quarta-feira, 4 de março de 2009

get on your boots!

um ano em estúdios para se lançar um álbum inédito. depois, um ano e meio para divulgá-lo em turnês mundiais, preparação de clipes, entrevistas etc. em seguida, mais um ano e meio para o líder disso tudo trabalhar, por conta própria, pelas causas humanitárias, em especial contra a aids e o perdão das dívidas externas dos países do terceiro mundo.
isso, porém, não quer dizer que não se trabalha com suas causas humanitárias quando se está divulgando o novo cd em turnês, ou vice-versa.
acima está descrito o "simples" cotidiano de um dos maiores nomes do rock mundial, para mim o maior: paul david hewson, o bono, vocalista do u2.
e ontem, aconteceu a última etapa do primeiro ano, o lançamento do novo álbum da banda, e, desta vez, ainda tivemos de esperar um a mais.
mas saiu, para alegria de milhões de devotos, como eu, da maior banda do mundo, na minha modesta opinião.


capa do novo cd do u2, no line on the horizon
foto: u2.com

desculpem-me destoar do assunto principal do blog, mas acho até bom fazer isso de vez em quando. e se a razão enche o blogueiro de felicidades e expectativas, acredito ser justificável.
ontem mesmo, comprei o cd, que está fantástico e com um detalhe sensacional... preto e branco. ok, vai, é meio cinza... mas tem tudo a ver.
estou louco para acompanhar mais um ano de turnê e histórias de amor a essa banda magnífica. e estou na torcida também para que, no próximo ano, a banda volte ao brasil para fazer shows. assim como nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2006, estarei lá, se o nosso bom Senhor me permitir.



morumbi, 20/02/2006, show do u2
ontem também foi o dia em que 350 pessoas acompanharam no aeroporto internacional presidente juscelino kubtscheck a chegada da delegação do botafogo a brasília.
em coro, todos gritavam, principalmente, o nome de leandro guerreiro, merecidamente.
o comentário que se ouve por aqui, aliás, é de que estão metendo a mão na torcida. e concordo. r$40, para assistir ao jogo nas arquibancadas sul e norte, que ficam atrás dos gols, r$60 para as arquibancadas oeste e leste, nas laterais do campo, e r$100 as cadeiras.
um absurdo para um jogo da primeira fase da copa do brasil!
mas não creio que isso seja empecilho para a cachorrada comprar todos os 19.000 ingressos que serão colocados à venda.
meus dias estão corridos esta semana, mas tentarei postar aqui tudo o que for possível sobre a passagem do maior time do mundo pela capital federal, que, em pleno verão, está com a umidade no chão. está seco que dói aqui no planalto central!


um abraço a todos e sds. botafoguenses!!!
observação 1: a última foto, lindíssima, foi extraída do blog arquiba botafogo, tirada por karen de clodoaldo pinto. nela, joão marcelo, filho do orgulhoso paulo marcelo. sensacional!
observação 2: o título do post é o nome da primeira música de trabalho do álbum do u2. alguma relação com o blog botafoguismo?
acréscimo:
veja aqui matéria do lancenet! sobre a carta que o marcelo pereira publicou em seu blog, fogo eterno, ao técnico cuca.
parabéns, marcelão!

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, belo post, cara!
Apesar de eu não ser fã de U2, concordo contigo: Tem horas que precisamos abrir espaços nos respectivos blogs para falar de outras coisas que adoramos!
Parabens pela aquisição e bom jogo amanhã, amigo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

valeu, rodrigão!
que bom que gostou!
cara, estou ficando gripado. isso é raro de acontecer, mas, quando acontece, costumo ficar de cama.
brincadeira!
mas vou de qualquer jeito. já comprei meu ingresso.
nem o ney franco e suas maluquices e nem a gripe me impedirão de ir lá pra ver o fogão.

abração e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Fala, Fábio

Amigo, essa banda eu diria que é um dos ícones que tenho no rock. As outras são Iron Maiden e Led Zeppelin. Bono é um cara fantástico e não faz isso por marketing. Uma raridade nesse meio glamouroso, não é?
E a recepção aí em Brasília? Cara, eu vi a torcida no aeroporto cantando o refrão da música do cognitivo... Agora é que ele vai ficar insuportável, hehehehe...
E o que é pior, periga virar hit da torcida... Já pensou na 5ª feira você sendo obrigado a ouvir essa música em pleno Bezerrão, meu amigo, hehehe... Vai ser hilário, hehehehe... Bom jogo e quevocê melhore até lá pra gritar por nós.

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

andré,
kkkkkkkk
pô, andré, aí já é demais.
é até engraçado, mas tomara que isso não vire hit mesmo!
puts!
espero não ouvir isso amanhã... hehe
gosto do iron também. mas, além do u2, sou fã mesmo do guns, stones, the doors, red hot e legião urbana.
engraçado é que algumas das bandas acima são totalmente diferentes entre si. hehe
valeu pelos votos de melhora!
já fui ali na farmácia pra comprar alguma coisa. quem sabe não consigo evitar? hehe

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Estão mesmo metendo a mão no meu bolso, mas tudo bem. O Botafogo compensa, só não dá pra ouvir a música do Ney Matogrosso Franco novamente.

Sobre o Iú chú... é uma boa banda.
Mas legal mesmo é o "5 6 7 8'S" (aquela banda de três japinhas que cantam no Kill Bill 1, olha só: http://www.youtube.com/watch?v=OjZvIWV5TW4&feature=related ).

Um abraço, Snoopy.
Te Mandei uma mensagem sobre o jogo.

snoopy em p/b disse...

foquinha,
o botafogo compensa mesmo, mas esse negócio de ouvir música do ney franco, não é comigo. hehehe
ney matogrosso, é? hehehe

cara,
realmente, boa mesmo é a banda que toca no filme kill bill... hahaha
me lembro dela.
o vídeo, terei que ver depois.

abração e vamos rumo ao bezerrão!!!

Anônimo disse...

Gostei do post... quando vi a capa do álbum pensei... mas é preta e branca então é Botafogo! Cinza é variação do preto, hahaha (falou a publicitária nerd que enxerga no corel escrito 20% preto, 50% preto e não cinza, hehehe)... é botafogo e pronto!

Bom jogo pra vc!!!

Como hoje estou bem publicitária:

CD No Line on the Horizon: R$45,00
Caixa de Naldecon Dia e Noite para gripe: R$18,90
Ver o Fogão em campo: não tem preço!

Beijos!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkk,
karlinha, você gostou do post (que feliz que fico por isso) e eu adorei seu comentário.

estou ainda mais convencido de que o cd é botafogo. aliás, o cinza também tem tudo a ver com nosso time.
pronto!

os gastos que têm preço já foram feitos...
e o botafogo, realmente, não tem preço.

bjo e sds. botafoguenses!!!