quinta-feira, 26 de março de 2009

o que fizemos para merecer isso? - parte ii - rapidinhas

# não sei nem por onde começo... pelo público? ridículo! foi o pior desde que o botafogo passou a administrar o engenhão. não vou nem citar aqui porque me dá vergonha. inadmissível!

# perdi quase todo o primeiro tempo, por conta de um compromisso inadiável. foi quando o amigo gil tratou de me informar por mensagens o que acontecia de mais importante.

# a primeira que ele me mandou foi de irritar. quem era o único ali que não podia tomar cartão amarelo? pois é... "vs perde bola ataque volta faz falta na defesa leva amarelo. aos 8 min.". francamente!

# logo depois, o amigo alerta "vs fez o primeiro". fiquei foi mais puto. pô, ficaremos sem ele no clássico!

# e vem a terceira mensagem: "os caras empataram. falta meio campo. falha renan". nesse momento, eu já me dirigia pra casa do meu pai para ver o jogo, mas não dava pra ir ouvindo pelo rádio porque passava a entediante "voz do brasil".

# quando cheguei, vi os gols e não acho que foi falha do renan. a bola desviou no victor simões, que estava na barreira.

# no segundo tempo, gabriel entrou no lugar do léo silva e thiaguinho foi pro meio. vi o meia ser "o menos pior" do time, na minha opinião, com muita disposição, ousadia e bons passes.

# além disso, destaco apenas a boa jogada do segundo gol do botafogo, quando maicosuel, que, na minha opinião, deveria ter sido poupado, partiu pra cima da defesa, deu um passe pro reinaldo na entrada da área, que virou bonito e acertou o canto.

# e foi só isso que o camisa 7 fez na partida.

# de resto, não dá pra destacar nada de positivo.

# pra não dizer que sou eu que pego no pé, não vou falar individualmente da invenções do ney franco. vou transcrever o que falou o vestiário alvinegro..

# sobre o émerson: "uma das maiores dragas que o botafogo mantém recebendo em dia. se equipara a dragas históricas como brasília, osvaldo, gaúcho lima e outras porcarias que desapreceram na poeira do tempo. é uma autêntica invenção do treinador. membros da diretoria não queriam renovar o contrato. mas sucumbiram aos pedidos do treinador. está queimando o dinheiro de um clube individado e ao mesmo tempo torrando a paciência da torcida."

# sobre o capitão, de quem eu até gosto, mas que está decepcionando e foi o autor das porcarias ditas ontem, que eu publiquei aqui: "outro que está enganando. é jogador de um grupo de investimento liderado por um torcedor do flamengo, que passou alguns anos incrustrado como advogado do clube na administração anterior. naturalmente doidinho para a final ser contra o rubro-negro. lento, sem impulsão e dispersivo. receita que o levou a ficar barrado no clube anterior. é o capitão-draga. errou inúmeros passes. no brasileiro será a festa dos atacantes altos. se o tricolor forçar o jogo aéreo, fred fará a festa. a cachorrada fará o papel de vilma. não marcava ninguém no segundo gol do adversário."

# sobre a improvisação do leandro guerreiro: "errou vários passes. mas compensou com o combate. ora está na esquerda, no meio e na direita. deve estar com a cabeça tonta. sub-aproveitado para abrir vaga no meio-campo. lamentável opção do treinador".

# sobre o cidadão da camisa 2: "pouco produtivo no primeiro tempo. inoperante no segundo. invariavelmente cai para o meio quando deveria procurar mais a linha de fundo." e essa mania dele de cair pro meio é incentivada pelo treinador, hein?

# sobre léo silva: "perdidão. não se achou no campo e foi substituído no intervalo. ninguém sentiu falta."

# sobre o ney franco: "(...)tem umas teimosias radicais. como insistir com emerson de titular e leandro de terceiro zagueiro. espera-se que tenha aprendido a lição da bola alta. caso contrário, basta uma telefonema para cuca. ou ver os vídeos dos jogos do campeonato brasileiro de 2007."

# o segundo gol mostra o que o vestiário alvinegro recomendou ao treinador. foi ridículo.

# e a torcida ainda tratou de vaiar o renan. francamente!

# é simplesmente ridículo ter de reconhecer que "empatamos no roubo". amigos, aquele pênalti não marcado foi um dos maiores escândalos desse campeonato. um absurdo!

# por milagre, o americano não fez o gol da virada aos 47. aliás, por causa do renan, que fez excelente defesa e não permitiu que a justiça fosse feita.

# estou azedo com esse empate, com a torcida e com a suspensão do victor simões.

# o que fizemos para merecer isso?

# e pra completar, o time da corrupção ainda venceu o gama pelo quadrangular semifinal do campeonato metropolitano. aff!

saudações indignadamente botafoguenses!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Onde eu assino?

Daqui a pouco eu escrevo um comentário, vou só alí pular da ponte e já volto.

Um abraço.

Anônimo disse...

Não vi o jogo, mas pelos comentários, ainda bem! Fábio, suas observações estão perfeitas. Enquanto o professor aloprado insistir nas barangas de sempre que nem vou nomear, pois todos já sabem quais são, improvisar jogadores, vamos continuar sofrendo. A torcida do Botafogo não é otária, não vai porque não confia no time, não tem empatia com o técnico. Um técnico menos teimoso faria um trabalho melhor, apesar desse atual ter vencido a Taça GB. Será que seremos tri-vice, será porcaria. Se serve de consolo, isto sou eu inventando, ontem o time jogou daquela maneira por ordem do técnico: vamos esconder o jogo para surpreendermos o Americano nos jogos da Copa do Brasil. Só rindo. E ainda por cima a arbitragem prejudicando o adversário, que vergonha. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
estou envergonhado com aquele pênalti escandaloso.
e, mesmo achando que a torcida do botafogo não é otária e não tem empatia com o técnico, não dá para admitir menos de 3.000 pagantes.
isso é coisa de futebol brasiliense...
mas, enfim, vamos acreditar mesmo que o técnico ordenou que escondêssemos o jogo para o americano ficar se achando...
só rindo, amigo.

foquinha,
está assinado, mas não vá fazer igual ao bebeto de freitas, hein?!?!
revoltante, não?

abraços e sds. botafoguenses!!!

DRP disse...

Fábio, conforme tentei escrever no "Botafoguismo", o Botafogo ontem deu provas inequívocas de que é um time burro.

Primeiro, com mais um cartão do VS, se não me engano o 6º amarelo no campeonato!!! Um centroavante!

Segundo, pela nossa insistência em fazer faltinhas idiotas no meio de campo, que transformam lances bestas em cruzamentos na área. E com a nossa "zaga", bola aérea é sempre perigosa...

Terceiro, pela insistência do senhor Frango com Alessandro, Emerson, Leo Silva e afins. Com sua insistência em manter LG na zaga, etc... como eu escrevi no 'Botafoguismo', o cara prefere errar sozinho que acertar com o apoio de todos...

Amigo, que Heleno de Freitas e João Saldanha nos protejam sábado...

Porque certamente levaremos mais um baile nas arquibancadas. Mas que no mínimo façamos a festa no campo...

ps- por mim o Renan falhou sim. Absurdo um goleiro levar um gol de cobertura, no meio do gol, numa cobrança de falta do MEIO DO CAMPO!!! Mesmo o desvio, foi bastante sutil e ainda no meio da intermediária, muito longe do gol. Dava perfeitamente pra ele se recuperar. Foi falha de posicionamento e falha de atenção. Ah, se fosse o Castillo....

Grande abraço!
Danilo

Anônimo disse...

Concordo com tudo e a palavra que destaco do seu post e que define o jogo: ridículo... público, jogo, técnico, cartão amarelo e tudo mais...

Adorei a expressão "menos pior" porque de bom mesmo desse jogo, só o comentário do Phoquinha: "vou ali pular da ponte e já volto" kkkkkkkkk

Impressionante como vs tem o dom da palavra! Beijos!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
pois é... de bom mesmo, só o comentário do foquinha.
tomara que ele volte mesmo! hehehe
obrigado, amiga!
bjos

grande danilo!
não li ainda o botafoguismo (vou fazê-lo agora mesmo), mas concordo com a vontade do time de ser burro. é uma predisposição para isso que impressiona.
já pensou se, também, o maicosuel sentisse o tornozelo por causa da pancada? porque ele não foi poupado?
é o que você falou: que joão saldanha e heleno de freitas nos protejam no sábado!
bom, sobre o renan, realmente foi de muito longe mesmo, mas um desvio é capaz de matar o goleiro. a bola subiu e decaiu com muita velocidade. não acho que foi falha, mas é só opinião mesmo.
se fosse o castillo? vou nem responder o que penso... hehe
vou lá ler o botafoguismo.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Phoquinha, não faças o que snoopy diz. Arrepende-te como fez o Bebeto e não te atires da ponte!.. rsrsrs...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Também assino, fora a discordância relativamente ao Renan. Houve desvio de bola e falha da defesa, mas nenhum deles foi suficiente para que Renan não defendesse. Errou a defes a eele. O que não é de admirar, porque são estes tipos de bolas que o Renan leva e que, aparenteemnte, não é culpa dele. Mas é. O Castillo também faz erros assim de vez em quando, porque parece que não, mas ele também erra bastante como o Renan. Não são é frangueiros como os 5 de 2007. E globalmente podem-se considerar bons por certos jogos que eu já vi deles.

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
pensando bem, é melhor que o foquinha não siga mesmo meu conselho. hehe
que conselho de amigo da onça esse meu, hein?
bom, continuo com minha opinião sobre o renan. mas concordo com o que pensa sobre o castillo. às vezes, apresentações de um bom goleiro. outras vezes, apresentações de um frangueiro, como aqueles cinco de 2007.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Eu vou me atirar, mas é da 1ª ponte, que é baixinha.
hehehehehe

snoopy em p/b disse...

ah bom...
kkkkkkkkk
então vai ser só um mergulho...
comédia!

Anônimo disse...

Fala, Fábio!!

Amigo, o Danilo expressou exatamente o que eu penso: "Um time burro", caramba!! Estava pensando numa frase mais complexa, mas ele resumiu em uma curta, mas contundente. lá no cantinho já comentei o jogo, porém ficou uma pergunta: Será que dessa vez nos livraremos do medíocre do émerson?
Sim, porque nem o "treineiro cantor de churrascaria" aguentou aquele passe bisonho que resultou no pênalti que não foi pênalti, e o sacou logo a seguir...
Sonhar não custa nada...

Saudações

André lira

Gil disse...

Fabião,
Sou um verdadeiro idiota, pois vou sábado ao jogo torcer pelo BOTAFOGO, não sei se os amigos vão entender, vou torcer pelo BOTAFOGO, pois o time comandado pela besta do NF é um bando.
Ontem, foi vergonhoso, os caras estão com uma soberba inacreditável.
Toda a culpa é do treinador. Esse cara não serve para treinar equipe GRANDE como o nosso BOTAFOGO. Coloca qualquer um que é melhor que essa mula.
Não há desculpas, pois foi ele que indicou todos que aí estão e tem obrigação de tirar o melhor dos caras.
Alguém precisa intervir e chamar esse "treineiro" as falas.
Todos nós estamos cansados de falar que o Emerson, Juninho são lentos. Que o LG e o Thiaguinho estão fora de posição e não rendem a mesma coisa. Alessandro esqueceu o que é jogar bola há muito tempo. Quanto tempo ele não cruza uma bola? A falta que cometeu que resultou no gol de empate foi idiota. Coisa de jogador de time pequeno. O único a subir na bola com o goiaba foi o LG os outros estavam atarraxados no campo. O Emerson fez várias idiotices e a pior resultou no penalti não marcado pelo juiz que, também, seria expulsão do Fahel.
Se o cara é líder tem que saber tirar o melhor dos seus subordinados.
Repito, sou um idiota, pois vou sábado torcer e o BOTAFOGO não pode empatar com timecos, muito menos com o eterno time da terceirona, e perder de forma vergonhosa como foi para o time da colina.

Espero e torço que a conquista da TG não seja o mesmo lampejo que nos livrou das últimas posições e nos colocou no G4, breve tempo é verdade, no brasileiro do ano passado e que não sejamos vice de novo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Danilo Julião disse...

Fabião, o post está perfeito. O que mais eu posso dizer? Ainda bem que a gente(torcedores)não se iludiu com a Taça GB. Tem muita coisa pra melhorar. A começar pelo técnico, que não existe. Ou eu estou enganado.
Um time com história igual à que o Botafogo tem não pode jogar como ontem.

Sábado vai ser horrível. Mas eu amo tanto esse time que eu vou vê-lo. Incondicionalmente.

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

valeu, danilo!
bom, não dá pra dizer que o técnico não existe. ele existe sim, mas é teimoso e, tal qual o danilo paiva falou, ele faz questão de errar sozinho, em vez de acertar com o apoio de todos.
mas não tem jeito. sábado, estaremos de novo diante do botafogo. fazer o quê?

gil,
só você e mais 2.880 pessoas são idiotas desse jeito, mas são idiotas que apoiam o time.
quem mora no rio e fica em casa vendo da tv, que não seja por um impedimento grave, não deve nem ser comparado a isso.
acho lamentável essa questão do público.
mas, enfim, o jogo... ney franco é mesmo muito fraco, mas, mesmo assim, ele poderia acertar nos principais pontos que reclamamos. afinal, reclamamos de coisas óbvias demais.
poderia voltar a citar o que o danilo paiva falou porque é a melhor explicação que vejo.
émerson, alessandro, léo silva e outros não podem jogar no botafogo.
isso é um crime. como falei em outra ocasião, é uma tortura.
sabe-se lá o que vai ser contra o nenCCC...

andré,
não custa nada. vamos sonhar!
mas, peraí, sonhar com o quê? wellington e teco ainda não estão em condição... tá, entra o alex, mas continua o leandro guerreiro improvisado.
é sonhar demais que ele mude esse esquema pro 4-4-2.
bom, vamos sonhar...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Haja coração com esse tecnico e com esse timeco no Brasileiro

snoopy em p/b disse...

anônimo,
nem me fale...
vai ser dureza!

Fernando Gonzaga disse...

a exibição de ontem foi medonha...assim como quase todas desta Taça Rio...um time sem vontade alguma, que precisou da assistência do juiz para não perder, é lamentável...

e acho que o Renan falhou nos dois gols, no primeiro porque estava adiantado (como sempre) e no segundo porque ele vive catando borboleta nestes cruzamentos em diagonal, mas méritos pra nossa defesa que não passa segurança alguma...

abraço!!

snoopy em p/b disse...

bota medonha nisso, fernando!
foi pífio e, pelo erro da arbitragem, foi vergonhoso.
empatamos roubado, amigo.
sobre o renan, discordamos.
mas vamos em frente... hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

O que vai ser do nosso Glorioso quando começar o Campeonato Brasileiro??? Se continuar com esse time e com o mesmo treinador vamos sofrer um bocado!!! Nos resta ter fé, começando sábado contra os tricoletes que vão vir mordidos!
Beijos alvinegros!

Danilo Julião disse...

Amigo, quanto a questão do técnico discordo de você. Chamá-lo de técnico é um absurdo. "Asno cognitivo" fica bem melhor. Eu fico só imaginando se continuarmos com ele até o final do ano...aliás, eu temo ficar imaginando esse tipo de coisa...é muito sadomasoquismo...

E logo eu que comecei 2009 com tantas esperanças sobre o Fogão...(eu e todo mundo...=/)

Rodrigo Federman disse...

vai a merda, NF!!!
Desculpe o desabafo, Fabiao! Precisava faze-lo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
haha
fique à vontade, amigo!
a casa é sua...

danilo,
tenha calma, rapaz!
vamos continuar confiando na nossa estrela.

ola, querida ciça!
não espero por nada de bom se continuarmos assim para o brasileirão.
mas acredito que haverá mudanças. aliás, se faz necessário e urgente que haja mudanças.
as tricoletes vão vir mordidas mesmo e vão encontrar um time cheio de improvisações e jogadores sem qualidade.
que brilhe nossa estrela, que é a única que pode nos salvar.
bjos em preto e branco pra ti!

abraço pros marmanjos e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

po, viajei e só consegui comentar o jogo agora.

Vamos por partes:

1 - torcida:

rídiculo vaiar o Renan, sem mais...
qt ao nº, eu compreendo, eu msm n tenho mais estômago para ir assistir o jogo e chegar 11hrs da noite em casa só para ver o ney fazer merda e um bando de pseudo-jogador.


2 - treinador:

esse eu pulo, só de pensar eu fico com dor de cabeça.


3 - time:

eles estão achando q jogam mais do q realmente jogam e eu ainda tenho q ler o lance fazendo matéria para elogiar alessandro e emerson, e mais, os outros jogadores babando ovo deles.


4 - nem sei mais, apesar de hj ser sábado dia 28/03 eu ainda to puto com o jogo, na verdade eu ainda estou puto com o jogo do vasco e digo mais, to longe de esquecer isso.

abç!!

snoopy em p/b disse...

antônio,
concordo com tudo, amigo.
e, pelas zuações que ainda sou obrigado a ouvir dos vascaínos, também não engulo aquela goleada.
o que fazemos? esperamos outra oportunidade para golearmos os caras e nos vingarmos?
não, amigo. afinal, nosso técnico é ney franco.
se tivermos outra oportunidade, vamos é ser goleados outra vez.
está difícil...