terça-feira, 10 de março de 2009

facilitar? definitivamente não é com o ney

um cara gente boa aqui do meu trabalho é mineiro e, como a maioria por lá, torce para o cruzeiro. além disso, o cara é apaixonado por futebol e sempre conversamos pelos corredores.

mas, dentre tantas demonstrações que ele dá de que entende do assunto, há uma que pego no pé dele e tem sido assim desde o ano passado: ney franco.

ele diz que o técnico botafogo é muito bom, que vai fazer um bom trabalho no clube e que o time vai ganhar, além do carioca, alguma coisa importante neste ano. e ele fala isso com, segundo ele, a autoridade de quem conhece o ney franco desde os tempos de quando trabalhava nas categorias de base da raposa.

depois que o time foi campeão da taça guanabara, ele foi o primeiro com quem encontrei no corredor e foi logo dando a deixa: "te falei que o cara é bom. vocês vão ser campeões cariocas.".

eu combinei que, como deu certo, eu vou continuar não gostando do ney e o criticando (obviamente, quando eu achar que ele merece, o que é quase sempre) e ele vai continuar acreditando no cara e o elogiando. coisa de botafoguense! hehe

e pra fazer valer minha combinação com ele, vou dar continuidade desde já.

o lancenet! divulgou agora pouco que ney franco vai cometer a piração total de manter o time que começou o jogo contra o tigres, com thiaguinho na esquerda e guerreiro na zaga.

não acreditei e fui ao vestiário alvinegro para ver se era verdade.

e é.

já falei isso aqui e repito: a coisa com ele funciona assim mesmo, exatamente do jeito oposto àquilo que a torcida quer.

mas fica a pergunta: se dá pra complicar, pra quê facilitar?

não dá pra entender.

saudações botafoguenses!!!

17 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Fabião!! Transmissão de pensamento, cara!
Impressionante....pensamos da mesma forma, amigo. Aliás, igual a nós, acredito que - no mínimo - 98% da torcida pense assim.
Mas quem somos nós, né?
O NF, representante-mor da minoria, tem a razão!
Nós é que não temos "visões estratégicas cognitivas" para perceber que Emerson é um zagueiraço. LG joga muito melhor na zaga. Alessandro tá jogando muito. Thiaguinho não está torto e o Gabriel precisa de mais uns 5 anos de experiência antes de ser efetivado!
NF para presidente do Brasil!
NF para DEUS!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
você resumiu tudo, amigo.
alessandro está voando. thiaguinho é ambi-destro e joga na esquerda também com perfeição. o guerreiro joga melhor ali na aga com o émerson do seu lado.
e o gabriel só pode ser efetivado com mais 5 anos de experiência. aliás, vamos logo emprestá-lo para um time pequeno.
pombas!

Fernando Gonzaga disse...

o que eu me pergunto é o seguinte, porque o Ney Franco agrada a todo mundo, menos a nós alvinegros??? porque ele sempre insiste em suas teorias e teimosias que sabe que não vão levar a lugar algum???

mas enfim, decide que não postar nada contra ele, enquanto os resultados dentro de campo estiverem favoráveis, mas não sou idiota, e sei que uma hora ele vai cair do cavalo...

abraço!!

Antonio Valleriote disse...

Já esperava.
O Guerreiro na zaga é pq o Welligton tá machucado e o outro zagueiro, o Alex, bom esse precisa pegar experiencia, coitadinho do menino.
Agora, mater o Alessandro e n botar o Gabriel é mt covardia. O Gabriel fica ao menos no banco?

Abç!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, por mim, emprestávamos o Gabriel para o fortíssimo Rio Bananal aqui do ES. Acho que seria importante para ele (Gabriel) disputar a primeirona capixaba e quem sabe, a quarta brasileira.
Qnd ele retornar ao GLORIOSO, estará muito mais experiente!!!

Fernando, eu tenho muitos amigos flamenguistas que não gostam tanto assim do NF, não.
E se ele só não agrada a nós, creio que é apenas uma prova do quanto somos diferenciados e exigentes. E isso é muito bom!

Antônio, parece que sim! No banco...entrando na segunda etapa! E ai do Gabriel e ele não mudar a cara do jogo, hein...

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

antônio,
essa informação não foi dada, mas acredito que pelo menos no banco o gabriel fique, se não já é demais.
alex? esquece, amigo.
esqueceu que ali na zaga tem o émerson?
está difícil, meu caro.

fernando,
ele agrada todos mesmo, principalmente a imprensa, que idolatra o cara.
e o que temos que fazer se ele é campeão da taça guanabara? isso acaba dando crédito para ele.
não entendo tanta teimosia pra fazer essas escalações.
a paciência está zerada!

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
com toda certeza, o foquinha ia sugerir emprestá-lo para o bosque de formosa, que disputa a divisão sei lá o quê aqui de brasília.
ia ser melhor pro futuro dele, amigo.
e você falou bem ao antônio... ai do gabriel se entrar contra o vasco no decorrer do jogo e mudar a cara da partida.
aí sim vão dizer que precisam emprestá-lo.
francamente!

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Snoopy,
tenho um amigo que tem uma ótima teoria: jogador ruim não pode ficar no clube. porque, se ele ficar, um dia alguém se contunde e ele acaba relacionado e entrando em campo pra fazer lambança.
lembrei dele ao saber no mcr que o wellington sofreu estiramento e o emerson vai se manter como titular por, pelo menos, duas partidas.

esse meu amigo tem ou não tem razão?

quanto ao ney, meu caro, não posso mais falar nada pois ainda estou devendo a quitação da minha promessa por conta da conquista da taça guanabara. ainda não acabei de ouvir o cd do bardo mineiro - meu médico proibiu o uso de substâncias que podem causar lesões irreversíveis ao cérebro, mesmo em doses mínimas!

abração,
Marcelo

Gil disse...

Fabião,
Acabei de ver entrevista do MA no programa arena, no sportv, e pelo jeito vamos ter que aturar muito o Nfraco. O presidente demonstrou acreditar totalmente no "treineiro".

Quinta tem sofrimento, desespero igual ou pior que foi contra o eterno time da terceirona. Vai ser teste para cardíaco.

Fala para o seu camarada, cruzeirense, que antes de ganharmos algum campeonato teremos muitos torcedores sofrendo infarto.

Fala para

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Antonio Valleriote disse...

1 a 0 botafogo, golaço do gabriel deixando dois zagueiros no chão.
Entrvista do Ney após o jogo:
"O Gabriel foi mt bem, mudou o jogo e nos deu a vitória. Agora é o momento ideal para ele ser emprestado ao Boa Vista, para amadurecer."

Abç!

Karla disse...

Explicação de mineira pra vcs entenderem: o Botafogo do começo do jogo venceu o primeiro tempo por 2 a 0 e o Botafogo da segunda etapa perdeu de 2 a 1, então, o Botafogo que começou jogando é melhor...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só rindo pra não chorar...
Como o NF é mineiro, acho que ele vai indicar o Gabriel pro Colorado. Uberaba Sport aguarda...

O melhor foi que vc leu num site, confirmou no outro e desesperado, só restou desabafar aqui né? Porque quanto mais a torcida pede, mais o NF finge de louco... ou é né?

Beijos!

snoopy em p/b disse...

antônio,
kkkkkkkkkk
é por aí mesmo...

gil,
fazer o quê?
o negócio é ficar passando raiva com ele e torcendo para que a sorte do cara prevaleça sempre.
pode deixar que darei o recado ao meu amigo cruzeirense... hehe
e prepare-se para o sofrimento de quinta!

marcelão,
seu amigo está coberto de razão, rapaz.
aliás, sabemos bem disso né? afinal, há quanto tempo não temos um elenco bom? sempre contamos com jogadores ruins na suplência e o resultado é que os desfalques nos desesperam... o émerson é um exemplo claro.
rapaz, com essa probição do seu médico, sua promessa está comprometida, hein?
pô, é uma pena pra gente que aguarda ansiosamente as análises das cognitivas canções do autor de piração total... hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
kkkkkkkkkkkkkkk
brilhante interpretação!
estava mesmo faltando uma pessoa direto das minas gerais para explicar a preferência do ney por aquele time torto.
kkkkkkkkkkkkkkk
não acho que seja fingimento... hehehe

bjo e sds. botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Porque facilitar se o aloprado pode complicar. Expus minha teoria no CB: o NF quer dizimar a torcida do Botafogo, ou matando do coração ou enloquecendo os torcedores. Conosco ele já está conseguindo, pelo menos enlouquecer. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
ele quer nos dizimar das duas formas, amigo. hehehe
brincadeira!!!

abraço

Anônimo disse...

Minha ex falava que eu sou muito infantil. Eu concordo com ela às vezes. Depois de ler:

"Ney Franco vai cometer a piração total de manter o time"

Eu fiquei morrendo de rir aqui igual a um retardado, então pensei: todo mundo deve ter achado graça, vou entrar nos comentários e ver o que o povo falou. Mas ninguém falou sobre isso, passou despercebido´.

Morrer de rir sozinho é f***!

mas que foi legal, foi. rsrsrs

...

O Bosque de Formosa aguarda ansiosamente a chegada do Gabriel.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

foquinha,
pô, eu ri também quando estava escrevendo o texto... hehehe
você não está sozinho.

aguarde o gabriel chegar ao grande time do planalto central! hehehe

abraço!