segunda-feira, 2 de março de 2009

rapidinhas sobre o título

# é sempre bom ser campeão de qualquer coisa, mas, sem querer ser chato, temos que col chato, temos que colocar os pés no chão porque o que conquistamos ontem foi apenas o primeiro turno do campeonato carioca.

# o gosto especial é o fato de que desbancamos os favoritos da imprensa e da ferj. os times da armação assistiram pela tv.

# e devem ter gostado muito da festa. afinal, ela foi magnífica.

# 75.000 pessoas no maracanã não é pra qualquer um.

# depois de um começo de conhecimento do adversário, o botafogo mandou no jogo e não deixou sobras pra qualquer contestação.

# eu queria começar pelo começo, ou seja nosso camisa 1, mas o leandro guerreiro não deixa. o cara foi um monstro. fez uma partidaça e foi até melhor do que o leandro guerreiro de 2007.

# justiça feita, agora começo pelo começo (entenderam? coisas da linda língua portuguesa...). renan, quando foi acionado, fechou o gol. aquela cabeçada em falha do juninho foi importantíssima, pelo momento do jogo.

# nossa zaga esteve muito bem também, em que pese a falha do juninho.

# mas nosso capitão jogou bem e deu um passe primoroso para o lucas come-dorme silva, que, até aquele momento, só comia e dormia em campo, fazer um lindo gol. alguém aí que foi ao maracanã já estava com a vaia pronta na garganta para o come-dorme, que já estava prestes a ser substituído?

# conforme comentou nosso amigo marcelo no post do título, agora o ney franco vai poder dizer que sempre confiou no come-dorme e que acertou ao tirá-lo do esquecimento da segunda divisão mexicana...

# maicosuel foi outro destaque e, se está dando certo, que continue com seu indivudialismo às vezes irritante.

# reinaldo, embora lutador, foi fominha em um contra-ataque precioso que o time perdeu ainda no primeiro tempo e, não fosse as chances perdidas, poderia ter cumprido com louvor a promessa que fez ao maurício.

# destaco mais uma vez a partida discreta e muito bem feita de fahel, que se encaixou muito bem no time.

# dou minha mão à palmatória e parabenizo ney franco, que, se é ruim e tudo mais, é campeão da taça guanabara.

# que esse título signifique mais credibilidade ainda para a diretoria, que está trabalhando muito e muito bem.

# agora é a nossa vez, botafoguenses de brasília, de fazermos a festa com o botafogo.

# o lindo bezerrão estará lotado de felizes botafoguenses, que ajudarão o time a botar pressão no vice-líder do campeonato metropolitano, com o intuito de garantir logo a vaga na segunda fase da copa do brasil e dar ao time mais calma para garantir seu lugar nas semifinais da taça rio.

# o estádio da cidade onde cresci e vivi a maior parte de minha vida receberá o time da minha vida, depois de desbancar os favoritos e os times da armação na taça guanabara.

# quer mais?

saudações botafoguenses!!!

14 comentários:

Antoni disse...

Vem cá, segundo a sua definição dos apelidos, ser campeão da guanabara marcando um gol na final rende qual apelido ao Maicosuel?!!

Abç!!

Gil disse...

Fabião,

A frapress vai ter que nos engolir. 75 mil é o maior público brasileiro nesse ano.
Leandro GUERREIRO foi um dos poucos a ficar e acreditar na nova diretoria. Ele e nós merecemos muitos títulos.
Bezerrão tem que ficar menor que o eterno time da terceirona.(kkk)

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Wilson Oliveira disse...

Parabens ao Botafogo pelo título e parabens à diretoria por manter um planejamento com os pés no chão!

Só não sei se o time conseguirá ser campeão carioca de forma antecipada.

Abs, Fabio!

snoopy em p/b disse...

wh,
valeu, meu amigo!
quando penso em meter o pau no framengo aqui no blog, sempre me lembro de uma exceção, que é você.
mas quando eu penso, já escrevi... hehehe
realmente, vai ser difícil ganhar a taça rio, mas nada é fácil com o botafogo. eu acredito.

gil,
75.000, meu amigo, não é pra qualquer um... hehehe
o guerreiro tinha que ser o capitão desse time.
quinta-feira, não vai caber nem as muriçocas lá no bezerrão... hehe

antônio,
bem lembrado!
mas o gol do maicosuel não foi decisivo. se fosse, seria maicoshow.
então, pelos critérios definidos por este blogueiro maluco (vide post de 27/01/2009), ele é, tão somente, maicosuel. hehe

grande abraço a todos e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

Se é assim sim.

Qt a ganhar a taça rio, eu penso ser impossível, tds perderiam $$$, inclusive o Botafogo. E esse fator é o mais importante no futebol de hj.

Abç!!

snoopy em p/b disse...

tens razão.
mas eu sou teimoso e ainda acredito.
hehehe

Antoni disse...

Todos nós somos! hehehe

Anônimo disse...

Respondendo a sua pergunta, eu e meu filho já estavamos com a vaia engatilhada para o come e dorme :-), não fez nada, só o Gol :-)
E o Juninho de zagueiro não dá, se o Resende faz aquele no início dpo 2o, iriamos ganhar, mas nós sofreríamos mais 1 pouco...Ney Franco coloca ele na cabeça da area.
E mão esqueçam das "bocas" que o Reinaldo deu, ele com o VS darão alegrias, pq o outro sabe colocar a bola no gol.

snoopy em p/b disse...

arapoan,
ótima resposta.
eu, daqui de brasília, ia soltar uma vaia que ecoaria aí, meu amigo. hehehe
até acho interessante a ideia de colocar o juninho na cabeça de área, mas como ficaria o esquema?
guerreiro não sai dali, e o fahel, pelo que vem jogando, também não.
complicado... hehe
e que volte logo o victor simões!!!

antônio,
então vamos acreditar ... hehe

abração e sds. botafoguenses!!!

Fernando Gonzaga disse...

temos o maior público do ano até o momento...temos um grupo que está evoluindo gradativamente, mesmo que ainda careça de alguns ajustes, estamos no caminho certo...e concordo com você, quando diz que é preciso pés no chão, pois conquistamos apenas o primeiro turno...não é hora de oba-oba, o trabalho precisa de sua sequencia para lá na frente colhermos o resultado...

abraço!!

Anônimo disse...

Como ninguém é "macho" para barrar o Cabo Alcelmo (copyright do Danilo), então tentariamos minimizar as falhas dele colocando-o como um cabeça de area. Então iríamos de 442, com o Gabriel na lat. esquerda, e o Tiaguinho na direita. Fahel e LG, com mais liberdade, iriam apoiar junto com MACruel. Este não seria o meu time ideial, pois manteria o esquema sem o Ancelmo, mas poderia ser uma opção para os que tem medo de barrá-lo.

Coitado no NF, é brabo ser técnico no país com quase 200M de técnicos de futebol...

BOM jogo para vocês de DF, e que venha a classificaçao antecipada. Como vc não usou, suas vaias estão guardadas, quem sabe o come e dorme,com medo, não faça +1 gol na saída do jogo :-))

Ruy Moura disse...

Quero mais, sim! Quero que o Bezerrão encha!!!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

arapoan,
eu também prefiro o 4-4-2.
mas, nesse esquema, o juninho não entraria no meu time na cabeça-de-área.
colocaria o lg e o fahel ali no setor, com maicosuel e MAIS UM A SER CONTRATADO. acho que precisamos de um verdadeiro camisa 10, pois, no meu entender, o maicosuel não é pra tanto.
mas, não tendo esse camisa 10, eu colocaria o jean carioca, que entrou bem ontem, ou o renato.
não tenho tanta implicância assim com o ancelmo. acho que ele precisa entrar mais em forma, para ser mais preciso por baixo, já que não é bom pelo alto.
e tenha certeza de que minhas vaias estão mesmo guardadas. não perdoarei o come-dorme se ele só comer e dormir em campo. hehe

fernando,
perfeito comentário.

grande abraço e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

rui,
deixa conosco! hehe

um abraço!