sexta-feira, 6 de março de 2009

rapidinhas sobre a breve primeira fase

# em resumo, foi um futebol fraquinho, fraquinho, mas o suficiente. 2 x 0 e um bom tempo sem voltar a jogar pela copa do brasil.
# vamos ganhar a taça rio, fogão!
# perguntar ofende - parte i? alguém sabe me dizer o que é alessandro? o que faz esse cidadão pensar que é um craque? se nem o snoopy se acha, porque ele vai pensar que é?
# no segundo tempo, a torcida se irritou com ele, especialmente depois de uma má saída de bola que obrigou renan a fazer grande defesa. toda vez que pegou na bola, foi vaia pra ele.
# é inadmissível um time com três zagueiros deixar tanta brecha em sua defesa.
# assim como é inadmissível executar improvisações ali no setor quando há opções no elenco. e se essa improvisação se trata do melhor jogador do time que joga em outro setor? amigos, é de perder a paciência ver o leandro guerreiro jogar em outro lugar que não seja no meio-de-campo.
# perguntar ofende - parte ii? alguém sabe me dizer o que é léo silva? brincadeira, mas o técnico alterou o posicionamento do guerreiro, deslocando-o para a zaga, para colocar o seu protegido do ipatinga.
# como se não bastasse, ele sacou o wellington para manter sua grande revelação e também protegido émerson, que não conseguiu nem ser uma piada ontem. ridículo!
# a bola no travessão foi culpa dele. lento, perdeu feio na corrida. impressão minha ou foi o maicosuel que estava marcando o renaldo na cabeçada? perguntar ofende - parte iii? mas não jogamos com três zagueiros?
# fahel quase não foi notado, mas credito isso à atuação tática que lhe foi submetida.
# gostei da atuação do juninho na zaga, mas será que ele perdeu a força e a direção de seu chute lá no morumbi? na boa, se ele não começar a fazer os gols que fez em 2007, terá que jogar muito, mas muito na zaga para me convencer.
# e nossa lateral esquerda? como perdemos boas oções ofensivas ali no setor pelo fato de o thiaguinho não ser igual ao snoopy, ambi-destro.... não adianta, o cara fica sem confiança de chutar. mas deixa o gabriel pra lá... afinal, ele só tem 20 aninhos, acabou de sair das fraldas e tem que pegar experiência.
# não quero, com isso, ser injusto com o thiaguinho. achei que ele fez o que pôde e não tem culpa de ser mal aproveitado. e defensivamente, foi muito bem.
# com tantas improvisações, acho que está explicada a razão de tantos passes errados do time.
# eu gosto do maicosuel, mas não o vejo com a nossa camisa 10. o foquinha também não. eu penso que todo time tem que ter um jogador que desequilibre. o botafogo até pode trabalhar com elencos mais baratos, como este, em razão da dificuldade financeira, mas acho imprescindível investir em um verdadeiro camisa 10. vejam bem: eu disse verdadeiro camisa 10, algo que não temos há muitos anos.
# além disso, o cara é marrento pra caramba. impressionante como ele olha por cima para os jogadores adversários. penso que não é por aí...
# o time está perdendo muitos gols. reinaldo abusou disso. o garoto júnior perdeu uma chance que não se perde. me matariam na pelada se eu perdesse um gol daquele e nem me deixariam mais pegar próxima.
# mas eu gostei dele. tem boa movimentação e fez bem, algumas poucas vezes, o trabalho de pivô. mas faço a pergunta que o rodrigo me fez pelo celular: porque não o laio? jogador precisa de uma sequência...
# perguntar ofende - parte iv? eu mandei essa mensagem pro rodrigo: - "o que é o lucas come-dorme silva perto do jean carioca?" vou poupar o amigo desta vez, já que ele está mais paz e amor com o ney franco, e não vou colocar aqui exatamente como ele me respondeu. mas disse algo como "pergunta para o nosso excelente estrategista".
# jean carioca jogou muito e foi o melhor do jogo pra mim, com uma menção honrosa para o leandro guerreiro, o mais regular do time.
# o nível da partida foi baixíssimo, como, aliás, foram várias na taça guanabara. os times do ney franco não jogam bonito. mas, enquanto jogar, pelo menos, o suficiente, tentarei manter a paciência.
# mas vai ser difícil topar com um time bem organizado em campo.
# não lotamos por completo o estádio, como se esperava. mas o público foi ótimo, mesmo com a distância do plano piloto, o alto preço dos ingressos e o horário mais que ingrato para um partida de futebol.
# como é bom ser botafoguense! você vai pro estádio e parece que está em uma festa, com muita gente bonita e feliz. é, definitivamente, outro nível.
# peço desculpas aos amigos adauto e luiz, mas minha tarde ontem foi corrida e cometi o grave erro de deixar para salvar no meu celular o número dos seus celulares em cima da hora. com isso, não pude encontrá-los no estádio. espero por outras oportunidades.
# que venha o americano, rumo à libertadores de 2010! (pensar posivito é bom, apesar do ney franco)
# em breve, fotos direto do jogo de ontem no bezerrão. antes, fiquem com esta que tirei antes do jogo começar, com a bandeira que marcou o meu casamento.
saudações positivamente botafoguenses!!!

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Grande, Fabião!!!
Falou e disse! Concordo - outra vez - com tudo que escreveu, cara.
Tem coisas que realmente impressionam. Uma delas, é a incoerência constante do NF!
Cara, o que se passa naquela cabecinha, hein? Deixa pra lá...
Vamos que vamos, amigo!
Rumo ao Japão!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Snoopy,

assino embaixo de tudo o que você escreveu.
o descalibre da pontaria dos jogadores, especialmente do juninho, é preocupante.

aliás, exceção do victor simões, como chuta mal esse time atual do Botafogo, não? por isso que os gols têm que nascer de bolas paradas ou de jogadas ensaiadas.

o alessandro, como postei lá no Fogo Eterno, entrou numa fase Tássia (tássiachando...) que é, além de irritante, muito perigosa.

nem gostei tanto do Jean Carioca mas, comparado ao Lucazzzilva, meu caro, qualquer um ganha de goleada.

no mais, é uma pena que os caras não tenham demonstrado muito empenho em apresentar um espetáculo de alto nível a quem pagou (caro!) pelo ingresso.

saudações alvinegras,

marcelo

snoopy em p/b disse...

grande marcelo!
hahahaha
tássia foi boa!
muito pior do que irritante, é mesmo preocupante. fiquei muito puto com o alessandro, mas não o vaiei.
cara, o time do botafogo está se mostrando horrível mesmo nas finalizações. o juninho parece que esqueceu como se chuta.
teve um lance, no segundo tempo, que o jean carioca veio de trás, abriu espaços e ficou, antes da meia-lua da área, de frente pro gol. pensei: chuta. não! ele rolou mais um pouco e tocou de lado pro reinaldo, que fez que ia chutar e... parou. tocou de volta e perdemos a bola.
impressionante!

de fato, foi uma pena que não tenha sido um grande jogo, tal qual merecíamos. você sabe bem que não é fácil ir lá pro gama uma hora daquelas pagando caro pra ver o jogo. merecíamos mais.
vou lá conferir o fogoeterno.
abração, amigo!

rodrigão,
deixa pra lá mesmo porque não saberia responder sua pergunta.
hehe
o japão nos espera em breve! hehe
abraço!

sds. botafoguenses a todos!!!

Antoni disse...

Temos sorte do Ney Franco n nos empurrar o Diego tb.

Abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
mas não foi o ney franco que o indicou? ele não o conhecia de não sei onde?

amigo, bota sorte nisso!

abraço

Anônimo disse...

Gostei do Jean Carioca e concordo quando diz que mesmo sem jogar bonito fizeram o suficiente. 2 a 0, eliminaram o jogo de volta e agora vão pensar na taça Rio. Um bom trabalho é feito de metas e a primeira foi cumprida... uma vez o muricy disse uma frase com falta de educação mas eu entendi o que ele quis dizer: querem espetáculo, vão ao teatro municipal...

Eu quero o Botafogo campeão da Copa do Brasil... então que tenham raça e treinem finalizações, mostrem resultado e pronto.

snoopy em p/b disse...

karlinha,
brilhante comentário.
nada a acrescentar...

bjo e sds. botafoguenses!!!