segunda-feira, 9 de março de 2009

rapidinhas sobre a estreia na taça rio

# um absurdo um jogo em pleno domingo ser marcado para 20h30. não consigo entender.

# depois vão falar que "o público foi ridículo. menos de 2.000 pessoas prestigiaram o jogo em de los lários".

# assim como é um absurdo o leandro guerreiro jogar improvisado na zaga, aoprovisado na zaga, ao lado de émerson e com o wellington no banco de reservas*.

# perguntar ofende - parte i? o que é alessandro?

# perguntar ofende - parte ii? não acham que deveriam deixar o gabriel pegar mais experiência?

# o jogo... um fraquíssimo primeiro tempo até o gol do juninho. raros lampejos de maicosuel, que acertou um chutaço no travessão, e uma uma atuação apagada do jean carioca, ao contrário do que foi aqui em brasília, contra o rival do nenCCC. uma pena!

# mas, aos 38 minutos, um lindo gol, finalmente, do capitão. já estava na hora. confesso que, ao ver aquela bola rolando e o juninho correndo até ela, pensei que seria uma daquelas isoladas bisonhas. se você é peladeiro sabe como é difícil acertar um pancadão daquela distância. tomara que seja o primeiro de muitos.

# além disso, considero que juninho fez uma excelente partida, embora tenha falhado, juntamente com todo o setor defensivo, no primeiro gol adversário.

# mas antes, victor pantera simões contou com a colaboração do goleirão e mostrou que, com ele, é acertar a passada e bola pro gol. atacante tem que ser assim.

# daí veio o segundo tempo e, com dois minutos, alessandro... opa, alessandro? não o vi na direita no gol adversário. aliás, pra quem joga com três zagueiros, não entendi o tamanho daquele buraco.

# depois do atordoado começo de segundo tempo, o time se recuperou.

# foi quando entrou, equivocadamente, o lateral-esquerdo de ofício gabriel, das categorias de base. pô, o garoto só tem 20 anos. não entendo porque não deixam pegar mais experiência. aliás, porque não o emprestam para um time pequeno?

# concordo com o amigo rodrigo, que, por telefone, me falou que queria o thiaguinho na direita e que alessandro fosse pro... chuveiro. mas daí seria pedir demais.

# o menino inexperiente de 20 anos mudou a cara do jogo. deu dois lindos passes que resultaram em claríssimas chances de gol. na primeira, victor simões fez tudo certinho, mas chutou fraco. na segunda, alessandro já começou matando a bola errado e deixou a marcação chegar junto.

# como se não bastasse, o menino de 20 anos pegou rebote e, com muita autoridade, levantou a cabeça, escolheu o canto e, da entrada da área, acertou um lindo chute cruzado. perfeito!

# pode ser uma resposta de que temos sim lateral-esquerdo. continuarei sem entender se o gabriel não for escalado logo de cara contra o vasco.

# mas como nem tudo são flores, nossa zaga dormiu outra vez e permitiu que o tigres marcasse mais um, agora com sorato.

# a vitória, entretanto, veio e, penso eu, sem ameaças. é verdade que a partida foi sonolenta, mas, em geral, o resultado não esteve ameaçado.

# final: tigres do brasil 2 x 3 botafogo fr.
# não gosto do 3-5-2, mas reconheço que ney franco tem méritos na aplicação desse sistema. só agradeceria muito (e até nem criticaria tanto o técnico) se a zaga não contasse com émerson, se alessandro fosse sacado do time, se leandro guerreiro jogasse no meio e o gabriel fosse constantemente aproveitado, até que se concluísse se ele tem ou não competência de jogar ali no setor.

# que venha o vasco!

saudações botafoguenses!!!
* correção: rodrigo falou e tem razão. wellington não estava no banco de reservas ontem, pois está machucado.

8 comentários:

Antoni disse...

Po, o Ney já disse q quer escalar a zaga com Wellington, Juninho e Teco. Bom, sendo assim, o burro aqui n consegue entender pq o Wellington fica no banco e o Émerson joga.

Abç!

Anônimo disse...

Snoopy,

O Wellington Jr. Também fez uma boa estréia (ou estreia) e depois foi ignorado pelo Ney Axl Franco.

Ontem o Gabriel foi bem, fez mais que o Alessandro (bem.. isso eu também faria), vamos ver se ele terá chances reais nos próximos jogos.

Um abraço.

Anônimo disse...

O que é isso, minha gente!!
Só eu e mais dois votamos no cisplatino até agora?
Vamos lá, milhares de fãs do Castillo espalhados pelo universo.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, não tenho certeza, mas acho que o Wellington nem estava no banco (deve estar machucado), pois eu lembro do nome do Alex.
Sobre o Gabriel...se o NF escalá-lo na quinta-feira será muito criticado, afinal, trata-se de um garoto, que precisa jogar umas duas temporadas em clubes de menor investimento (emprestado) para adquirir experiência antes de um clássico...
....
....
heheheheheeh!
Só o Botafogo pensa assim!
Gabriel, JÁ!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

foquinha,
só você e mais alguns acreditaram no abedi também... ahuahauhauha
foi mal!
coitado do axl rose! cara, eu vi o vídeo dele cantando knocking on heavens door. minha nossa, o que é aquilo? ele é muito ruim.
muito mais do que o axl, querem matar o bob dylan.
o que queremos mesmo é que o gabriel tenha mais chances, foquinha. o cara mostrou que merece oportunidades.

antônio,
se você conseguir desvender esse mistério antes de mim, por favor, me ajude!
não sou cognitivo a tal ponto. hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
wellington machucado de quê? quando foi isso? amigo, acho que a resposta dessas perguntas estão na conta do cognitivo ney franco.
ou então, ele mesmo foi lá e deu um tostão no wellington pra poder escalar seu pupilo e grande revelação émerson.
e o gabriel, estamos na espera de sua efetivação. não tem desculpa.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Além do futebol (gol, posicionamento, apoio, passes), observei a tranqüilidade, personalidade, desenvoltura e dicção do garoto Gabriel nas entrevistas, parecia e supera muitos veteranos.
Alessandro vem pisando na bola desde o jogo de Brasília.
Emerson e LG não podem continuar na zaga.
Quinta feira vamos enfrentar uma equipe que está com muita vontade e disposição e não podemos continuar com uma zaga lenta. Vai ser um teste pra cardíaco.
O Nfraco vai parar com os testes, pois os que estão entrando demonstram mais futebol que os titulares.(kkk)

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
perfeito comentário, amigo!
observei esse detalhe no gabriel também. muito bom!
no mais, concordo com tudo também.

abração e sds. botafoguenses!!!