quarta-feira, 11 de março de 2009

vícios e virtudes

não vi a entrevista do presidente maurício assumpção ao "arena sportv", ontem à tarde, mas gostei demais dos trechos que li na imprensa.

e acho compreensível que ele tenha elogiado o ney franco, inclusive, tendo dito que quer contar com o treinador durante todo o seu mandato.

nós criticamos o ney, mas temos que reconhecer que há virtudes.

o time fraco que temos não poderia ser forte com o orçamento que tem. a primeira meta que o treinador recebeu da nova administração foi a de reduzir a folha salarial, coisa que foi feita com precisão, a meu ver.

basta ver que, mesmo com o treinador complicando nas escalações, não foi, até aqui, fácil ganhar do botafogo.

é claro que queremos ver nosso mais time forte, mas a realidade do clube é outra e penso que a diretoria e a comissão técnica estão fazendo o serviço muito bem feito dentro dessa realidade.

a crítica que faço costumeiramente ao ney franco é por discursos incoerentes, esquemas retranqueiros em excesso e por escalações improvisadas irritantes, como fiz nos dois posts anteriores.

em resumo, eu diria que ele merece meus parabéns pelo time que montou dentro da realidade que lhe foi passada, mas irrita todos porque o time pode fazer apresentações melhores e muito mais seguras do que as que tem feito.

agora, para o campeonato brasileiro, temos que contratar. não tem saída e correremos sérios riscos se isso não for feito.

o marcelo, do blog fogoeterno, falou aqui o pensamento de um amigo dele de que não podemos contar com jogadores ruins no clube porque, se os titulares contundem, algum ruim acaba entrando. eu ainda complemento esse pensamento: a lei de murphy é cruel, amigos. se temos jogadores ruins, eles vão entrar.

a lateral direita me perturba muito e queria contar com mais um reforço ali no setor. na esquerda, mesmo com a boa atuação do gabriel, continuamos precisando. acho que mais um zagueiro, um camisa 10 de verdade e outro bom atacante.

mas os reforços precisam ser reforços mesmo, porque pra tapar buraco, o clube já tem. com isso, acredito que o time atual brigaria, com muito esforço, por uma vaga na libertadores.

sei que é pouco pro botafogo, mas é a realidade financeira do clube.

concordam?

de todo modo, até aqui, dou meus parabéns para diretoria e comissão técnica.

saudações botafoguenses!!!

12 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, concordo! Ainda assim, tenho certeza que o NF poderia escalar e fazer o time (com este mesmo elenco) jogar melhor, ser mais estruturado e treinado. É fato!
No mais, convenhamos que o Camp. Carioca não é parâmetro. Parabéns pelo bom início de temporada, mas agora que nós veremos até que ponto o elenco é tão regular e o NF tão bom como a imprensa pinta...afinal, CB e Brasileirão na área!
Vamos torcer, é claro, mas agora que a cobra fuma!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
pois é, amigo. é isso que falei. ainda que fraco, o time poderia jogar melhor e passar mais segurança. esse é o maior vício do treinador.
e também me referi ao trabalho como "parabéns até aqui!".
se não contratarmos, a cobra vai sim fumar. não iremos longe em nenhuma das competições de nível nacional.
mas penso que o trabalho está caminhando corretamente caso o pensamento da diretoria se concretize e o botafogo faça boas contratações para o segundo semestre.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Não concordo.

Vou descobrir algum motivo para a discordância e depois eu escrevo aqui.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

hehehe
ficarei aguardando a razão de sua discordância... hehehe

abraço!

Gil disse...

Fabião,
Seu amigo, mineiro, do trabalho está obtendo sucesso em lhe convencer que o Nfraco é quase bom.(kkkk)

Falando sério, o que vocês comentaram é o que todos vemos, ou seja, mesmo com esses jogadores podemos ter um padrão de jogo melhor e não ficarmos sofrendo a cada partida.
Nfraco não precisa insistir com Emerson e LG na zaga. O Alessandro tá em fase ruim ou sapato alto. Thiaguinho já jogou bem no lado direito. Sem falar no Gabriel. Como vai adquirir experiência se não joga!

Passa o telefone do teu trabalho que preciso conversar com esse mineirinho. Quem sabe eu consiga ter calma nos jogos do nosso querido GLORIOSO.(kkkk)

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Antoni disse...

Concordo, mas se o Teco for demorar mais "2 semanas" para jogar, aí precisaríamos de 2 reforços para a zaga.

Abç!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkk
gil,
não estou mudando de ideia.
eu falei e volto a falar quantas vezes forem necessárias que o técnico é incoerente, escala errado, faz improvisações que irritam e tudo mais.
mas, convenhamos, a folha salarial do botafogo é de R$1,1 milhão, cara. e, mesmo assim, se tivermos os reforços que eu falei, poderemos fazer um bom brasileirão. é ou não é?
então, não podemos deixar de dar os méritos pro ney franco, que praticamente refez esse time do botafogo, com, se não me engano, 14 novas contratações.
mas não se preocupe que não mudei de ideia. o mineirinho aqui do meu trabalho não me convenceu que o ney franco é um ótimo técnico na beira do campo. hehehe

abraço e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

antônio,
é verdade.
essa demora do cara já está irritando demais...

abraço!

Anônimo disse...

Snoopy,

Como ainda não descobri a motivo da discordância então eu concordo.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Danilo Julião disse...

Amigo, beleza? Eu fiquei com tanta preguiça esses dias que até esqueci de marcar presença nos blogs dos amigos, rsrs...
Mas eu concordo com tudo o que vocE disse e ainda endosso o que o Rodrigão disse: Carioca não é mais parâmetro pra nada. Inchado, mutretado...nem vale falar...o que vale é CpB e CB. O nosso deverá ser esse!
Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilo,
sem problemas, amigo. o tempo hoje corre demais...
concordo que o que vale são as competições nacionais. mas, cá entre nós, queremos ganhar também o carioca... hehe

abraço e sds. botafoguenses!!!