidade, principalmente na defesa e ataque. O meio não cria nada.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, o time é muito ruim e apesar da felicidade pelo resultado de ontem, continuo muito preocupado no Brasileirão!
E mais preocupado para o ano que vem, afinal, a diretoria incompetente já acena com a renovação do chinelinho!
Abs e SA!!!

derlano disse...

nossaaaaaaaaaaa quase tive um ataque do coração. acho qeu tô ficando velho pra essas emoções. cara o victor simões é rídiculo (já passa da hora de ser dispensado). o reinaldo é rídiculo (já passa da hora de ser dispensado). andré lima está rídiculo. e então fábio: o que eu venho falando a algum tempo sobre o castilho e o renan? pois é não dá mais pra esses caras vestiram a nº 1. como nosso time tá fraco. fora que sofrer pra ganhar de um time como o patético-pr é o fim da picada. poxa os jogos da sul-americana podiam sr aqui em BSB mesmo seria casa ceia na certa, nossa torcida no RJ tá deixando a desejar a muito tempo, torcida do RJ é fraca. S.A.

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
o sufoco no brasileirão continua mesmo...
tomara que a vitória de ontem anime o time para o domingo.

adauto,
o time é mesmo frágil em todos os setores.
haja sofrimento até o final do ano, amigo...

foquinha,
sério?
puts, seria bom demais ver o fogão jogar aqui outra vez.
vou torcer para que seja verdade.
também acho que dá para surpreender lá dentro.
vamos acreditar.

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

fala, derlano!
cara, não bota o renan nesse meio não, cara! hehehe
pô, é prata da casa e tem futuro.
concordo plenamente com seus comentários, sobre o time e sobre a torcida.
a torcida no rio deveira estar apoiando.
ontem, no couto pereira, se viu um espetáculo da torcida do coxa. e nós ficamos sempre naquela coisa ridícula de levar 7.000 pessoas, aproximadamente, para o engenhão.
se vier para cá, levaremos, no mínimo, umas 15.000 pessoas.

abração e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Amigo Fábio, parei....

Depois do quebrado Fuska (com k?) o Bota contrata o bonde Marquinho que foi dispensado do Vasco no ano passado por deficiência técnica.

Estarei de recesso como alvinegro por um bom tempo.

Ruy Moura disse...

Este Botafogo não sabe nada de traffico de jogadores, mas há quem saiba muito de traffico de 'novos' jogadores...

Abraços Gloriosos!

Adauto disse...

Entendi.

O passe do Marquinhos pertence ao Eduardo Uram, bem como do Jonatas e outros. O mala está tomando conta do clube.

Só para lembrar, esse contratado não jogou ainda este ano.

Será que o Bota está realmente com problemas financeiros.

Álan leite disse...

Fábio,

Apesar dos pesares, vitória em boa hora.

Na enquete, também votei na vitória de ontem, por um simples motivo, era a mais próxima e portanto, a mais urgente, com ela teremos mais tranquilidade para pegar o Santos.

Quanto ao time, é esse aí mesmo(já deu para ver pelos reforços que estão chegando)e é esse que teremos que apoiar.

SAN!!!!!

Gil disse...

Fabião,

Teste para cardíaco e hipertenso!

Escutei que o Gabriel teve uma virose e ficou um período sem treinar. Por isso, não está aguentando os dois tempos.

Que essa vitória abra a porteira para muitas outras!

O AB precisa ser demitido urgentemente, caso contrário continuarão essas contratações esdrúxulas!
Esse Marquinho foi demitido na primeira barca, antes do final do ano, quando a nau vascaína fazia água e o resultado nós sabemos.
Ele foi demitido por improdutividade! Fazia a mesma coisa que ultimamente faz em GS. Só treino!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Danilo Julião disse...

Amigo, obrigado pela lembrança!!!
Realmente, ganhei um presentão de aniversário! Poderia ter sido melhor, mas tá bom!!!rs...

ABração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilão,
para a situação em que nos encontramos, está de muitíssimo bom tamanho... hehehe
parabéns, cara, e muita saúde e sucesso pra ti!

gil,
a maior urgência hoje no botafogo, na minha opinião, são as demissões de andré silva e anderson barros.
sobre o gabriel, o cara tem logo que recuperar a forma. falo isso porque penso que só é válido deixar um jogador nessa condição, que certamente queimará uma substituição durante os jogos, se esse jogador realmente mandar no jogo.
torço por ele mas assim não dá.

álan,
penso exatamente igual a você.
é esse time que temos e é esse time que tem que nos salvar da degola.
eu ainda acredito.
valeu pela perticipação na enquete!!!

é verdade, rui...

adauto,
que o botafogo está uma zona, sabemos.
mas você não vai nos abandonar assim, né?
hehe
sobre o marquinhos, a explicação de que ele é do uram já diz tudo mesmo...
que palhaçada!!!

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!