quinta-feira, 5 de março de 2009

é a vez da copa do brasil na capital

aproximadamente 600 torcedores foram ontem ao mané garrincha para ver o treino do botafo ver o treino do botafogo. li que os empolgados gritaram "vice é o cuca", cantaram o hino do clube e, pasmem!, a música "piração total", composta pelo técnico ney franco. puts!

eu não pude ir, em razão do trabalho. mas também não iria por causa da gripe que realmente me pegou.

ontem à noite, foi chá de alho, com casca de laranja, mel misturado no limão, paracetamol e o diabo à quatro para ver se eu amanhecia melhor, mas sem muito sucesso.

não importa. meu ingresso já está na mão e irei ao bezerrão para ver o fogão assim mesmo.

ney franco promoveu mudanças. mas qual será a intenção dele: complicar ou facilitar o jogo?

pombas, sai wellington para entrada do léo silva. nem discutiria a entrada dele que até jogou bem contra o resende. mas tirar justamente o wellington? e pior, pra voltar com a improvisação do leandro guerreiro no setor esquerdo da zaga? não dá pra entender.

se por um lado, acho absurda essa alteração, gostei da entrada do jean carioca no lugar do lucas come-dorme silva.

mesmo com a mexida que considero equivocada na zaga, acho que o botafogo vai passar tranquilo e evitar o jogo da volta.

o dom pedro é o atual vice-campeão de brasília e está novamente bem no campeonato metropolitano. mas, convenhamos, isso não é lá muita coisa.

de conhecido, eles têm apenas o renaldo, aquele mesmo que já foi artilheiro do campeonato brasileiro, que, certa vez, se apresentou ao botafogo mas o negócio deu errado. ele está com 38 anos de idade.

a verdade é que o dom pedro está bem aqui porque o gama está muito mal, em busca de sua recuperação da identidade.

por essas e outras, não acho que o dom pedro será empecilho para o botafogo, mas, obviamente, falo isso considerando que o botafogo vai levar o confronto a sério e com respeito ao adversário.

é grande a agitação na capital. amigos de sobradinho, que fica do outro lado de brasília, estão se organizando para ver o jogo. aqui no plano piloto, a galera está empolgada também. minha família, que mora no entorno, pertinho do gama, está na expectativa, mas muitos desistiram de ir ao jogo por causa do alto preço dos ingressos.

enfim, é isso...

às 18 horas de hoje, passo no guará pra pegar o amigo foquinha. em seguida, vou pra taguá, de onde, juntos de mais alguns amigos, partiremos para enfrentar o engarrafamento que certamente acontecerá nos 25 kms que teremos até o gama.

tudo isso, rumo à libertadores de 2010.

que assim seja!

saudações positivamente botafoguenses!!!
/
acréscimo: clicando aqui, você tem acesso à informação publicada no correio braziliense, de que o ministério público abriu inquérito para apurar o alto preço dos ingressos para o jogo de logo mais.
muito justo!

11 comentários:

Antoni disse...

Tira o melhor zagueiro para improvisar o melhor volante na zaga. É isso, pra q zagueiro se posso por um volante, pra q lateral esquerdo se posso colocar um zagueiro e dps um volante destro. Tá difícil de entender...

Abç!!

snoopy em p/b disse...

antônio,
está dificílimo, amigo.
cara, ele é campeão da taça guanabara. está por cima e é muito reconhecido pela imprensa. além disso, os jogadores parecem estar satisfeitos e a atual diretoria, também.
para nosso bem, se olharmos de forma pragmática, seu trabalho está dando resultado, já que ele obteve sucesso em seu único degrau ainda neste ano, que foi o primeiro turno do carioca.
por tudo isso, temos que continuar acreditando em nosso time.
mas não consigo entender certas coisas.

vamos ver até quando vai isso. esperamos, obviamente, que continue dando certo, mesmo que por linhas aparentemente tortas.

um abraço!

Anônimo disse...

Gripe é ruim.... ainda mais com falta de umidade... uberaba é isso tbm... um inferno

Gosto de ver a sua empolgação e acho que o melhor remédio pra sua gripe vai ser uma vitória do Fogão!

Saudações positivamente Botafogienses! Bom jogo!!! Espero que vc tire fotos!

Beijos!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
brasília está com 30% de umidade.
isso no mês de março.
as estações do ano estão cada vez mais alteradas.
era pra estarmos debaixo de chuva, mas não... é uma seca que dói lá no fundo da sinusite.
vai entender...

de fato, o melhor remédio vai ser a vitória do fogão. a empolgação não é pra menos, pois os cariocas podem ver o fogão toda semana. e nós, olhe lá, uma vez por ano...

pode deixar que vou tirar várias fotos.
amanhã estarão aqui.

bjo e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

Tomara q dê certo msm, mas acho q qd pegarmos um time um pouco bem organizado a coisa fica feia. Sinceramente acho q passamos pelo Florminense pq é o pequeníssimo time das laranjeiras e eles n tem técnico.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, não sei o que é pior, cara: Essa dose de limão com paracetamol, etc..etc..etc... ou ouvir as músicas do NF!rs!
Cara...sobre o LG....nada a declarar! Esse NF só pode ser um GÊNIO, um IMPLICANTE BARATO ou uma completa BESTA!
Antes que me pergunta, aposto na última opção!rs!
Bom jogo, amigo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
prefiro a gripe, amigo. as músicas do ney franco.... não dá.
concordo com sua escolha, mas eu acrescento a palavra "sorte" no final.
então, uma besta com sorte. hehe
valeu!

antônio,
concordo contigo.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Snoopy, já era tempo de o Jean Carioca ter uma aberta. Concordo com isso. Rumo à Libertadores.

Se algum dia nos zangarmos eu ofereço-lhe o pacote completo das músicas do Ney! Piração total! É bom você nunca se zangar comigo... rsrsrs...

Na beira do caos... na beira do caos... piração total... rsrssr...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

hahahahaha
amigo rui,
depois dessa, tenho a mais absoluta certeza de que nunca vou me zangar contigo.
olha, nem entrar no site do ney franco eu entrei.
e está ótimo assim. hehe

forte abraço, rumo à libertadores!!!
sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Entrei uma vez no sítio do Ney aquando do seu 1º sucesso no Botafogo durante o campeonato brasileiro. Mas não regressei lá. Não faz mesmo o meu estilo, mas aprecio que ele tenha essa faceta 'totalmente pirada'. Acho que ajuda em qualquer profissão ter uma faceta musical e divertida. Na minha opinião, isso ajuda-o a manter-se alegre e otimista.

Bom jogo no Bezerrão!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
também acho interessante o gosto dele pela música.
alivia o stress e tudo mais.
música é sempre bom quando se gosta.

um grande abraço e sds. botafoguenses!!!