segunda-feira, 2 de março de 2009

vice é você mesmo, cuca!

"estou com muita gana de ganhar e (o canto da torcida) aumentou o meu amor pelo framengo". (ele falou com a letra "l" depois do f, mas meu teclado não escreve essa palavra)

nunca escondi de ninguém minha admiração por aquele técnico que assumiu o botafogo em meados de 2006.

ele teve seus equívocos em general severiano, e foram vários, mas repito que não acho que ele tenha sido "o principal responsável" pelas perdas dos títulos que disputou, especialmente em 2007.

mas a intenção aqui não é analisar sua passagem pelo nosso clube.

eu, se no maracanã estivesse ontem, não teria gritado "vice é o cuca". no momento em que ouvi, achei injusto.

mas essa resposta que ele deu ao lancenet!, claramente incitado pelos repórteres, foi de um desprazer total, que não sei se agradou nem a própria torcida do framengo.

será que ele quer que batamos palmas pra ele, pela "gratidão" que temos em razão do bom trabalho que fez em general severiano, mesmo sendo hoje técnico do maior rival do clube?

será que ele acha que a torcida do botafogo torce por ele dirigindo o lixo da gávea?

ah vá catar coquinho, cuca!!! vice é você mesmo!!!

se ele quisesse respeito eterno da torcida do botafogo, ele não teria voltado pro framengo.

quinta-feira, no bezerrão, eu vou gritar com força: "ôôôôô vice é o cuca!!!"

saudações botafoguenses!!!

14 comentários:

Gil disse...

Fabião,

Eu vi a entrevista e acredito que ele ficou mais aborrecido devido ter um grande carinho pelo clube e pela nossa torcida que sempre o apoiou.
Sabe aquela coisa de nunca esperar uma desfeita de quem você ama. Acho que foi por aí.
Mesmo assim, acredito que ele poderia ter ficado calado.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, penso na linha do Gil.
Aliás, nós dois nos olhamos na hora que ouvimos o coro e rimos, mas sem aderir à massa. Como vc, eu não conseguiria fazer isso com o cara que mesmo com todos os defeitos, me encheu de alegria durante dois anos.
Agora, da mesma forma que muitos torcedores gritaram emocionados e sem pensar com calma na hora, acredito que o Cuca respondeu da mesma forma: Com raiva, da boca pra fora, apenas para não ficar mais "por baixo" ainda!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Fábio concordo em tudo!

Cara, tava olhando o preço dos ingressos do Fogão contra o Dom Pedro... meu Deus, que ABSURDO! Nem final de Libertadores é tão caro! Isso é um crime contra o consumidor! Boa sorte no jogo e boa sorte ao FOGÃO!

S.A.!

snoopy em p/b disse...

vinícius,
estão caros mesmo, amigo.
um absurdo!
até acredito que isso possa dar um gelo na galera. vamos ver.

meus amigos rodrigo e gil,
antes de mais nada, o cuca tem que se conscientizar que ele hoje é técnico do maior rival do botafogo. que carinho é esse? não é carinho não, é profissionalismo.
tenho certeza que se o cuca estivesse dirigindo qualquer outro clube que não o framengo, a torcida não gritaria aquilo.
sinceramente, vou resumir o que penso de tudo isso que o cuca falou:
"cuca, vá amar o lixo na puta que o pariu!!!"

um abraço e sds. botafoguenses!!!

Luiz disse...

Caro Fábio
Cara gostava demais do Cuca mesmo ele não tendo ganho titulo nenhum pelo glorioso, porem depois de sua declaração de AMORRRR pelo flamengo espero que ele acabe treinando o Time do Dom Pedro pois esse sim é vice
Abraços

snoopy em p/b disse...

luiz,
eu também, amigo.
falei isso no blog do rodrigo e repito aqui:
antes de mais nada, ele tem que saber que, se ele "ama" o botafogo, está sendo muito "profissional" ao "amar" também o framengo.
impossível amar os dois.
na boa, o cidadão cuca se perdeu. se mostrou cretino.

um abraço!

Antoni disse...

A resposta dele foi de criança q n aceita provocação. Se ele falou sem pensar o problema é dele, q vá para a pqp.

Abç!

"OoOoOo Nem vice é o Cuca!!!"

snoopy em p/b disse...

antônio,
pior do que a provocação da torcida, foi a resposta do cuca.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Eu não gritaria isso, Snoppy. Mas já viu como, finalmente, eu tenho razão sobre a personalidade e o carácter do Cuca?...

Cuca é falso... Como o Dodô... sempre foram... Por isso os critiquei tanto. E não se pense que o carácter não importa em campo. Importa e muito! Faz uma equipa ser de chororô ou de coragem. Faz uma equipa combater o passear-se de salto alto. O Cuca implantou o chororô e diga-se o que se disser do nosso treinador, o Ney está arrumando na prateleira do passado esse chororô. Felizmente!

Por isso postei o que postei ontem sobre essas declarações do Cuca. Porém, eu não me deixo influenciar emocionalmente por outros. Eu tenho uma ética da qual não prescindo e não será o Cuca a influenciar emocionalmente essa ética e fazer-me gritar ?vice é o Cuca'. Eu sempre o critiqwuei quando, como e onde foi necessário, mas não vergo a minha ética ao comportamento dele, respondendo da mesma maneira. É que eu tenho um carácter superior ao dele.

Depois disto, quero dizer que compreendo a sua raiva, Snoopy. Especialmente por saber que o Dodô e o Cuca enganaram muito bem quase todos os botafoguenses durante uns anos...

[Menos a mim e ao Germer do Arena Alvinegra e do Canal Botafogo]

Abraços Gloriosos!

DRP disse...

Cara, eu não era nem um pouco fã do Cuca. Ao contrário da maioria, que o via como cheio de virtudes mas reconhecia um ou outro defeito, eu o via cheio de defeitos e reconhecia uma ou outra virtude.

Do time de borra botas de 2007-08, ele era o comandante, o borra botas mor. Sempre nervoso, sempre inventando, sempre enfiando os pés pelas mãos. Não, não me esqueço e nem perdôo o Iran como "cérebro" do time contra o Figueirense em Florianópolis, quando perdemos de 2x0 na semifinal da Copa do Brasil/07...

Não, não me esqueço e ñem perdôo ele falando de como perdeu a libertadores pro Once Caldas quando era do São Paulo, isso na véspera de outra semifinal de Copa do Brasil, dessa vez contra o Corinthians, mostrando claramente a falta de nervos e o descontrole em momento decisivos, que afetava drasticamente o time.

Não, não me esqueço nem perdôo sua ridícula entrevista coletiva depois da Taça GB ano passado, que criou o chororô e fez a INSTITUIÇÂO Botafogo passar um vexame histórico. Só ali ele já deveria ser sumariamente demitido e contestado, mas teve todo o apoio do então presidente...

Também não gosto do Nei Frango, mas tenho certeza absoluta que se Cuca fosse nosso treinador no jogo contra o Fluminense, perderíamos. Porque ele estaria se esgoelando, em desespero, chorando e tendo ataques na beira de campo e fatalmente passaria isso ao time, como aconteceu tantas vezes e que tantas vezes nos fez perder em momentos chave.

Por essas e muitas outras é que eu não cantava "ole ole ole ola Cuca Cuca"... mas cantei, com MUITA vontade "ô ô ô vice é o Cuca!".

Achei um belíssimo desabafo da massa alvinegra. Não vi como uma forma de provocação ao Flamengo, mas sim como um "o Botafogo é maior que Cuca e sua mentalidade derrotista, que ele implementou nos últimos 2 anos".

E ver a reação do Cuca, a mesma que uma criança de 7 anos mimada teria, só me fez ter mais orgulho de ter cantado...

Grande abraço amigo, mesmo (ou principalmente) na discordância.

Danilo

snoopy em p/b disse...

danilo,
os pontos negativos que você citou são exatamente as ressalvas que tenho com o cuca, quando dirigiu o botafogo.
são pontos lamentáveis e que mancharam sua passagem pelo botafogo.
por essas razões, não acredito que estaremos em discordância.
assim como também não acredito que estaremos em discordância que:
- não foi o cuca que perdeu que perdeu um gol na cara do bruno quando já vencíamos o framengo na final de 2007 por 2 x 1, o que, fatalmente, aniquilaria o rival.
- não foi o cuca que levou um gol do meio da rua do renato augusto, o empate em 2 x 2.
- não foi o cuca que marcou um impedimento absurdo do dodô aos quarenta e tantos do segundo tempo, ocasionando, ainda, na expulsão do batedor oficial de pênaltis do time.
- foi o cuca sim que escalou mal o time em florianópolis. com isso, ele teve que botar o botafogo pra vencer no maracanã, e botou. ele precisava de uma vantagem de 3 gols, e fez de 4. só que não foi ele que anulou de forma absurda dois gols pró-botafogo.
- tomou um frangaço histórico no final do jogo contra o figueirense, que tirou do botafogo a chance de, ao menos, disputar os pênaltis.
agora, um ponto que discordo de ti é a afirmação de que o cuca perderia o jogo contra o nenCCC. isso eu não posso afirmar, já que ele venceu o nenCCC três vezes no carioca do ano passado, e duas delas foram em jogos decisivos, nos quais sua escalações foram fundamentais para o êxito do time.

o ponto principal que me fez encantar pelo time do cuca de 2007 foi a baixa estima total que vivíamos. aquele time do botafogo era capaz de manter a posse da bola consigo por minutos, sem que o adversário tocasse nela.

aquele time fez lindos gols e conseguiu vitórias clássicas e consecutivas contra rivais dos quais somos fregueses, como o vasco.
enfim, ambos temos motivos para gostar do cuca e também para não gostar(quando treinava o botafogo).

finalizando, conforme falei por aqui, até o momento que li a declaração do cuca, eu não teria aderido à torcida na provocação a ele.
mas a declaração dele foi cretina e infantil, muito abaixo do que a torcida fez.

um grande abraço, amigo, e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

amigo rui,
o caráter de uma pessoa se torna perceptível dentre diversos fatores. não acredito que uma pessoa que seja "chorona" é mau caráter exclusivamente por essa razão.
agora, eu acredito que uma pessoa mentirosa seja sim mau caráter.
cuca ficou no botafogo por aproximadamente dois anos. durante esse período, ele recebeu propostas financeiras maiores e houve um período em que nem contrato assinado ele tinha. de 2007 para 2008, o palmeiras ofereceu a ele rios de dinheiro e ele não tinha contrato com o botafogo. poderia ir porque não deveria nada financeiramente falando a ninguém.
mas ele ficou porque deveria a honra da palavra dele.
com esse gesto, ele demonstrou bom caráter. um pouco antes disso, ele também demonstrou um grande prazer em dirigir o clube. foi quando enfrentávamos o cruzeiro em belo horizonte, momento em que diversos clubes estavam interessados nele e ele declarou que havia assinado uma prorrogação contratual com o botafogo, coisa que apenas foi feita verbalmente.
aonde eu quero chegar?
vamos lá... você começou seu comentário dizendo que sempre teve razão ao dizer sobre o caráter do cuca. não creio que você se baseou aí no fato de ele ser chorão ou não, pois penso que isso se enquadraria em um falha em sua personalidade.
agora, o "profissionalismo" ao extremo que o cuca demonstrou com sua declaração de ontem sim, demonstra um desvio no caráter dele porque ele mentiu. mentiu de forma cretina em nome do "profissionalismo".
hoje, eu mudo humildemente minha visão sobre o cidadão cuca.
enquanto ele estava no botafogo, eu não o avalio como uma pessoa de caráter duvidoso, mas com uma pessoas com virtudes e defeitos, características comuns a todos nós.
como falei pro danilo, há virtudes que sobrepõem aos defeitos. pra mim, o cuca foi assim no botafogo. para o danilo, não foi.

mesmo gostando dele, eu critiquei o cuca quando eu achava que tinha que ser criticado. fiz isso claramente aqui no blog na época em que ele fez a besteira lá em florianópolis que o danilo citou em seu comentário, por exemplo.
do mesmo modo, não gosto do ney franco, mas elogio quando eu acho que é merecido e ele tem muitas razões para ser elogiado.

eu me atenho a isso, amigo. ademais, a resposta que eu dei ao danilo complementa o que quero dizer a ti também.

um cordial abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

E aí Fábio?! Andei sumida porque aqui teve logo depois do carnaval o níver de Uberaba segunda feira.. e feriado eu não fico muito no comp pois aproveito pra ser dona de casa, hehehe. Mas sempre lembro de vcs... Domingo estava felizona pensando em cada amigo meu espalhado pelo Brasil alegre e emocionado com a vitória do Fogão... Que esse título seja a abertura para muitas felicidades alvinegras! Nem vou esquentar minha cuca com essa polêmica do grito da torcida com o ex técnico... só quero comemorar e gritar "Bo-ta-fooooooo-gooooo" daqui da minha cidade enquanto você terá o prazer de ver de perto o Glorioso em campo!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
ausência justificada! hehe
fez muitos sushis? o luiz pode comer sushi?
essa polêmica já encheu mesmo. deixa o cuca pra lá!
aqui, estou ansioso para ver logo o fogão.

bjo e sds. botafoguenses!!!