segunda-feira, 23 de março de 2009

rapidinhas: botafogo 4 x 0 duque de caxias

# 3.494 pagantes. a torcida do botafogo está de brincadeira, não acham? peraí, somos campeões da taça guanabara, lideramos nosso grupo, domingo, às 16 horas da tarde... não tem explicação.

# bom, vamos ao jogo! ouvi a semana toda o ney franco dizendo que queria abafar o adversário em seu campo de defesa, mas quem começou assim foi o adversário.

# nos primeiros dez minutos, o botafogo nada fez.

# quando melhorou, criou boas chances, como a do gol de maicosuel, aos 18 minutos. os destaques foram o lindo passe de thiaguinho e a velocidade do camisa 10, de quem eu duvidei que chegaria àquela bola antes do goleiro.

# logo em seguida, reinaldo perdeu uma chance clara, como já fizera outras vezes. tudo bem que ele se movimentou bem, sofreria dois pênaltis lá na frente, mas atacante algum não pode perder uma chance como aquela.

# depois disso até o fim do primeiro tempo, nada mais de aproveitável. ney franco mudou o posicionamento do thiaguinho, levando-o ao meio, e batista, ficando na ala esquerda.

# mas a impressão que me deu foi de que o batista perdeu uma ótima chance de se firmar. não jogou nada e vai ter que aturar o léo silva de titular.

# o segundo tempo veio sem maicosuel, que levou uma pancada no tornozelo. em seu lugar, o come-dorme, que jogou bem ao seu estilo.

# a segunda etapa começou com o gol do émerson. não, amigos, ele não fez gol contra. acertou uma cabeçada e ampliou o placar: 2 x 0.

# mas logo depois, émerson fez das suas na zaga e, todo atabalhoado, quase entregou o gol pro adversário.

# logo aos 10, reinaldo sofreu pênalti, que ele queria bater, mas victor simões pediu e foi atendido. gol do artilheiro do campeonato.

# daí, aos 12, o come-dorme recebeu livre pra... perder. e depois, comeu e dormiu e só atrasou o jogo.

# logo em seguida, fahel acertou lindo passe para o cidadão da camisa 2, que errou o chute na cara do gol. mas erro mesmo foi do victor simões, que, debaixo da trave, conseguiu chutar por cima, de forma inacreditável.

# aos 25, reinaldo, com todos os méritos para si, apertou a marcação, tomou a bola e foi derrubado quando entrava na área pra marcar. daí, ele mesmo cobrou e fez seu primeiro gol no engenhão.

# jogou bem o reinaldo, apesar do tempo que ficou de fora.

# a partir daí até o final, o botafogo criou mais oportunidades, mas não marcou.

# os melhores, na minha opinião, foram reinaldo, victor simões e guerreiro, com menção honrosa para maicosuel, pelo lindo gol.

# os piores foram o cidadão da camisa 2, batista e o come-dorme, com menção honrosa para o camisa 2. hehe

# gabriel tem mostrado que merece ser titular na esquerda. e o thiaguinho demonstra ser um jogador cada vez mais esforçado e útil, não podendo ser substituído para que permaneça em campo o cidadão da 2.

# e o fahel, hein? cada vez mais, se nota menos.

# fico por aqui, chateado com a pouca presença da torcida, mas satisfeito pela vitória, embora o futebol apresentado não tenha enchido meus olhos.

saudações botafoguenses!!!

acréscimo: amigos, estou indignado comigo mesmo. agora pouco percebi que fiz uma burrada sem tamanho. exclui o último texto que publiquei no sábado, o qual contava com valiosos comentários do rui moura, danilo julião, gil, sérgio, antônio, andré e o foquinha. peço mil desculpas por isso!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

FÁBIO, A POUCA PRESENÇA DA TORCIDA É FACIL DE EXPLICAR, POIS NÓS SOMOS UNS CRI-CRIS, NUNCA GOSTAMOS DE NADA. SE GANHAMOS, PROCURAMOS DENEGRIR A VITÓRIA DIZENDO QUE O ADVERSÁRIO É FRACO, SE PERDEMOS, SOMOS TIME PEQUENO, QUE NÃO JOGA PRÁ FRENTE, QUE NÃO SABE GANHAR OU SEI LÁ O QUE. FIZ UM LONGO COMENTÁRIO LÁ NO CANTINHO, UMA ESPÉCIE DE DESABAFO. EU FICO IMAGINANDO OS FRUFRUSEGUNDONA, O FRACASSO E O VASCAÍDO, QUE NÃO GANHARAM NADA, DOIS DELES VÃO DANÇAR, OU QUE SABE OS TRÊS, E NÓS, SÓ RECLAMANDO. COMO DIRIA O GILSON RICARDO: PARA COM ISSO. SOBRE O POST PERDIDO, O MEU COMENTÁRIO FOI UMA RESPOSTA AO ANTONIO VALLERIOTE, QUE COMENTOU QUE O NF TINHA MEDO DOS FRUFRUZINHOS. EU DISSE MAIS OU MENOS O SEGUINTE: DEVE SER TÁTICA DO NF ENCHER O EGO DOS FLORZINHAS, ASSIM COMO O BEARZOT FEZ EM 82 COM O BRASIL, MAS NA HORA DO JOGO, A ITÁLIA, CRÉU NA NOSSA SELEÇÃO. NUNCA CONFIEI NAQUELA SELEÇÃO E GANHEI VÁRIAS APOSTAS DIZENDO QUE A ITÁLIA VENCERIA O JOGO, COMO EM 2006 QUANDO DISSE QUE A FRANÇA GANHARIA. ÚNICO MEDO DESSES BOSTAS TRICOCORES É A SORTE E A ARBITRAGEM, POIS FORA ISSO, O TIME DELE NÃO CONSEGUE FAZER UMA PARTIDA CONVINCENTE. ESSE TIME QUE O NF APONTA COMO O MELHOR ELENCO OU UM DOS MELHORES ELENCOS DO BRASIL, PERDEU PARA O DUQUE DE CAXIAS, DE VIRADA, PRO TIMAÇO DA CABOFRIENSE, NÃO VENCEU NENHUM CLÁSSICO DE DOIS DISPUTADOS E PRÁ GANHAR DO PODEROSO BANGU, PENOU (NÓS GANHAMOS DE 5x1). MAS O NOSSO TIME JOGA COMO TIME PEQUENO: GANHA DOS PEQUEMNSO DE GOLEADA E PERDE OS CLÁSSICOS, PORQUE JOGA COMO TIME PEQUENO. INTERESSANTE, MAS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS, O BOTAFOGO SÓ SE DEU MAL COM OS MULAMBOS E DE NOVE TURNOS DISPUTADOS NO CARIOCA, VENCEU APENAS SEIS, OU MELHOR, SÓ PWERDEU TRÊS. PREFIRO SER CAMPEÃO JOGANDO COMO TIME PEQUENO DO QUE VICE COMO TIME GRANDE. DESCULPE AS LETRAS, MAS QUANDO VI, JÁ NÃO DAVA PRÁ MUDAR. ABS E SA!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
eu vi seu comentário anterior. eu até tinha respondido todos eles ontem.
mas hoje, quando digitava as rapidinhas, fiz besteira e perdi o texto com todos os comentários.
estou chateado com isso.
bom, sobre seu comentário, amigo, perfeito!
concordo com todas as letras.
a torcida está decepcionando e perdendo uma ótima oportunidade de apoiar o time.
assim como você, não aceito perder pro nenCCC. não importa se eles têm fred ou seja lá quem for. eles não têm camisa e isso que importa.

forte abraço e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

Po, n achei o Batista tão ruim assim.
Pra mim o gol do Emerson teve o msm efeito q um gol do Duque de Caxias.
Pq o tiaguinho é substituído e o verme da 2 fica em campo? pq? pq!?

A torcida tá de sacanagem msm, o Frufru botou mt mais gente lá no sábado.

abç!

snoopy em p/b disse...

antônio,
o batista até não comprometeu, mas acho que ele perdeu uma chance de se firmar.
eu não cheguei a tanto no gol do émerson, mas pensei: "puts, agora que ninguém tira esse cara mesmo!". hehe
sobre o cidadão da 2, não dá pra entender, amigo. essa eu pulo.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Acho que nunca concordei tanto com um comentário do Sergio como este: "somos uns cri-cris, nunca gostamos de nada".

VALEU, SERGIO! CONCORDO EM ABSOLUTO, porque nem prazer somos capazes de tirar das vitórias. Então quando são de goleadas, infalivelmente é porque foi contra 'time pequeno'. Talvez a gente goste mesmo é de BFR 1x2 Volta Redonda... rsrsrs...

Snoopy, começando pelo fim do seu artigo: há duas semanas aconteceu-me excluir, pela primeira vez, um texto com três comentários!... Acontece amigo...

Sobre o jogo: nós os dois adoramos o cidadão da camisa dois... o come-dorme é um horror... sinceramente, gosto ainda menos dele do que o snoopy gosta...

O Maicossuel é o melhor da equipa, o Simões o mais oportuno, o Reinaldo poderá fazer a diferença para romper as defesas contrárias (os dois penalties de ontem mostraram isso...). O Leandro surpreende-me porque já não esperava que tornasse a ser o que fora; o Juninho até que tem andado bem, vamos ver como reage às bolas pelo alto contra o flor de laranjeira; o Renan dá segurança.

O que eu mudava: tirava o Alessandro e punha o Thiaguinho, e testaria o Gabriel, que até agora convenceu mais o nosso amigo Rodrigo do que a mim. Claro que assim tirava o Emerson, e talvez testasse o Alex. No mais, apesar dos altos e baixos, acho que o Fahel pode melhorar. O trio de ataque junto é um perigo... Faz lembrar os jogos (poucos) em que o WP, o JH e o LF estavam em forma simultaneamente.

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
valeu, amigo! tenho que me conformar com o texto perdido e ter mais cuidado para não mais aconteça.
penso que, contra pequeno ou grande, a torcida precisa apoiar o time.
não me conformo em morar tão longe (embora eu seja apaixonado pela cidade onde moro) e não poder ir ao estádio, enquanto os botafoguenses da capital carioca não prestigiam o time.

hehe... o cidadão da 2 e o come-dorme são unanimidade, não é mesmo? não conheço quem goste deles.
concordo com suas observações individuais e com as mudanças sugeridas.
torço para que o fahel melhore, pois fez excelentes partidas na taça guanabara.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Wilson Oliveira disse...

Eu tambem não consigo entender a torcida do Botafogo. Era um jogo pra colocar no minimo uns 20 mil pagantes.

Mas o time vai bem, pelo menos contra os pequenos. Ainda não me convenceu quando jogou com um grande. E parece que a final deve mesmo ser com o Vasco. E se lembrarmos do jogo entre os dois times esse ano, veremos que o Bota tem que tomar cuidado.

Fabio, ainda não esqueci das suas sugestão para a homenagem musical (U2, Guns n' Roses e The Doors). Ainda não postei porque realmente não estou encontrando tempo. Mas pode ter certeza que irei postar.

Abs!

Anônimo disse...

Não tem problema, deixarei outros comentários valiosos por aqui.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

foquinha,
obrigado pela compreensão!

wh,
o vasco tem um bom time e um ótimo treinador.
mas não se leve pelo placar de 4x1, pois foi enganoso.
embora eles tenham merecido vencer, a superioridade não foi tamanha e foi construída por um pênalti inexistente.
mas, de fato, será uma pedreira enfrentá-los em uma final.
sobre os textos, tudo bem, amigo! sei como a correria nos impede de postar como queremos e gostamos.
eu fico pastorando lá no futebol, música e etc. hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Fala, Fábio!!!

Tudo bem amigo. Estarei sempre postando coisas interessantes pra nós botafoguenses, hehehe.
Sobre o jogo, você viu o mesmo que eu. Sobre a torcida... Não tem jeito ela é assim mesmo. Acredito que no brasileirão contra rivais mais fortes e com uma boa campanha nossa, ela reaparecerá. Ano passado tivemos a 6ª maior média de público, e olha que começamos mal o campeonato. Um fato que, não é desculpa, mas contribuiu um pouco, foi o duelo bacalhau x mulambos que aconteceu um pouco depois que o nosso, é verdade, mas com grande possibilidade de cruzamento de torcidas. Não sei se você soube, mas a porrada comeu no entorno do maraca e em outros bairros. Estive no Méier ontem de manhã (nem é tão perto do maraca), e já se falava em confrontos à medida que se aproximava a hora do jogo. O Rio infelizmente tá assim, quase sem lei em dia de confrontos desse tipo no estádio. Até estava afim de ir ontem, mas me lembrei desse detalhe e preferi ver em casa.

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

fala, andré!
agradeço também pela compreensão, amigo!
acho que você tem razão sobr esse assunto, mas ainda assim nem 4.000 pessoas compareceram.
é muito pouco.
e isso tem sido uma constante.
vamos torcer para melhorar porque os momentos de decisão estão chegando e a torcida precisa aparecer.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Não fique chateado por ter perdido os textos. Como os amigos já falaram isso acontece e você tem muitos créditos (kkk).

Quanto ao público tenho duas opiniões a respeito.
A primeira é que como a atual direção vem acertando em tudo, que pensassem em valores diferenciados nos ingressos, principalmente nos jogos transmitidos pela TV aberta, como foi o jogo de ontem.
O torcedor que foi ao jogo levando um filho, estudante, e a esposa gastou, R$ 62,50 (sessenta e dois reais e cinquenta centavos), sem contar passagem ou estacionamento e algo para beber ou comer.
Tivemos um público de 3.494 se fosse a R$ 10,00 (dez reais), teríamos mais de 10 mil pessoas.
A segunda é que não sendo cri-cri como o amigo Sérgio comentou, mas não sei se pela escalação ou os jogos que fizemos e o resultado contra o time de São Januário faz com que a torcida fique com o pé atrás.

Por problemas familiares (esposa, dois enteados e filho que torcem pelo clube de São Januário), fiz um esforço sobre humano e consegui ir ao Engenhão ver o nosso BOTAFOGO e depois fui correndo, encontra-los no Maracanã. Graças ao meu cunhado, também, vascaíno, que os levou mais cedo.
Por essas ligações familiares, nesse ano, já assisti a três jogos do time de São Januário (contra o time da terceirona - BOTAFOGO e o de ontem) e fico comparando a postura, entrega e vibração do time e a torcida. Posso estar completamente enganado, mas acredito que se o NF fizesse as modificações que muitos pedem teríamos o mesmo, ou seja, a união e a total integração da torcida e o time.
Teríamos um time com boa saída de bola, deslocamentos e não ficaríamos nessa insegurança, pelo menos eu fico, mesmo quando jogamos contra os times considerados pequenos. Fico mais ainda em clássicos. Empatamos com o eterno time da terceira e perdemos para o time da colina.
No jogo contra o Duque de Caxias, tivemos dificuldades nos 15 minutos iniciais e em alguns lances da partida. Renan fez algumas defesas.
Todos falam que temos uma defesa lenta com o Emerson e o Juninho. Todos falam e vemos que o Alessandro não vem jogando bem e o Thiaguinho rende muito mais na lateral direita, como nos anos anteriores. O Gabriel quando entra demonstra que pode dar conta do recado e que conhece do assunto. Nos poucos minutos que vem atuando faz mais que muita gente que é tida como titular absoluto pelo NF. Leandro Guerreiro foi eleito o melhor jogador em campo quando atuou de volante. Melhora o desarme e o apoio, consequentemente a saída de bola.
Li uma entrevista do NF dizendo que se irritou com a apatia do time. Como pode ficar irritado com a apatia do time se sempre que pode escala o Lucas Silva que é a apatia em pessoa.

Desculpem o texto enorme, mas o que eu quero além das vitórias e títulos, se possível, é um time vibrante.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
perfeito, amigo.
suas observações sobre o que deseja do time estão de comum acordo com o que penso.
acho que sua opinião sobre o preço dos ingressos é aceitável. tem o fato de estarmos no final do mês também. mas o que me irrita é que tem sido uma constante.
vamos ver se agora em momentos decisivos o torcida volta a apoiar.
p.s.: o botafogo não empatou com o nenCCC. sei que você sabe disso e apenas se equivocou na digitação.

amigo, o que tenho de mais importante no blog são os comentários de todos. é por isso que fico chateado quando cometo um erro como o de hoje. se o textonão tivesse comentários, eu ficaria mais tranquilo.
e não há porque pedir desculpas pelo tamanho do texto.
fique à vontade sempre!!!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Perder arquivos, comentários, fotos... cheteia mesmo mas o importamte é que teve o momento de união, de conversa sobre o post... e foi importante que o pessoal compreendeu tbm!

Concordo com o Sérgio! A tempos queria postar sobre isso e fiquei na minha... acho que a torcida deve sempre expor sua opinião mas só reclamar é ruim demais... o Botafogo ganhou a taça guanabara, está bem na taça Rio e por mais que tenha muita coisa que irrite, estão mostrando resultado. Beijos!

Danilo Julião disse...

Fala, Fabião.
Não esquenta, amigo. Acontece de vez em quando!
Amigo, eu vi o jogo de casa. Admito que não fui ao Engenhão. E que o Botafogo vem jogando como time pequeno. Concordo com o Sérgio que não dá pra ficar menosprezando o Fogão. Só acrescento um único detalhe a esse comentário: é melhor começarmos a jogar muito bem por que o Carioca atualmente não é parâmetro pra nada. O que vale são as outras competições, por que o perigo mora bem ali.

Sobre a análise da partida, PERFEITO!PERFEITO, amigo!

E o Émerson fez gol, agora que ele não sai do time. Pesâmes, rs!

Cara, o Gabriel tem tudo pra ser titular. E o Batista, será que ele não merece outra chance? Pode ter sido uma tarde ruim e ele já fez outras boas partidas.

O LG é foda! Mas na zaga...nem morto!

E os atacantes tem que parar de perder gol, senão na hora em que for preciso...prefiro nem comentar!

E que golaço do Maicosuel...coisa linda...

Abração!SA!

Gil disse...

Fabião,
É mesmo, acho que é a idade.(kkk) Misturei as bolas, empatamos com os molambos. Quem empatou com o eterno da terceirona foi o time da colina. aff.

Valeu e procure não ficar tão chateado com a perda do arquivo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Luiz disse...

Meus amigos

Estive fora por uma semana, e tive a noticia que o Renato esta machucado novamente, oque houve? conte-me quem souber
abraços

snoopy em p/b disse...

fala, luiz!
cara, eu fui surpreendido com esta notícia no jogo contra o duque de caxias.
quando maicosuel saiu, pensei que ele entraria, mas ali eu soube que ele estava de fora por lesão.
se alguém souber de notícias, também gostaria de saber.

gil,
idade de quem, amigo?
você está jovem ainda, rapaz... hehe

danilo,
realmente, o nível do carioca é baixo.
tenho achado o botafogo muito acomodado contra times pequenos. talvez pela apelação dos jogos, que é pouca.
espero que isso mude em competições de maior importância. e que reforços venham!!!
no mais, concordo com todos os seus comentários sobre a partida de domingo.

valeu pelo consolo, karlinha!
olha, eu estou chato, sou cri-cri, mas não deixo de assistir aos jogos do fogão, ganhando ou perdendo.
todas os porquês dados aqui têm fundamento, mas a torcida tem que passar a apoiar mais o time. os momentos decisivos estão chegando.
bjo!

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!